Sexo: "Porque não chego ao orgasmo?"

A psicóloga Sónia Parreira explica porque algumas mulheres não conseguem atingir o orgasmo.

Activa
11 Janeiro 2011, 05:13

Numa relação sexual estamos particularmente vulneráveis e, à medida que o prazer aumenta, o físico vai tomando conta de nós e agimos de forma diferente do dia-a-dia. É nestas alturas que, para algumas pessoas, a campaínha de aviso toca e bem alto, estragando o que poderia ser um grande momento.

"Se a pessoa está a ter muito prazer, há mais probabilidade de atingir o orgasmo, aquela fase de libertação máxima, mas também de descontrolo. Se a mulher tem bloqueios e timidez, seja por questões religiosas, morais ou familiares, vai defender-se. É por isso que muitas mulheres se escusam a certas posições sexuais, precisamente aquelas em que ficam mais expostas e lhe dariam, em teoria, mais prazer", explica a psicóloga Sónia Parreira .

"O que muitas vezes acontece é que há mulheres que não conseguem chegar ao orgasmo e nem percebem porquê, quando na verdade há uma defesa inconsciente contra esse momento." Por isso, durante o acto sexual é importante que se consiga vencer a vergonha, deixando o prazer seguir o seu curso natural. Uma maior desinibição dará, também, maior satisfação ao parceiro, melhorando significativamente a relação.

"As pessoas devem conseguir exprimir o que estão a sentir. Não é preciso gritaram desalmadamente, mas é natural e saudável que vão dando conta, ao companheiro de que estão a ter prazer", defende Sónia Parreira.

Palavras-chave

ATENÇÃO:ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

RECEBA GRÁTIS NO SEU EMAIL AS NOTÍCIAS QUE ESCOLHEMOS PARA SI!

SUBSCREVA AQUI!

Pesquise as melhores ofertas de emprego para si

últimas da TVMAIS

Activa, tudo o que você é.

ASSINATURAS

A sua revista com ofertas e descontos até 60%

MOBILE

No seu telemóvel ou tablet, todos os dias

LOJA

X

Sabia que o seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência de navegação na nossa página web recomendamos que atualize para uma nova versão. Por favor faça a atualização aqui .