activa

Perfil

Sexo

Estas são as posições sexuais que queimam mais calorias

Junte o útil ao agradável entre quatro paredes.

Activa.pt

franckreporter

Quer perder peso nos próximos meses? Então, esqueça o ginásio!

Há algumas posições sexuais que vão ajudá-la a queimar calorias a partir do conforto do seu quarto. Pensa-se que uma 'sessão' de 25 minutos pode queimar cerca de 100 calorias - e certamente é mais divertido do que correr na passadeira.

Conheça, abaixo, as quatro posições que podem ser suas aliadas nesta jornada.

Torne a posição do missionário mais picante ao acrescentar um toque diferente

Torne a posição do missionário mais picante ao acrescentar um toque diferente

D.R.

A posição do missionário tem fama de ser aborrecida, mas uns quantos retoques mudam tudo. Em vez de se deitar completamente na cama, eleve as ancas para a frente, para que a sua pélvis fique mais próxima do corpo dele a cada movimento. Não se esqueça de envolver o core e os músculos flexores da anca, o que vai fortalecer os seus abdominais e fazê-la queimar mais calorias. Isto não só é um bom treino, como também é prazeroso.

"Envolver e contrair os músculos de kegel e os músculos dos abdominais inferiores aumenta o prazer para as duas partes envolvidas," disse a educadora sexual Bianca Alba à InStyle.

O esforço extra aumenta a circulação sanguínea, facilitando o clímax - e orgasmos mais intensos.

Normalmente, as mulheres queimam 44 calorias na versão simplificada desta posição, mas estas alterações fazem disparar os números. Bónus: não tenha medo de gemer - cada gemido queima cinco calorias.

Troque os agachamentos por esta variação da posição de vaqueira

Troque os agachamentos por esta variação da posição de vaqueira

D.R.

Nesta posição, a mulher fica por cima, o que significa que já está a fazer um grand esforço físico. Se quiser levar as coisas mais longe, peça ao seu parceiro para se deitar num banco de treino (ou algo semelhante) e posicione-se como na imagem, usando os músculos das pernas para descer e subir.

Tal como acontece nos agachamentos, os isquiotibiais, os músculos da parte posterior da coxa, que vão da anca à tíbia, e os glúteos trabalham mais para que mantenha o equilíbrio, explica a educadora sexual Anne Hodder. As mulheres queimam 122 calorias na versão simplificada desta posição. Estas pequenas alterações fazem o número subir para 172.

Não se esqueça do core durante esta posição e os seus abdominais vão agradecer-lhe

Não se esqueça do core durante esta posição e os seus abdominais vão agradecer-lhe

D.R.

Na versão tradicional desta posição, o homem faz o trabalho árduo todo. Mas tudo isso pode mudar se ele ficar quieto e a mulher fizer os movimentos com as ancas e rabo. Para aumentar a intensidade, mantenha os braços afastados e contraia o core. Isto faz com que as calorias queimadas passem de 98 para 118.

Faça uma posição de prancha e irá sentir

Faça uma posição de prancha e irá sentir

D.R.

Desafie o seu equilíbrio - e aumente o metabolismo - com esta posição estilo ioga. Comece com o doggy style tradicional. Depois, faça com que o seu parceiro levante as suas pernas, uma de cada vez. A educadora sexual Anne Hodder recomenda que ele as segure mesmo acima dos joelhos. De seguida, a mulher apoia o peso do trono nos braços, enquanto ele se ajoelha.

"Esta posição pode queimar muitas calorias," diz Hodder.

Outros benefícios? Além de trabalhar os músculos dos braços e do fundo das costas, desfruta da penetração profunda e da estimulação do ponto G características do doggy style.

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!