activa

Perfil

Sexo

Sabe o que é sexo de manutenção?

Este é o truque que pode salvar o seu relacionamento.

Activa.pt

trumzz

Um calendário pode ser, na verdade, um grande amigo da sua vida sexual. Para todos os casais com uma rotina bastante ocupada, e, consequentemente, pouco tempo para momentos mais íntimos, o sexo de manutenção pode ser uma boa hipótese.

Ora, tendo em conta que o sexo ocupa uma parte bastante relevante na ligação e satisfação do casal, a ideia é que se mantenha uma certa frequência das relações sexuais, quer seja através de um planeamento com antecedência - e aqui entra o calendário - ou, simplesmente, através de um acordo. Algo do género "mesmo que não me apeteça ou que estaja cansada, vou fazê-lo", seria uma das opções.

"O nosso desejo sexual aumenta e diminui ao longo das nossas vidas e, por vezes, temos de fazer esforços conscientes para mantermos intimidade física com o nosso parceiro", afirma Rachel Needle, co-diretora dos Modern Sex Therapy Institutes.

O sexo de manutenção não deve (ou não precisa de) ser o único tipo de relação íntima entre o casal. Serve apenas como "lembrete" nas alturas mais ocupadas das vidas de cada um. "Há um mito de que o sexo deve ser espontâneo. Mas a vida pode tornar-se complicada e há coisas pelo meio que podem interferir na intimidade do casal. Planear com antecedência pode criar uma certa excitação, pela anticipação", acrescenta Rachel.

Para os mais céticos, há algumas formas de introduzir o sexo de manutenção na rotina de forma mais suave. Por exemplo, podem tentar planear uma noite romântica, como um jantar, mas tendo em mente que este terminará com uma noite de sexo.

"Deixar pequenas notas ou enviar mensagens sexy" ao parceiro podem ser duas formas interessantes de aumentar o desejo.

Caso opte por enviar fotografias suas, não permita que o seu rosto surja na imagem, por uma questão de segurança. Pode também escrever em papelinhos as posições sexuais que querem experimentar e ir tirando, quando a data eleita por ambos se aproxima, de modo a aumentar a excitação.

O sexo de manutenção é, segundo Needle, uma questão de escolhermos o que melhor funciona para a nossa relação, pelo que o planeamento deve sempre ser feito a dois.

"Os casais dizem com frequência que, embora não estivessem com espírito para tal, ou estivessem hesitantes ao início, assim que começaram, ficaram excitados e tiveram uma boa experiência", finaliza.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!