activa

Perfil

Saúde e Beleza

É suposto fazermos alguma coisa aos pelos nos mamilos?

Em alguns casos, é necessário marcar uma consulta.

Activa.pt

PeopleImages

Algumas mulheres sentem-se incomodadas com o facto de terem pelos nos mamilos e querem fazer algo em relação a isso. Mas será que é suposto depilar uma área tão sensível?

"Muitas mulheres têm pelos nos mamilos e, a não ser que cresçam rapidamente ou sejam excessivos, não deve ser uma preocupação," diz a Dra. Alyssa Dweck, médica ginecologista e obstetra, à revista Shape.

E se recorre à pinça para se livras dos pelos, não está sozinha. De acordo com a Dra. Weck, esta é a forma mais comum de remoção. Apará-los e até mesmo removê-los com cera também são práticas comuns. Mas faça o que fizer, não use cremes depilatórios: "Eles podem prejudicar as glândulas mamárias," explica o Dr. Draion Burch, médico ginecologista e obstetra, à mesma publicação.

"Se o crescimento rápido ocorrer de forma repentina, consulte o seu ginecologista para uma avaliação," sugere a Dra. Dweck. O Dr. Drai acrescenta: "Ter alguns pelos é normal mas muitos, não é. Pode ser um sinal de síndrome do ovário policístico".

Se acha que tem mais pelos que o normal ou se eles estão a crescer entre as mamas, em vez de apenas em torno dos mamilos, marque uma consulta.