activa

Perfil

Sexo

Melhore a sua vida sexual com este pequeno truque

Alerta, casais: este verão não é para ficar em casa.

Activa.pt

Mixmike

Sair de casa - sem ser para trabalhar - pode trazer grandes benefícios à sua relação amorosa. Nomeadamente, entre lençóis. Um novo estudo, realizado pelo site de viagens HotelPlanner.com, descobriu que 34% dos americanos dizem que notam melhorias na vida sexual quando estão de férias, longe do conforto de casa.

E desengane-se se pensa que ir para fora traz grandes custos. O nosso país tem locais magníficos para explorar e, mesmo quando a ideia é sair de Portugal, não faltam destinos, viagens e alojamentos baratos (basta ter vontade de os procurar!). Mas vamos ao que importa: tirar uns dias para relaxar com a sua cara metade pode dar mesmo uma nova vida à intimidade.

E porque será? Em primeiro lugar, estar fora de casa implica, por norma, a ausência da responsabilidade das tarefas domésticas. E isto apenas contribui para o relaxamento típico das férias - estado de espírito que é, por si só, o principal fator para uma maior diversão com o seu parceiro.

Marisol Westberg, sexóloga, diz mesmo, em conversa com a Health, que pode tornar-se mais fácil atingir orgasmos, já que estes têm a ver com "libertar, deixar ir a vulnerabilidade". O orgasmo faz com que seja libertada uma hormona calmante na corrente sanguínea, contribuindo para o nosso bem-estar geral, o que, por sua vez, nos leva a questionar: haverá melhor forma de nos libertarmos das preocupações?

Outro dos motivos pelos quais o sexo durante as férias pode ser melhor tem a ver com a ausência de rotinas. "Em casa, temos tendência a seguir uma rotina, mas, nas férias, não. Podemos experimentar diferentes horários e ver em qual nos sentimos melhores, em vez de sermos forçados a ter sexo ao fim do dia", revelou Holly Richmond, terapeuta sexual.

Por último, mas não menos importante, a forma como nos vestimos também pode ter alguma influência. "As pessoas tendem a vestir-se de forma mais sexy durante as férias. Por norma, não levam as roupas velhas e confortáveis numa viagem", aponta Riichmond. No fundo, quer a sua vida sexual esteja no auge, quer precise de uma pequena (ou grande) ajuda, umas férias podem ser mais que benéficas. Pronta para experimentar?