activa

Perfil

Sexo

10 Maneiras de Tornar Um Homem Viciado em Si

Ainda não encontrou o homem da sua vida? Mas vai encontrá-lo. Prometemos. Por isso reunimos um guia completo para estar preparada quando o vir.

ACTIVA

1 - Controle as emoções negativas

"Será que devo... Será que não devo?". Ansiedade, dúvidas e outras emoções menos positivas são os primeiros obstáculos de que tem de se livrar: não as alimente.

2 - Procure a pessoa certa - Por muitas dicas que leia sobre a importância de um lindo sorriso e uma voz agradável, nada adiantará se ele não a 'perceber', se não a 'vir' (há tanta gente que olha para nós e não nos 'vê'...), se não for a pessoa certa para si. Felizmente que há toneladas de pessoas certas para nós, mesmo que sejamos únicas, por isso não desanime. Uma coisa também é certa: sem química, a física nunca será grande coisa, por isso confie na sua intuição. Outra coisa: há homens incapazes de se entregarem, por várias razões. Saiba reconhecê-los e andar para a frente, se 'encalhar' com um destes.

3 - Seja gira - A aparência conta, sim. Pronto. Que é que se há de fazer, os homens são mesmo criaturas visuais. Se está à espera de alguém que a ame pela sua beleza interior, é difícil consegui-lo sem uma ajudinha do lado de fora. Por isso, dê-lhe qualquer coisa com que sonhar: um lindo decote, um lindo sorriso, uma voz que lhe apetece ouvir mais vezes. Seja alegre, ria-se e faça-o rir. Tão básico quanto isto.

4 - Seja honesta - Não mude por causa dele: se lhe disser que adora futebol mas a última vez que pôs os pés no estádio tinha 3 anos e passou o tempo a dormir ao colo do pai, o que acontece é que ele se vai apaixonar pela pessoa que você não é, e a longo prazo a relação fica difícil de manter. Pense bem se vai querer acompanhá-lo ao Estádio da Luz... toda a sua vida! Pelo contrário: torne-se especial de alguma maneira, mostre que não é igual às outras. E não é! Só tem de descobrir como. P.S.: Convém que não seja igual às outras de alguma maneira agradável.

5 - Perceba-o - Se pensa que basta ser gira e ter um lindo sorriso, um ainda mais lindo decote e umas pernas que se vejam, engana-se. Isso até pode ser o princípio, mas não basta. Toda as mulheres já pensaram: 'ai mas por que é que estou sozinha, logo eu que sou tão gira e tão esperta e até tenho um mestrado em biofísica aplicada'. Problema: uma relação não é feita de duas pessoas isoladamente, mas de duas pessoas em contacto. "Um homem é atraído por uma mulher e quer estar com ela não por causa da suas muitas qualidades, mas por aquilo que ela lhe faz sentir quando está com ele", explica o psicólogo inglês Christian Carter. "Isto não quer dizer que um homem quer estar com uma mulher porque lhe interessa estar numa relação, ou porque acha que ela é uma pessoa cheia de qualidades, ou que é lógico que goste dela."

6 - Seja comunicativa - Então mas tenho de ser eu a fazer tudo? Pois tem: segundo Carter, a capacidade de criar relações abertas e comunicativas não é o forte da esmagadora maioria dos homens. Ora então, como fazê-lo sentir? "O primeiro mandamento para criar uma relação duradoura com um homem é aceitar o seguinte: os homens não fazem sentido", hehehehe. Ainda bem que é um psicólogo quem o diz...

7 - Crie atração - É mais complicado do que ser só aquela miúda gira com quem se tomava um copo. Os homens reagem a coisas como tensão, emoção e suspense. "É crucial aprender a prolongar a emoção e a atração dos primeiros tempos, para que eles sintam que esse desejo faz intrinsecamente parte da relação, e não acontece só nos primeiros tempos", afirma Carter. Solução: as suas emoções, o seu poder de comunicar e acima de tudo a sua capacidade de o perceber emocionalmente são as suas armas mais fortes. Use-as bem. O que não fazer: "Tentar convencer um homem a fazer qualquer coisa ou a tornar-se qualquer coisa é a maneira mais segura de passar o serão sozinha a ver reposições da Oprah." Pois.

8 - Descubra o centro emocional dele - Mude de direção: em vez de estar preocupada consigo, preocupe-se com ele, interesse-se pela vida dele e pelo que ele faz. Isto é difícil porque muitas mulheres estão carentes de afeto e atenção, situação em que se torna difícil dar aquilo que não temos.

9 - Lembre-se: é tudo mais simples do que pensa. - Nós é que podemos não estar interessadas em perceber... Como um homem não é o melhor comunicador do mundo, muitas vezes as mulheres fazem todo o trabalho sozinhas, passam a 'cassete' da relação para a frente e para trás, discutem a coisa com as amigas, tentam perceber aquilo que para elas não faz sentido. Lembrem-se: para os homens, é tudo muito mais simples. Querem alguém que os compreenda e fale a mesma língua, e não necessariamente alguém que use minissaia (embora ajude, como vimos). Lembre-se do príncipe Carlos que preferiu a mais velha e menos glamourosa Camila à Lady Di.

10 - Divirtam-se juntos - Jeffrey Berstein, autor do livro "Why can't he read my mind', sugere algumas medidas práticas: não o sufoque. Dê-lhe tempo para ter saudades suas. Experimentem coisas novas juntos. Tenham medo juntos (também não é preciso atirarem-se os dois de bungee-jumping, mas nunca subestime o poder da adrenalina), pronuncie o nome dele frequentemente (não porque ele pode esquecer-se mas porque é sexy).

Conclusão: Os homens são muitas vezes mais sensíveis a um sorriso do que a uma palavra. Pense que é gira e especial. Seja confiante mas não arrogante, misteriosa mas não fria, sedutora mas não vulgar. Parece difícil, mas não é: basicamente, seja a mulher com quem você, se fosse homem, gostaria de ter um caso. Os homens não são iguais a nós? Pois não: mas também não são tão diferentes quanto isso...

 

 

 

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!