activa

Perfil

Sexo

Revelados quantos 'sapos' uma mulher vai ter beijar... antes de encontrar o 'príncipe'

É preciso beijar alguns antes de encontrar o 'special one'...

Activa.pt

Está farta de procurar pelo homem ideal e de se desiludir sempre que marca um novo encontro? Não vamos dar-lhe a fórmula secreta para encontrar o par maravilhava, mas um novo estudo quis descobrir quantas vezes, em média, uma mulher tem uma deceção amorosa antes de descobrir a pessoa certa.

Os pesquisadores concluíram que, em média, uma mulher tem quatro encontros desastrosos antes de conseguir encontrar o homem dos seus sonhos.

Mas, antes de conseguir o que realmente deseja, vai ter um longo caminho a percorrer. O estudo afirma que as mulheres apaixonam-se profundamente duas vezes na vida, vivem com um parceiro e têm, em média, quatro encontros de apenas uma noite. Já no caso dos homens, têm pelo menos seis encontros de uma noite antes de encontrar o par ideal. A pesquisa foi encomendada para marcar o lançamento da edição de bolso do bestseller "The Rosie Project". O autor da obra, Graeme Simsion, refere que estes resultados mostram que "o caminho para encontrar um parceiro para a vida pode ser longo e pedregoso".

A internet também tem vindo a revolucionar as relações. As mulheres têm, em média, dois encontros com pessoas que conheceram pela internet. No caso dos homens, o número sobe para três.

A maior diferença entre homens e mulheres está no número de parceiros sexuais: os homens relatam ter 10, em média, ao longo de toda a vida, enquanto as mulheres dizem ter, em média, sete.

Encontrar uma pessoa para partilhar a vida não é tarefa fácil, como demonstram os resultados: 59% dos inquiridos admitem que o caminho foi penoso. Mas o amor também acontece quando menos se espera: 8 em 10 pessoas revelam que encontraram 'o tal' quando não esperavam. Por isso, não desista!

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!