activa

Perfil

Saúde e Beleza

Estudo revela quais as maiores preocupações das mulheres na gravidez e pós-parto

Os resultados foram apresentados pelas investigadoras responsáveis no Barral Family Brunch.

Activa.pt

1 / 9

2 / 9

3 / 9

4 / 9

5 / 9

6 / 9

7 / 9

8 / 9

9 / 9

No Barral Family Brunch - que teve lugar nas Cavalariças do Pestana Palace para toda a família - a marca apresentou um estudo realizado em parceria com a Universidade Católica Portuguesa sobre os desafios das mães portuguesas na gravidez e pós-parto. Com o título “Preocupações, Mitos e Tabus da Gravidez e do Pós-parto”, a investigação teve como finalidade compreender de que forma é possível responder às dúvidas e inseguranças das grávidas e recém-mamãs que começam agora a viagem da maternidade. Os resultados do estudo foram apresentados pelas investigadoras responsáveis.

Da amostra de 663 mulheres, as principais preocupações são com a saúde do bebé, o parto e a recuperação pós-parto, seguidas da amamentação e da relação conjugal. Quanto a medos ou ansiedades, o conciliar da vida familiar com a vida profissional foi o que gerou maior consenso.

Os cuidados de saúde durante a gravidez também foram um dos temas focados e foi notória a utilização de cremes nos cuidados do corpo, destacando o uso frequente de cremes anti-estrias, de cremes hidratantes, e de produtos de higiene diária das grávidas, bem como a preocupação com uma alimentação saudável e em não ganhar peso em excesso. Ainda sobre o cuidado com o corpo, destaca-se o uso mais frequente do creme reparador de mamilos. Sobre as marcas em que mais confiam, 70% desta amostra referiu Barral como a marca top of mind.

Alguns mitos geraram alguma controvérsia, nomeadamente se durante a gravidez existem muitos enjoos, vómitos, azia e mal-estar, se as grávidas têm muitos desejos e/ou mais apetite e o mito sobre se a Amamentação é um processo natural, instintivo e feliz.

Como a hidratação é a palavra de ordem a partir do momento que se anuncia uma gravidez, a Barral aposta no lançamento de uma nova gama, Barral MotherProtect, que oferece produtos específicos para grávidas. Esta gama, para além do já conhecido Creme Gordo Óleo de Amêndoas, inclui os produtos Barral MotherProtect Loção de Prevenção de Estrias, de rápida absorção, que hidrata em profundidade, e Barral MotherProtect Creme Protetor de Mamilos, que protege, hidrata e previne a secura dos mamilos e repara as gretas mamilares.

No Barral Family Brunch oos mais pequenos puderam desfrutar de imensas atividades lúdicas, como: Insufláveis, piscina de bolas, mesa de pinturas, atelier de barro, pinturas faciais e uma pista de carros. Um dia em cheio pensado ao pormenor com muita animação, música e diversão para toda a família.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!