NBC revela capa do seu novo disco!

'Toda a gente pode ser tudo' é o nome do novo disco de NBC.

Laura Pinheiro
14/11/2016 15:33

'Toda a gente pode ser tudo' continua a ganhar forma. E agora chegou a vez de conhecermos a capa oficial do 3º disco de originais do músico, de São Tomé e Principe, NBC. O artwork é da autoria do artista urbano, João Samina, com fotografia de Teresa Lopes da Silva.

'Acorda', o mais recente single de NBC pode já ser ouvido e comprado em todas as plataformas digitais do mundo e os mais ansiosos já podem fazer a pré-compra do álbum no iTunes e Google Play.

Timóteo Tiny, o nome verdadeiro do músico com duas décadas de canções e um dos artistas mais consistentes no panorama musical português contemporâneo, despertou a atenção quando, no início de outubro, revelou 'Intro', uma curta-metragem, onde aparece envergando umas ​i​mponentes asas pretas nas costas em sinal de libertação, quando cantava no alto dos seus pulmões "é desta vez que eu salto". Depois do aclamado 'Maturidade' (2008) e de 'EPidemia' (2013) chegou o momento de conhecer melhor o conjunto de novas músicas que NBC preparou durante cerca de dois anos.

NBC _ imagem oficial tour 2015.png

A sonoridade não podia deixar de ser rhythm and blues clássico, um soul maduro, irreverente e desconcertante, revestidos por um drum and bass dos novos tempos. As letras são de um cantor que continua apaixonado pela língua portuguesa.​ Este é o momento de NBC. Desde 2014, com o lançamento dos singles 'Gratia', 'DOIS' e 'Espelho', que NBC tinha vindo a ​revelar ​o mote para aquele que parece ser o álbum da sua vida.

'TODA A GENTE PODE SER TUDO' é, acima de tudo, um livro para ouvir com o coração aberto e com um caminho inteiro pela frente. Como diz NBC , "sejam o que vocês quiserem durante 15 canções".

O seu novo disco acarreta também uma novidade num mundo das editoras independentes: ​a ​sair para o mercado discográfico com o selo Big Bit, nome do famoso estúdio de gravação de álbuns icónicos de hip-hop, que se apresenta agora como uma ​editora​ em crescimento. A produção ficou a cargo de NBC. Guilherme Salgueiro, X-Acto, José Semedo, Slow J e DMipe, sediado em Londres. Dino d'Santiago, Sir Scratch, Virgul e José Salgueiro (Resistência e Trovante) formam o leque de artistas convidados.

O disco estará disponível nas lojas digitais de todo o mundo a 15 novembro. Dias depois, a 29 de Nnvembro, chegam as cópias físicas aos locais habituais.

Veja o videoclip da música 'Acorda', e deixe-se de levar pelo mundo do soul através de NBC.

Artigos Relacionados

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

cada vez mais, ACTIVA!

Assinaturas

A sua revista com ofertas e descontos até 55%

Mobile

No seu telemóvel ou tablet, todos os dias

Facebook

Twitter