activa

Perfil

Saúde e Beleza

As bebidas que pode pedir na sua cafetaria favorita sem arruinar a dieta

Para quando quiser mimar-se.

Activa.pt

edfuentesg

As escolhas mais saudáveis podem começar na fila para pedir o café. Se é da Starbucks, por exemplo, é importante saber que a simples decisão de trocar o leite meio-gordo pelo magro pode reduzir as calorias para metade.

Na sua próxima visita a uma das lojas da famosa cadeia de cafetarias, experimente uma das sugestões abaixo e continue a sentir-se no seu melhor.

Getty Images

Em qualquer altura, em qualquer lugar, um cappuccino é um ótimo pedido. E não precisa de preocupar-se com pedir leite magro, visto que são feitos com leite vaporizado. Quer isto dizer que têm aquele creme aveludado que já parece um mimo. Uma bebida tall contém apenas 110 calorias.

Acrescente pó de cacau, canela ou baunilha para uma delícia matinal com 6 gramas de proteína e cerca de 75 miligramas de cafeína.

D.R.

Um café com leite com leite magro ou sem gordura é sempre uma boa aposta. Esta bebida é feita com café de filtro e requer menos leite que um latte, o que reduz as calorias.

Getty Images

Quer escolha preto, verde ou um dos sabores sazonais sem açúcar, estes chás hidratam e praticamente não têm calorias. Além disso, são uma excelente opção se quiser reduzir o consumo de cafeína.

Toppings com chantilly: eles acrescentam cerca de 150 calorias só de açúcar e gordura. Portanto, embora sejam deliciosos para quem gosta de doces, não vão fazê-la sentir-se saciada ou dar-lhe a sua dose diária de cafeína - e não é para isso que lá vamos?

Chás Latte: o pó de chá usado para fazer estas bebidas contém açúcar adicionado - isto para não falar do adoçante que é adicionado depois.

Sumos e Smoothies: mais uma vez, estas fontes concentradas de açúcar adicionado podem deixá-la com mais sede, e não a deixarão saciada.