activa

Perfil

Sexo

Este preservativo pretende impedir relações sexuais sem consentimento de uma das partes

Inovação criada por uma empresa Argentina.

Activa.pt

Dzmitrock87

No que toca ao sexo, todos sabemos que o preservativo é um excelente aliado no que toca à prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, e sabemos também que não devem existir casos em que as relações sejam contra a vontade de um dos envolvidos. A pensar nisso mesmo, uma empresa de brinquedos sexuais, na Argentina, decidiu inovar.

"Se não é há um sim, é um não", é uma das frases escrita na caixa, cuja abertura e conceito são explicados num vídeo da marca, Tulipán, no Instagram. "Apresentamos o pack do consentimento. Esta caixa de preservativos só pode ser aberta com consentimento", continua.

"Desenhado com um sistema único que só se abre com o acordo de duas pessoas", explica ainda o vídeo, para depois terminar com a demonstração da caixa a abrir, usando-se quatro mãos para tal, e seguindo-se a hashtag "prazer consentido".

Embora não seja ainda certo que, por exemplo, em casos de abuso sexual, a abertura da caixa não pudesse ser manipulada por apenas uma pessoa, ou que esta sequer se preocupasse com o uso de proteção, há que reconhecer o esforço da marca - que tem distribuído amostras grátis em bares, em Buenos Aires -, com vista a um mundo melhor.

"A Tulipán sempre se preocupou com o prazer seguro, mas, para esta campanha, percebemos que tínhamos de falar daquilo que é o mais importante numa relação sexual - o prazer apenas é possível se ambos derem o seu consentimento primeiro", revelou um porta-voz da BBDO, agência de publicidade da marca. O produto ainda não está disponível no site, mas espera-se que seja colocado à venda daqui a alguns meses.

Veja, em seguida, o vídeo explicativo: