activa

Perfil

Sexo

Homens: os sinais que lhe dizem se ele está interessado em si... ou não

Pesquisas revelam que há uma série de gestos que os homens fazem, repetidamente, quando estão interessados numa mulher. Fique a saber quais são e o que significam.

Activa

Um homem está interessado em si quando:


- Olha de forma íntima, fixando-se primeiro nos seus olhos durante mais alguns segundos do que o habitual, descendo depois o olhar até à zona inferior do queixo. 

- Ao conversar consigo, humedece regularmente os lábios. 

- Se estiver sentado, utiliza uma forma muito comum de chamar a sua atenção, mexendo-se constantemente, sobretudo cruzando e descruzando as pernas. 

- Ainda que inconsciente o gesto de levar a mão ao corpo é muito comum. Regra geral começa pelo pescoço, como se estivesse a tentar desanuviar a pressão no colarinho. Pode também passar a mão pelo peito, como que a chamar a sua atenção para esta parte do corpo.

 - Fica ligeiramente ruborizado, devendo-se este facto ao aumento da pressão sanguínea. 

- Endireita o peito. Curiosamente, trata-se de um gesto utilizado por quase todos as espécies do sexo masculino. É uma forma de se sentirem maiores e consequentemente mais poderosos, sobretudo se existirem eventuais rivais por perto. 

- Ao manter uma conversa consigo, deixa a cabeça ligeiramente inclinada, num gesto de quem a ouve com muita atenção. 

- A respiração fica acelerada, desvendando um certo grau de nervosismo. 

- E por fim, se ele tentar disfarçar, repare na direcção em que estão apontados os seus pés. Regra geral, esta não falha. Os pés estão sempre apontados para o seu foco de interesse. Quando ele está a perder o interesse 

Por outro lado, existem situações em que os gestos podem traí-lo, ainda que ele afirme que continua muito interessado em si. É que, ao contrário da linguagem verbal, a não-verbal nunca mente. Existem expressões e tiques que não são possíveis de disfarçar o que realmente se sente. Acredite que mais vale a pena começar a pensar partir para outra quando ele: - Mantém os braços cruzados com frequência, naquilo que é considerada uma atitude de defesa e que pode, neste caso, demonstrar que ele está a esconder-lhe algo. - Quando está próximo de si, esconde frequentemente as mãos, o que demonstra alguma falta de sinceridade e de à vontade.


    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!