activa

Perfil

Saúde e Beleza

A simples substituição que pode fazer maravilhas pela sua pele e cabelos

É um investimento, mas os especialistas dizem que vale a pena.

Activa.pt

D.R.

Dependendo de a quem perguntar, as fronhas de seda são um perfeito disparate ou um milagre. Há quem as descreva como o segredo mais bem guardado do mítico 'sono de beleza', com a capacidade de prolongar a duração de um alisamento e de manter a pele suave como.. a seda. Além disso, os benefícios de prevenirem as pontas espigadas e as rugas são um bónus.

A seda é recomendada em detrimento do algodão porque permite ao cabelo e pele se movam suavemente sobre a fronha sem que esta absorva toda a hidratação. Mas será que vale mesmo o investimento?

PeopleImages

Enquanto dormimos, o nosso cabelo passa por muito. As voltas que damos na cama geram ficção entre o cabelo e a fronha, o que pode levar não só à perda de hidratação, como também à quebra dos fios, que vão ficando enfraquecidos com o passar do tempo. Usar uma fronha de seda ajuda a manter os fios saudáveis e a evitar a perda de cabelo.

D.R.

Como já dissemos acima, com as fronhas de algodão e de outros materiais dá-se sempre fricção quando há movimento. E essa fricção causa rugas enquanto dormimos. Com a troca para uma fronha de seda, o mais certo é acordar sem marcas da almofada no rosto, a curto prazo, e sem marcas de expressão e rugas, a longo prazo. Esta troca também beneficia as pestanas e sobrancelhas pelos mesmos motivos.

Quanto à pele, no geral, é importante ter consciência de que ela precisa de respirar. As fronhas confecionadas em tecidos mais ásperos, como o algodão, a lã e a flanela, dificultam esse processo. Estes materiais não se comparam à seda, que permite à pele respirar mais e ajuda a minimizar os poros, reduzindo a irritação e vermelhidão.

Disponível em várias cores

Disponível em várias cores

D.R.

Slip Silk Pillowcase (tamanho Queen) P.V.P. 75,80€

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!