activa

Perfil

Saúde e Beleza

Tem sinais nos pulsos? Saiba o que podem significar

Ao que parece, esta é uma tendência a circular pela internet.

Activa.pt

bymuratdeniz

Nos últimos dias, não param de circular pela internet novas imagens de pulsos. Sim, leu bem. Ao que parece, várias pessoas têm sinais naquela zona do corpo - muitas delas, em específico, no meio - e, como tal, este foi tornado uma espécie de fenómeno. Mas, afinal, o que significa?

De acordo com a dermatologista Debra Jaliman, em conversa com a Health, "O pulso é uma zona na qual as pessoas não pensam usar protetor solar. Talvez, se estivermos na praia, lembramo-nos de cobrir essa área quando aplicamos protetor nos braços. Contudo, se usamos roupa, as mãos e pulsos não costumam ser áreas em que pensamos colocar o produto".

As sardas ou sinais podem surgir à nascença ou, pelo contrário, surgir com o passar do tempo, e devido, em grande parte, à exposição solar. "Vemos milhares de sinais nas mãos e pulsos. É um local comum do corpo para os encontrar, dada a exposição solar que recebem.

Importa ainda referir que é essencial ter atenção na altura de aplicar proteção solar, já que certos sinais podem desenvolver-se e tornar-se indicadores de cancro. Esteja atenta a mudanças de cor e/ou tamanho de sinais já existentes.