activa

Perfil

Sexo

É isto que homens e mulheres realmente querem entre quatro paredes

Apostamos que as respostas não podiam estar mais longe daquilo que está a imaginar.

Activa.pt

PeopleImages

Há quem acredite que a maioria das fantasias sexuais tendem a girar em torno de desejos excêntricos, mas dados recentes revelam o contrário.

Investigadores da Escola de Saúde Pública da Universidade do Indiana e do Centro para a Promoção da Saúde Sexual conduziram um estudo, publicado na revista científica PLOS One, nacionalmente representativo do comportamento sexual nos Estados Unidos da América.

Para este trabalho, os respondentes foram questionados sobre atos sexuais que já tinham experimentado (de uma lista de 30) e avaliaram o apelo de 50 atos. Os autores descobriram que os mais de dois mil homens e mulheres que completaram o questionário já tinham participado numa grande variedade de comportamentos, e que alguns são bastante comuns. Mas o mais chocante talvez seja que tanto homens como mulheres desejam beijos apaixonados e carinhos acima de qualquer outra coisa na cama. Aliás, a maioria dos participantes admitiu que apenas procurava afeto sólido e romance.

"Contrariamente aos estereótipos, os comportamentos mais apelativos, até para os homens, são românticos e afetuosos," explica Debby Herbenick, professora e uma das líderes do estudo. "Isso incluía beijos com mais frequência, carinhos e dizer coisas doces/românticas durante o sexo, bem como tornar o quarto mais romântico na preparação para o sexo, e por aí fora."

Os investigadores sublinharam que, embora muitas pessoas tenham considerado determinados atos sexuais apelativos, iso não significa que os praticassem com frequência.

"Estes dados representam oportunidades para os casais falarem mais abertamente sobre os seus desejos e interesses sexuais. Juntos, podem descobrir novas formas de serem românticos ou sexuais um com o outro, aumentando tanto a sua satisfação sexual como a felicidade no relacionamento."

Time for some old-fashioned kissing and cuddling tonight?

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!