activa

Perfil

Saúde e Beleza

Sabia que existe um frigorífico mini bar só para produtos de beleza?

E mais de 1700 pessoas deram-lhe uma avaliação de cinco estrelas.

Activa.pt

D.R.

Se é viciada no mundo da beleza, provavelmente tem uma grande variedade de produtos espalhados por todo o lado. Mas já pensou em tê-los no frigorífico? É aí que entra o mini bar da Cooluli.

Conservar alguns produtos para o cuidado da pele a uma temperatura abaixo da ambiente pode ter os benefícios.

"Um mini bar especializado é uma ótima forma de manter os produtos ativos durante um período mais longo de tempo depois de os abrirmos. Arrefecer os produtos ajuda a inibir o crescimento bacteriano e fúngico, uma vez que o produto foi contaminado com os dedos." diz o dermatologista Purvisha Patel à InStyle. "Uma vez que os produtos são expostos ao ar, eles também ficam oxidados - refrigerar desacelera o processo e impede-os de se tornarem inativos."

De acordo com o Dr. Patel, os séruns à base de água, loções e géis saem-se particularmente bem quando são refrigerados, bem como séruns de vitamina C, retinóides, máscaras faciais (exceto as de argila), e basicamente qualquer coisa que tenha aloé vera na lista de ingredientes. Até mesmo os vernizes e perfumes podem ficar melhor preservados desta forma.

A diferença entre guardar os seus must-have num mini bar como este ou no seu frigorífico da cozinha é que a temperatura usada para refrigerar os alimentos pode ser demasiado baixa para os produtos de beleza. Se isso acontecer, eles podem congelar, o que decomporia os ingredientes ativos.

O mini bar da Cooluli (P.V.P. 42€) recebeu uma avaliação de cinco estrelas 1700 vezes no site Amazon.com, e tem mais de 2400 avaliações quase perfeitas. Os utilizadores elogiam particularmente o facto de consumir pouca energia e de ter capacidade para quatro litros. Além disso, tem uma pega, configurações para temperatura fria ou quente e uma entrada USB.

"É pequeno, mas acomoda perfeitamente as minhas misturas de cuidado de pele, Mantém tudo fresco, e quando ligo o mini bar na minha casa de banho, é fácil de alcançar," escreveu uma compradora. "Adoro o facto de ser portátil, ter uma pega no topo, ser super leve e fabulosamente silencioso."

Até há quem o use para outros essenciais, que não os de beleza.

"A conveniência de ter a minha insulina perto da cama? Impagável! Também tenho lá o meu sérum para rugas, para que fique fresco durante mais tempo. Recomendo mesmo isto," escreveu outra cliente.

Se quer potenciar os benefícios dos seus essenciais de beleza, esta é bem capaz de ser uma boa opção.