activa

Perfil

Sexo

A partir desta idade, os orgasmos são mais intensos

Curiosa?

Activa.pt

nemke

Um recente estudo desenvolvido pela aplicação Natural Cycles acabou de divulgar uma informação curiosa: mulheres com 36 ou mais anos de idade têm mais e melhores orgasmos, quando comparadas com pessoas mais jovens.

Foram questionados os níveis de satisfação sexual, o quão atraentes se sentiam, e a frequência e qualidade dos orgasmos. As mulheres que responderam às perguntas foram agrupadas segundo a idade: 23 anos ou mais novas, entre os 23 e os 36, e com 36 ou mais anos de vida.

Os resultados foram claros. As pessoas mais jovens demonstraram uma menor frequência de orgasmos, enquanto que as do grupo de idade mais avançada revelaram não só ter orgasmos com mais frequência, como também de maior qualidade.

"Muitas mulheres nos 30 ou 40 anos de idade com quem falo sabem o que as excita e o que não as excita assim tanto, e sabem comunicar com o parceiro", refera o terapeuta sexual, Ian Kerner, que, assim, demonstra não estar surpreendido com esta descoberta.

O especialista afirma ainda que, embora seja na casa dos "20" que os níveis de hormonas femininas estão mais elevados, é apenas a partir dos 30 que a parte emocional ou psicológica se encontra mais estável, determinando a maior intensidade e frequência dos orgasmos.

"As mulheres mais velhas estão, muitas vezes, em casamentos ou relações positivas, que as fazem sentir desejadas e confiantes. À medida que envelhecem, desenvolvem capacidades sociais e psicológicas para suportar a sua própria sexualidade, com a qual estão também mais à vontade", acrescenta.