activa

Perfil

Saúde e Beleza

O estranho truque de Meghan para combater os sinais do passar do tempo

"Por mais tonto que possa parecer, juro que funciona."

Activa.pt

Os cuidados do rosto são importantes em qualquer rotina de beleza - afinal de contas, o rosto é o nosso cartão de visita - e ninguém sabe mais isso do que Meghan.

Aos 37 anos (sim, a sério!), a duquesa de Sussex tem uma tez resplandecente graças aos seus bons genes e a um estilo de vida saudável, que promove apaixonadamente desde os tempos em que era atriz. Além disso, recorre a um método pouco convencional para manter a pele firme.

"Faço exercícios faciais com uma das minhas profissionais favoritas, a Nichola Joss, que basicamente esculpe o rosto de dentro para fora," contou a mulher de Harry ao site Birchbox em 2014. "Por mais tonto que possa parecer, juro que funciona," continuou. "Nos dias em que o faço, as minhas maçãs do rosto e maxilar ficam muito mais esculpidos. Há um motivo para ela ser bastante procurada na temporada de cerimónias de entrega de prémios, que é a altura em que todas as atrizes querem estar cinco estrelas".

Instagram

O membro da realeza também elogiou a técnica de assinatura de Joss numa entrevista com a Glamour, tendo confessado que este era o seu tratamento de beleza favorito.

A esteticista dos famosos descreve o seu trabalho como um "lifting facial natural" que ajuda a esculpir o rosto. Durante as sessões, usa a massagem linfática dentro e fora para destressar os músculos.

"Quando um músculo está tento, ele produz toxinas, o que envelhece os músculos. Mas isso também tem um efeito prejudicial na pele. Quando a pele contém toxinas, pode ficar congestionada e flácida. Portanto, estamos a erradicar isso tudo," explicou Nichola à revista Fashion em 2017. "Também estimula o sistema linfático, então drenamos as toxinas. O sistema linfático trabalha para manter a pele limpa, por isso é muito importante estimula-lo."

E parece que a ciência apoia a técnica. Um estudo de 2018, levado a cabo pela Northwestern University School of Medicine, concluiu que 30 minutos de exercícios faciais diários melhoravam a aparência das mulheres de meia-idade durante 20 semanas, sendo que as maçãs do rosto ficavam notavelmente mais preenchidas no final. A teoria é que a formação de músculos sob a pele ajuda o rosto a parecer mais preenchido, contrariando a perda de bolsas de gordura e elasticidade com o passar do tempo.

Ficou curiosa em relação a este método? Veja as técnicas que Nichola Joss usa especificamente para cada zona do rosto no vídeo, abaixo.