activa

Perfil

Saúde e Beleza

Eis um truque de emagrecimento que não implica a privação de bebidas alcoólicas (pelo contrário)

Atentem, apreciadores de vinho!

Activa.pt

Instants

Qual a sua rotina alimentar antes de se deitar? Não comer nada? Comer algo leve? Pois bem, dois novos estudos vieram provar que, se o objetivo for perder uns quilos, o segredo é de tom avermelhado, servido a copo e com teor de álcool variável. Falamos do vinho tinto, claro (mas não só).

A Washington State University descobriu que o polifenol resveratrol, presente nesta bebida, transforma a gordura corporal numa versão mais simples de ser diluída. Por sua vez, a Harvard Medical School avança com a surpreendente revelação que beber dois copos de vinho tinto por dia equivale a 70% menos probabilidade de estar acima do peso. O resultado chegou após acompanharem 20 mil mulheres durante 13 anos.

Mas afinal, porque é que é melhor fazê-lo à noite? Ora, um outro estudo, da Arizona State University, descobriu que o resveratrol também auxilia na diminuição do apetite, pelo que beber vinho tinto à noite pode evitar que ingira demasiadas calorias que não irá gastar. Se não for fã da bebida, saiba que frutos como os mirtilos, morangos ou, claro, as uvas também contêm resveratrol.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!