activa

Perfil

Saúde e Beleza

As 8 regras de beleza que a princesa Diana seguia à risca

Desde a maquilhagem ao cabelo, tudo tinha de estar (quase) perfeito.

Activa.pt

Anwar Hussein

Ícone de beleza, a princesa Diana era admirada por milhares de pessoas um pouco por todo o mundo. A sua maquilhadora, Mary Greenwell, chegou mesmo a dizer que ela "entendia o poder do cabelo e maquilhagem e que isso era algo que nunca devia ser subestimado por ninguém". Confira, em seguida, oito das regras de beleza que a princesa seguia à risca.

1 - Ter uma rotina de limpeza de pele

Embora Greenwel tenha afirmado, em entrevista com a Stylist, que Diana tinha "a pele mais incrível", a princesa não dispensava os cuidados diários. Desde a limpeza, à hidratação e proteção, fazia de tudo.

2 - Dormir o suficiente

Um hábito algo desvalorizado, nos dias que correm, dormir o suficiente é essencial - tanto para o corpo, como para a mente. E a princesa fazia questão de cumprir com esta rotina, cuja falta leva, frequentemente, a problemas de pele (e não só).

3 - Fazer tudo com moderação

"Desde que comecei a trabalhar com ela, a Diana fazia tudo em moderação. Cortou nas bebidas alcoólicas para que a pele estivesse sempre a 100%. Se fuma, bebe ou faz algo em excesso, destruirá a base da sua beleza - a pele", diz Mary.

4 - Ter um look "de assinatura"

A maquilhadora diz que, para o caso da princesa, a sequência era sempre a mesma - um hidratante, base, corretor para a zona dos olhos, máscara de pestanas e, por fim, um batom da cor que mais lhe apetecesse no dia.

5 - Nunca usar eyeliner da mesma cor que os próprios olhos

Antes de conhecer Mary, a mãe de William e Harry chegou a "quebrar" esta regr, já que foi fotografada a usar eyeliner azul - o preciso tom dos seus olhos. "Olhos azuis nunca devem combinar com lápis ou sombra azul - ofusca-os!", diz a especialista.

6 - Aplicar máscara de pestanas desde a raíz

Greenwell afirma ter explicado esta regra básica à princesa. "Sempre a ensinei a garantir - quando aplicava máscara por si mesma - que cobria as raízes das pestanas também", diz.

7 - Perfume? Sempre

"Ela usava sempre, sempre, uma fragrância, que é algo crucial na vida de uma mulher. É como o toque final da beleza, sair à rua e cheirar divinamente", comenta Mary.

8 - Não ter medo de arriscar no que toca ao cabelo

Lembra-se quando, em 1990, Diana pediu ao cabeleireiro Sam McKnight para cortar todo o seu cabelo, no set com a Vogue? A ideia contrastava com os cabelos volumosos típicos dos anos 80 e prova que a princesa não tinha qualquer medo de arriscar.

Veja também: Kate e Meghan brilham com as jóias de Diana

Quando Meghan apostou na mesma combinação vencedora de cores que Diana