Andar de montanha russa no Rock in Rio? Bem, a roda gigante já é um ex-líbris do festival de música que de dois em dois anos visita Lisboa, mas não se vislumbra nenhuma montanha russa quando se entra no recinto da Bela Vista. Então… Bem, esta jornalista fê-lo e foi uma das experiências com mais adrenalina da sua vida. Onde? No Stand da Samsung, pois então!
A Samsung Portugal, patrocinadora oficial do Rock in Rio Lisboa 2016, escolheu este festival para apresentar mundialmente uma série de experiencias virtuais capazes de nos roubar o fôlego. E o que encontra então no stand da marca? A “Gear VR Roller Coasters”: uma montanha-russa em Realidade Virtual, onde os visitantes necessitam apenas de se sentar nas cadeiras com os óculos Gear VR da Samsung e deixarem-se transportar para a “viagem das suas vidas”. O cenário que vê é o do parque de diversões. As cadeiras movimentam-se em simultâneo com os conteúdos, simulando, da forma mais imersiva possível, a emoção de estar numa montanha-russa a sério.
Mas não ficamos por aqui, Saltar para dentro de um vulcão em fogo? Peanuts, para a Samsung. Esta experiência de realidade virtual foi apelidada “Gear VR Volcano Bungee” e permite que os visitantes simulem um salto de bungee-jumping directamente para uma cratera vulcânica em atividade. Com os óculos de realidade virtual vê – garantimos – os limites de um vulcão prestes a entrar em erupção. Preso por um arnês, somos sustidos no ar, enquanto se vê a cair em direcção à lava, simulando o salto de bungee-jumping mais radical do mundo.
Por fim, para os que sempre sonharam ser super-heróis por um dia, a Samsung Galaxy trouxe a sua “Gear 360 Sky Diving Dome” que utiliza a tecnologia da câmara Samsung Gear 360. Nesta atração, os participantes vão poder vestir fatos icónicos de “super-heróis” e tirar uma fotografia. A fotografia será captada em 360º, colocando os participantes como que a voar, tal e qual como nas histórias de banda-desenhada.
Do que está à espera para visitar o espaço Samsung Galaxy?
Em cada dia de concertos, a Samsung vai ainda oferecer aos espectadores do Rock in Rio Lisboa, um Samsung Galaxy S7, o mais recente smartphone da Samsung, uns auscultadores Samsung Level e um smartwatch Samsung Gear S2. Para participarem no concurso e tentarem ganhar estes prémios, basta que os visitantes do Rock in Rio se dirijam à loja da marca Samsung situada na Rock Street e verifiquem se o número da pulseira da Samsung que lhes tenha sido distribuída durante o festival é uma das comtempladas com estas ofertas. A distribuição das pulseiras será feita no stand da Samsung Galaxy sendo que basta participar uma das actividades da marca no espaço para receber uma pulseira.
Além disso, depois do sucesso da parceria entre a Samsung e o reconhecido fotógrafo português Frederico Martins, a Samsung Galaxy leva agora o estúdio “S7 Owns the Night” à tenda VIP do Rock in Rio, onde Frederico Martins vai dar a conhecer as funcionalidades da câmara do novo telemóvel Samsung Galaxy S7 edge, possibilitando a cada convidado uma sessão fotográfica exclusiva e única.
Todas as fotografias vão ser captadas num ambiente intimista, de baixa luz, dentro de um estúdio escuro, que vai servir para revelar toda a qualidade de imagem da nova câmara do Samsung Galaxy S7 edge, mesmo em ambientes com pouca luminosidade.
As fotografias vão ser partilhadas na página do instagram “S7ownsthenight”.