activa

Perfil

Saúde e Beleza

Esta plataforma digital promete ajudá-la a dormir melhor

Chama-se "Quero Dormir" e foi lançada pela Associação Nuvem Vitória.

Activa.pt

KQconcepts

O passado dia 15 de março ficou marcado pela celebração do Dia Mundial do Sono. E, a propósito da ocasião, com o apoio do Lidl Portugal, a Nuvem Vitória apresentou a plataforma digital , que tem como objetivo ajudar os portugueses a dormir melhor. Lá, poderá encontrar informação relevante acerca do sono, desde os espaços onde dormimos, aos hábitos que não nos deixam dormir.

A este projeto da Associação Nuvem Vitória, em parceria com a Associação Portuguesa do Sono e a Direção Geral de Educação, bem como um Conselho Consultivo composto por médicos, psicólogos e outros especialistas, seguiu-se a abertura do primeiro núcleo resultante deste apoio, no hospital de Braga.

Com um alcance de cerca de 30 camas, prevê-se a realização de 660 ações por mês, impactando cerca de 7 900 crianças internadas ao longo de um ano. Mais de uma centena de voluntários darão mais de 3 000 horas de voluntariado à pediatria do Hospital Braga, e serão contadas uma média de 9 mil histórias para adormecer. Em Lisboa, no Hospital de Santa Maria, chegarão a 16 camas, impactando 3100 internamentos, através de 1056 horas de voluntariado por ano.

"Com a ajuda do Lidl Portugal damos agora início a novas conquistas: através da nossa presença no Hospital de Braga e o alargamento a mais uma ala pediátrica no Hospital de Santa Maria, o que nos permite chegar a mais crianças hospitalizadas, contribuindo para mais noites bem dormidas e para o seu bem-estar. A plataforma www.querodormir.pt tem como objetivo ajudar as famílias portuguesas a corrigir alguns hábitos e a encontrar solução para as noites mal dormidas. O foco é o respeito pelas horas de sono de modo a garantir o bem-estar e uma vida saudável, favorecendo o quotidiano individual e um melhor ambiente familiar.”, afirma Fernanda Freitas, presidente da Nuvem Vitória.

Vanessa Romeu, diretora de comunicação corporativa do Lidl Portugal, garante que “O apoio que agora materializamos faz parte do compromisso de mais de sete anos do Lidl Portugal para com a promoção de estilos de vida saudáveis, sobretudo junto do público infantil. É um privilégio participar e servir a comunidade, dando resposta a dificuldades prementes e que acrescentem valor. A nossa associação à Nuvem Vitória permite-nos apoiar mais famílias e crianças temporariamente hospitalizadas, para quem o sono reparador é fundamental, e através da plataforma “querodormir ”, chegar a todos os lares portugueses, com vista a proporcionar-lhes melhores noites de verdeiro descanso, atingindo assim todo o núcleo familiar”.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!