Samsung Galaxy S4: o smartphone a que só falta falar

Está aí a versão mais recente de uma estrela no universo dos smartphones: o Samsung GALAXY S4.

Activa.pt
06 Maio 2013, 16:32

O S4 traz inovações relativamente ao seu antecessor, algumas bem 'assustadoras', no bom sentido leia-se! É que o equipamento é inteligente ao ponto de reconhecer a nossa face, voz e para permitir o controlo do ecrã sem ser necessário usar os dedos. Isto porque o  O ‘Air Gesture’ faculta aos utilizadores uma forma de, por exemplo, mudarem de música usando apenas um gesto com a mão. O ‘Air View’ oferece uma pré-visualização de fotografias e de e-mails. Basta aproximar o dedo do ecrã O ‘Samsung Smart Pause’ permite que o utilizador controle o ecrã usando apenas os olhos. Se estiver a ver um vídeo, ele pausa quando o utilizador afasta o olhar e retoma a reprodução quando volta a olhar para o equipamento.

Mas outras armas de peso são, por exemplo, o generoso ecrã de 5 polegadas com 441 ppi, que permite uma excelente visualização de todos os conteúdos.

Depois, há, é claro, a  câmara de 13 megapíxeis no painel traseiro,  a que se associa uma série de funcionalidades.

Por exemplo, o  ‘Dual Shot’ permite que o utilizador tire fotografias em simultâneo com a câmara da frente e com a câmara do painel traseiro, passando quem tira a fotografia a aparecer também na imagem. 

Por outro lado, para quem gosta de brincar com as suas fotografias, este é um verdadeiro atrativo: é que os utilizadores podem escolher de uma variedade de efeitos que juntam as duas fotos naturalmente, e podem ainda selecionar um de entre vários fantásticos modos de disparo.

O ‘Drama Shot’ assegura que o utilizador vê todos os momentos da ação numa imagem contínua em time-lapse. O ‘Sound & Shot’ grava o som e a voz em uníssono assim que a foto é tirada, para que aqueles momentos especiais sejam captados da forma mais real possível. Além disso, os utilizadores podem ainda recorrer ao Cinema Photo’, que permite que eles tirem uma série de fotografias e depois escolham uma área específica da foto que querem dotar de movimento, enquanto as restantes se mantêm estáticas.

Mas a Samsung continua fiel à sua máxima de aproximar as pessoas, facilitando a partilha de conteúdos e o S4 serve esse propósito ainda mais do que os seus antecessores.

O ‘Group Play’ permite que os utilizadores se divirtam com música, fotografias, documentos e jogos juntamente com os seus amigos, sem ser necessário recorrer a um ponto de acesso Wi-Fi ou rede GSM. Os utilizadores podem ligar-se entre si para partilharem, para jogarem ou para criarem juntos, e de forma instantânea, conteúdo e entretenimento. Com o ‘Share Music’, podem ouvir a mesma música em vários auscultadores, sincronizados para criar a melhor atmosfera possível para uma festa.

 Entre muitos outros serviços, destaque para o software ‘S Health’ que, graças à combinação dos sensores que foram colocados no smartphone faz uma monitorização sistemática e automática da sua saúde, da sua alimentação, do exercício que faz, do seu sono e de muito mais.

Saiba mais aqui!

ATENÇÃO:ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

RECEBA GRÁTIS NO SEU EMAIL AS NOTÍCIAS QUE ESCOLHEMOS PARA SI!

SUBSCREVA AQUI!

Pesquise as melhores ofertas de emprego para si

últimas da TVMAIS

as nossas escolhas

Activa, tudo o que você é.

ASSINATURAS

A sua revista com ofertas e descontos até 60%

MOBILE

No seu telemóvel ou tablet, todos os dias

LOJA

X

Sabia que o seu Internet Explorer está desatualizado?

Para usufruir da melhor experiência de navegação na nossa página web recomendamos que atualize para uma nova versão. Por favor faça a atualização aqui .