activa

Perfil

Saúde e Beleza

No que aos cabelos diz respeito, estas serão as grandes tendências do ano

Já experimentou alguma delas?

Activa.pt

Reprodução/Instagram

Todos os anos trazem tendências novas na área dos cabelos.

Em 2018, abraçámos novas cores, experimentámos 'mini franjas' e assistimos à revolução do 'corte à rapazinho' nas passadeiras vermelhas. Em 2019, parece que o individualismo floresce.

Conheça, abaixo, as tendências de cabelos que vamos ver em todo o lado nos próximos meses.

Reprodução/Instagram

Inspirado pelo regresso às tendências dos anos '7 e popular entre celebridades como, por exemplo, Hailey Baldwin, Kendall Jenner e Karlie Kloss, este corte é, sem dúvidas, o mais cobiçado do momento. E há uma boa razão para isso: fica bem a toda a gente. O comprimento do bob pode ser ajustado para lisonjear o rosto, enquanto o corte em si pode ajudar a fazer com que o cabelo fino pareça ter mais densidade, ou a suavizar cabelos densos, dependendo da forma como é estilizado.

Reprodução/Instagram

A inclusão não abrange só a identidade de género e o tipo de corpo. Também chegou à idade. Isto significa que as pessoas estão, cada vez mais, a aceitar os seus cabelos grisalhos. Prova disso é que, segundo dados do Pinterest, as pesquisas na plataforma por 'ficar grisalho' aumentaram 879 por cento no último ano.

John Shearer

Os cabelos extremamente lisos estão de volta em 2019, portanto está na hora de voltar a dar uso aos alisadores e de investir em produtos que protejam os fios do calor. Nota: embora seja divertido experimentar e mudar de visual, não se esqueça de aceitar e celebrar sua textura natural, independentemente das tendências.

Reprodução/Instagram

Qualquer pessoa que se vire para inspiração de moda nas redes sociais sabe que os ganchos e travessões para o cabelo estão de volta - e em força. A popularidade deste tipo de acessórios está em alta, tanto que foram tendência no street style das principais semanas de moda durante o mês de fevereiro.

"À medida que as tendências de joias se tornaram mais joviais e divertidas, os ganchos estão mais populares que nunca," explica Hannah Baxter, editora do Coveteur ao The Zoe Report. "Os acessórios para o cabelo já não são apenas para noivas e crianças com menos de cinco anos. Em ve disso, estão a provar a sua versatilidade como o derradeiro detalhe statement para qualquer visual."

Além de darem um toque de elegância personalizada aos looks, os ganchos também ganham pontos pelo fator nostalgia - afinal de contas, é divertido ter a oportunidade de usar algo que fazia as nossas delícias quando éramos crianças, certo?

Reprodução/Instagram

Em tempos era o penteado ao qual recorríamos quando já não lavávamos o cabelo há uns dias ou quando passávamos o dia todo em casa, mas depois aconteceu o desfile de outono/inverno 2018 da Chanel. As modelos desfilaram como se tivessem acabado de prender os cabelos no topo da cabeça e, de repente, o cabelo 'despenteado' tornou-se novamente cool.

Reprodução/Instagram

O cabelo suave e super lustroso, também conhecido como acabamento de vidro, foi tendência nas redes sociais no final de 2018, e em 2019 promete tornar-se mainstream.

Reprodução/Instagram

No que aos cabelos diz respeito, a falta de volume é uma das principais preocupações das mulheres - daí existirem no mercado tantas fórmulas que prometem fazer milagres. Portanto, não admira que o nosso fascínio por dar corpo aos fios tenha desencadeado a tendência do volume dramático. A maior inspiração vem do desfile pre-fall 2019 da casa Versace, em que Guido Palau usou extensões super longas para criar looks extravagantes, que desafiavam as leis da gravidade.

Reprodução/Instagram

Digam 'adeus' ao millennial pink e 'olá' à nova tendência emergente: os tons pastel. E parece que há um bem mais popular que todos os outros. Em 2018, as pesquisas por cabelos lilás aumentaram 1077% no Pinterest.