activa

Perfil

Sexo

23 ideias para dar mais romance à sua vida

As rosas murcham, os chocolates engordam, os restaurantes estão cheios? Esqueça: fomos investigar formas originais (ou quase) para dar mais romantismo ao seu dia a dia.

Catarina Fonseca

Vá para um hotel | Ok, esta não tem um enorme grau de afastamento do que é costume, mas isso depende do hotel que escolher (sabia que até há um Hotel do Chocolate?) Abra os cordões à bolsa e tenha uma noite inesquecível ou sejam mais comedidos (pode ser inesquecível na mesma).

Faça Perguntas | Não, não são do tipo ‘Onde é que andaste ontem, Zé Manel? Andas a catrapiscar a Joana Patrícia, não andas?’ São perguntas mesmo importantes. Responda lá: qual foi o dia mais feliz do seu marido? Qual foi o primeiro país estrangeiro que ele visitou? Qual é a sobremesa preferida dele? Pronto, estas são fáceis. Mas há tanta coisa que ainda não sabem um do outro… Escrevam perguntas em papelinhos e depois tirem-nos à sorte e vão respondendo.

Façam um vídeo e ponham-no no YouTube ou no Facebook | Parece ‘adolescentóide’ mas pode ser muito divertido. Façam o que fizerem (ou mesmo o que não fizerem), documentem-no. Partilhem. E acima de tudo divirtam-se.

O Jogo dos Dois Bolsos | Num bolso meta 4 papelinhos com Norte, Sul, Este e Oeste escrito em cada um. No outro, 10, 20, 30 e 40. Tire um papelinho de cada: ande, digamos, 30 quilómetros para sul e veja a que terra vão parar (enfim, se for parar a Marrocos pode virar um bocadinho à esquerda). Não se meta numa autoestrada ou arrisca-se a ficar a meio.

Visite outro país | Actualmente, há voos baratíssimos. Parta para qualquer sítio onde nunca foram, só porque nunca foram.

Uma Sessão profissional de fotografia a dois | Agora não pensam nisso, mas daqui a uns anos vão ter pena de não terem uma fotografia de casal mesmo gira, daquelas que se emoldura e se põe na sala (enfim. Ou não).

O Dia das Saudades | Passem uma semana separados e encontrem-se só neste dia. Criem aquelas saudades um do outro que só acabam na cama. Depois de uma semana longe, até a churrascaria da esquina é romântica.

A Troca | Ele dá-lhe uma lista de coisas que gostaria de fazer, e você escolhe uma, e vice-versa. Têm de ser mesmo honestos, não vale aquela de fazer uma lista a pensar nas coisas de que ele vai gostar. Mesmo que tenha a certezinha absoluta de que ‘Ir ao spa e experimentar um envolvimento em chocolate’ não vai mesmo ser escolhida, arrisque. Nunca se sabe.

Vão à China | … sem sair de casa. Ou quase. Encontrem um supermercado chinês e cozinhem uma refeição oriental. Não esqueçam os pauzinhos.

Regresso à infância | Onde é que cada um vivia quando era pequeno? Em que ruas brincava? Em que janela estudava? Se não for muito longe, levem-se um ao outro numa visita guiada ao passado. Se ainda morarem na mesma rua, visitem um local de férias.

Tire fotos… de cabine | Se a ideia do fotógrafo não a convenceu ou não há orçamento familiar, procure uma daquelas cabines que se usavam para tirar fotos tipo passe, leve uns ‘acessórios’ a gosto e tirem fotos românticas a dois. Podem não ficar uma obra de arte mas sempre dão umas boas gargalhadas.

Aluguem bicicletas | E vão passear por aí. Convém não se meterem no meio do trânsito ou acabarão o dia romanticamente no hospital. Pedalem num sítio calmo onde possam passear e apanhar ar sem correrem o risco de levar umas boas buzinadelas (e se não estiver a chover).

Um dia na cama | Se não é muito adepta de andar por aí a levar buzinadelas alheias (e estiver a chover), por que não passam o dia… na cama? Como dantes? Afinal, é domingo… E não há nada menos romântico que o stresse.

Caça ao tesouro | … pois, a não ser quando o stresse é ele próprio… romântico. Vão a uma rua que nenhum dos dois conhece mas que tenha lojas. Combinem um orçamento, separem-se durante meia hora e comprem um presente um ao outro.

Planeiem uma viagem romântica à séria | Toda a gente sabe que planear uma viagem pode ser (quase) tão divertido como fazê-la. Vão ao calendário, marquem uma data que dê jeito aos dois, peguem no mapa, nos sonhos e no Google e investiguem um sítio onde os dois sempre quiseram ir.

Andem de tuk tuk | Experimentem ser estrangeiros na própria cidade. Mesmo que conheçam aquelas ruas de trás para a frente (ou talvez não), a experiência de um passeio de tuk tuk é muito divertida e não é só para turistas.

Mandem mensagens… um ao outro | Toda a gente sabe que não há nada mais irritante do que jantar com alguém que não tira os olhos do Smartphone. Mas o que é vício pode ser transformado em virtude se mandarem mensagens um ao outro. Sim, à pessoa que está ali mesmo à sua frente. Se tem um viciado nos braços, jogue com as armas dele.

O Jogo da Partilha | Não tem nada a ver com o Facebook nem com o Twitter nem com o Insta, mas com a vida ‘real’: aproveite para aprender alguma coisa. Convide um casal muito mais velho e um casal muito mais novo para festejarem com vocês, partilhem experiências de vida e aprendam uns com os outros. Se isto for demasiado Dr. Phil, passe à próxima alínea.

Descubra o que há de novo | Vão a uma sex-shop e divirtam-se trazendo para casa alguns ‘brinquedos’ para experimentar: baralhos de posições, apetrechos, gel, use a imaginação (e os brinquedos).

Maratona de filmes de amor | Se a sex-shop estiver fechada, abra a televisão e entre numa verdadeira maratona… de filmes românticos. (p.s.: Para alguns, ‘maratona de filmes românticos’ significa que, com sorte, vai ver o ‘Marte Ataca’).

Escreva uma carta | Uma quê? Pois: na era dos emails e das sms já ninguém escreve cartas, e é por isso que podem ser tão românticas. Seja ‘kitsch’ à vontade e desabafe o que lhe vai na alma. Convém não aproveitar para detalhar tudo o que ele está a fazer de errado.

Dancem juntos | Há quem se abalance a uma aula de kizomba, kuduro ou salsa, mas os mais pacatos podem mesmo treinar em casa, a dois. Ponha música, convide o seu amor e dancem pela noite dentro.

Declare-se | Faça isto tudo ou não faça nada disto: o importante é dizer a palavra mágica (não, não é ‘chocolate’).

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!