activa

Perfil

Saúde e Beleza

Existem 9 formatos de unhas. Qual é o seu?

Quer prefira um formato básico ou extremo, é isto que precisa de saber.

Activa.pt

Reprodução/Instagram

Este formato simples é perfeito para unhas curtas (ou para pessoas que roem as unhas), porque não exige comprimento e mantém a forma natural.

Reprodução/Instagram

Se tem unhas mais compridas e procura um look elegante e feminino, experimente este formato. As unhas ovais alongam as mãos e criam a ilusão de dedos mais esbeltos.

Reprodução/Instagram

Se quer levar as suas unhas ovais um passo mais longe, experimente o formato amêndoa. Estreita e arredondado no final, esta forma alonga as mãos e fá-las parecer mais esbeltas.

Pinterest

Se procura um formato diferente do seu natural e que não dê muito trabalho a manter, peça unhas quadradas à sua manicure. Ficam tão bem em unhas compridas quanto em unhas curtas.

Reprodução/Instagram

Este estilo combina o contorno das unhas quadradas ("square", em inglês) com o comprimento das unhas ovais ("oval", em inglês). O resultado? O famoso formato squoval, que é preferido de muitas mulheres.

Reprodução/Instagram

Apesar de ser pouco prático, este formato tem algo de inegávelmente cool. Se estiver na dúvida, experimente usar unhas adesivas (P.V.P. 11,95) durante um tempo.

Reprodução/Instagram

Se tem as unhas naturalmente longas e fortes, e quer experimentar algo fora da caixa, peça este formato - ou pode sempre testá-lo com unhas postiças (P.V.P. 30€) até se decidir.

Reprodução/Instagram

Este formato 'fora da caixa' pode ser considerado de nicho, uma vez que não agrada a todas. Pode ser divertido para um evento especial, desde que não use lentes de contacto.

Reprodução/Instagram

Veja este formato como o primo mais sensível das unhas stiletto. O nome é inspirado na parte de cima das sapatilhas de meia ponta da dança clássica, cujas laterais são ligeiramente convexas e o topo, liso.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!