activa

Perfil

Sexo

Estas são as 8 fantasias sexuais mais comuns das mulheres

Confusa em relação aos seus significados? Nós explicamos.

Activa.pt

Deagreez

1. Ser dominada

Esta é uma fantasia de quase 65% das mulheres, diz um inquérito feito a mais de mil pessoas e publicado no 'Journal of Sexual Medicine'.

"Há um motivo para o filme 'As Cinquenta Sombras de Grey' ter tido um impacto tão grande!" diz Channa Bromley, coach de relacionamentos ao site da revista 'O, The Oprah Magazine'. "O BDSM atrai porque um dos parceiros abdica de qualquer sentido de controlo. É submisso à pessoa que lhe toca, mas subconscientemente dá permissão a si mesmo para ser selvagem e orgásmico na resposta - não precisa de se conter."

De sublinhar que ter este tipo de fantasias não implica que é fraca ou que o seu parceiro é superior.

"As fantasias que implicam jogos de poder podem remeter a um desejo de ganhar ou abdicar do controlo no que diz respeito à vida privada, profissional ou ao papel na sociedade," explica a sexóloga clínica Cyndi Darnell. "As dinâmicas de poder num contexto erótico criam tal excitação sensorial."

2. Sexo a Três

Oitenta e nove por cento dos 4,175 americanos inquiridos pelo psicólogo Justin Lehmiller para o livro 'Tell Me What You Want' admitem que têm fantasias que envolvem sexo a três - aqueles em relações dizem que, num cenário ideal, uma dessas pessoas seria o seu parceiro.

"Fantasias sobre ser o centro da atenção e desejada por grandes grupos de pessoas pode ser um desejo de ser visto e valorizado como uma pessoa com valor ou importância, ou de fazer parte de algo muito maior do que o eu individual," diz Darnell.

Assim sendo, faz sentido que 57% das mulheres fantasiem com ter sexo com mais de três pessoas ao mesmo tempo. Isto de acordo com o 'Journal of Sexual Medicine'.

3. Dormir com alguém do mesmo sexo

O estudo de Lehmiller também diz que 59% das mulheres confessa fantasiar com sexo com outras mulheres. E se sempre se sentiu atraída apenas por homens, isso não quer dizer que esteja a questionar a sua sexualidade.

"O sexo entre mulheres foca-se na estimulação oral e clitoriana, e é assim que muitas mulheres têm orgasmos," explica Bromley. "Uma fantasia com outra mulher pode indicar o desejo de receber prazer de uma forma que uma mulher entende melhor."

E não podemos esquecer-nos da questão da liberação sexual.

"Estas fantasias podem sugerir a vontade de se libertar das obrigações que nos foram impostas pelas restrições de género," acrescenta Darnell.

4. Sexo em público

Cerca de 57% das mulheres fantasia com ter relações sexuais num espaço público, revela uma investigação publicada no 'Journal of Sexual Medicine'.

"Há um sentido de liberação e empoderamento em fantasiar com ter público e a ideia de que excitamos sexualmente os outros com o nosso desempenho e excitação," diz Bromley.

E isso não significa que seja uma exibicionista.

“As fantasias permitem que nos envolvamos em cenários imaginários sem complicações do mundo real - como ciúmes, mágoa, ofender os outros ou até mesmo arriscar a prisão," afirma Levy.

D.R.

5. Aventuras com estranhos...

Quase 50% das mulheres diz que já teve fantasias em que fazia sexo com um desconhecido, revela o trabalho publicado no 'Journal of Sexual Medicine'.

"A fantasia do estranho anónimo permite às pessoas evitar questões como apego, intimidade ou inveja," diz o psicólogo clínico David A. Levy.

Quanto mais impessoal for a natureza da fantasia, mais pode indicar que está a tentar desapegar-se de algo que não tem nada a ver com as suas relações.

"As fantasias sobre sexo com estranhos podem expressar o desejo de estar livre de pressões, deveres e responsabilidades para com os outros no nosso dia-a-dia," diz Darnell. "Muitas vezes, essas fantasias são sobre o que essa pessoa representa, e não sobre quem ela é."

6. ...Ou com alguém que não é o seu marido

Sessenta e seis por cento das mulheres têm fantasias com conhecidos, diz o 'Journal of Sexual Medicine'. E se um deles for o seu patrão, o amigo do seu marido ou o seu vizinho, não se assuste.

"Um dos maiores inimigos do desejo e da satisfação sexual é o aborrecimento," diz Levy. "Especialmente nas relações a longo prazo."

Por conseguinte, ter fantasias com pessoas que já conhece acontece, em parte, devido ao facto de eles já serem uma presença constante na sua vida. Além disso, a "novidade, o mistério, a curiosidade e a imaginação são marcas do desejo," afirma Bromley.

Já agora, se tiver fantasias com alguém que detesta, isso pode ter um significado bem diferente daquele que imagina.

"As fantasias com um desafeto pode ser uma forma de lidar com a dinâmica e assumir o controlo da situação na sua mente, para fazer as pazes com a situação no mundo real," explica Darnell.

7. Misturar dor com prazer

Voltando às fantasias estilo 'As 50 Sombras de Grey', 65% das pessoas têm fantasias sobre dor, quer sejam palmadas, mordidelas ou cera quente, revela a investigação de Lehmiller.

“O S&M é sobre abdicar do controlo - é uma forma de as pessoas se esquecerem de si mesmas," diz Bromley. “A dor leva-a ao seu ser físico e ao momento presente. Além disso, psicologicamente, a dor infligida acorda o corpo, tornando-o mais sensível ao prazer."

As palmadas, as mordidelas, e a cera quente são todos elementos dos preliminares, o que gera antecipação e prazer para níveis ainda mais altos antes do sexo.

"A dinâmica aqui normalmente envolve controlo: ganhar um sentido de controlo (normalmente para a pessoa que causa a dor) ou abdicar do controlo (para a pessoa que recebe a dor)", diz Levy.

8. fazer amor num local romântico

Quase 85% das mulheres têm fantasias sexuais que envolvem lugares românticos, diz o estudo publicado no 'Journal of Sexual Medicine'.

"Para as mulheres, os fatores emocionais e contextuais são mais proeminentes nas fantasias", diz Levy.

Um local romântico, "como uma praia deserta, está distante de tarefas, de prazos limite ou de quaisquer responsabilidades," diz Bromley.

"É um lugar onde uma mulher pode estar presente no momento. Não há tarefas à espera, portanto ela pode relaxar e desfrutar."

    newsletter

    Receba GRÁTIS no seu email as notícias que selecionamos para si!