activa

Perfil

Sexo

A canábis pode melhorar o orgasmo feminino

De acordo com um novo estudo.

Activa.pt

rystjohn

Ora, aqui está um ponto a favor do uso recreativo da canábis.

De acordo com um novo estudo, cerca de um terço das mulheres estadunidenses já consumiu haxixe antes de ter relações sexuais, e aquelas que o admitem dizem ter experienciado um aumento da libido e melhores orgasmos.

O trabalho, publicado na revista científica Sexual Medicine, concluiu que as mulheres que usaram a droga antes do sexo tinham o dobro da probabilidade de terem orgasmos "satisfatórios", em comparação com aquelas que não o tinham feito. Além disso, as consumidoras regulares eram duas vezes mais propensas que as usuárias ocasionais a terem orgasmos satisfatórios.

Os investigadores salientaram que o uso de marijuana tem aumentado naquele país, uma vez que cada vez mais estados têm aprovado leis que a legalizam para fins medicinais e recreativos.

Creative-Family

O estudo inquiriu 373 pacientes numa clínica de ginecologia num centro médico académico em Saint Louis, Missouri. Os autores sublinham que há uma escassez de investigações que analisem o impacto da droga na saúde sexual - apesar de se pensar que esta atua sobre o receptor canabinóide no cérebro, que está envolvido na função sexual.

Este trabalho científico, levado a cabo pela Dra. Becky Lynn da Saint Louis University School of Medicine e por colegas, focou-se no elo entre a canábis e a satisfação das mulheres com as suas vidas sexuais, desejos sexuais, orgasmos, lubrificação e dor durante o coito.

Apesar de tudo, é importante salientar que o estudo tem limitações, incluindo a amostra pequena e o facto de esta não ter sido uma experiência controlada e projetada para provar se ou como a canábis pode ter um impacto direto na saúde sexual.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!