activa

Perfil

Saúde e Beleza

Como conseguir um rabo de cavalo sem cabelos caídos ou fora do sítio?

Eis as dicas daqueles em que as celebridades confiam!

Activa.pt

ANGELA WEISS

Fazer um rabo de cavalo elegante e bonito pode ser bem mais difícil do que parece. E se pertence ao grupo das que passam horas em frente ao espelho a tentar consegui-lo e, no fim, apenas espera que este não se solte ao longo do dia (o drama!), temos alguns conselhos, provenientes dos especialistas nos quais as próprias celebridades confiam.

1 - Secar as raízes de cabeça para baixo

Um dos estilistas de Kim Kardashian e Ariana Grande (a musa dos rabos de cavalo altos), Chris Appleton, defende que um dos truques para conseguir este penteado é usar um pouco de calor nas raízes do cabelo, virado para baixo. E, claro, à medida que o fazemos, penteá-lo (de preferência, com uma escova de cerdas de javali). E nunca esquecer o protetor de calor!

2 - Fazer primeiro uma metade do rabo de cavalo

Este é um truque do estilista da cantora Kehlani, Kahh Spence. De acordo com o especialista, devemos dividir o cabelo em duas partes, de modo a que o penteado fique mais seguro e sem falhas. Depois, devemos segurar uma das partes num rabo de cavalo não muito alto e usar uma escova de cerdas de javali para ir juntando os fios até à altura que desejarmos, e, por fim, usar um elástico para segurar tudo.

Para melhores resultados, antes de pentear, coloque um pouco de gel nas raízes.No final, basta repetir o processo com o cabelo que falta e juntar tudo.

3 - Segurar bem

Para Appleton, os elásticos de cabelo tipo bungee (com uma espécie de ganchos nas extremidades) são a melhor forma de segurar um rabo de cavalo. Agarre o penteado com apenas uma mão e, com a outra, vá enrolando o elástico até o sentir completamente seguro.

4 - Toques finais

Para deixar o rabo de cavalo ainda mais bonito, pode pegar num grupo de fios da base e enrolá-los em volta do elástico, para que este não fique à vista,, e prendê-los com um pequeno gancho. Por fim, basta um pouco de spray (quer seja de laca ou outro produto que goste de usar) para deixá-lo irrepreensível. Ah, e convém guardar um ben-u-ron na mala para as dores de cabeça ao final do dia...

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!