Para comemorar a sua parceria com a icónica franquia cinematográfica de James Bond, a Heineken divulgou a primeira selfie no mundo tirada a partir do espaço. Denominada “Spyfie”, foi captada num evento exclusivo para mais de 200 convidados especiais na Barragem de Hoover, no estado americano do Nevada.
Para criar a foto inovadora, a marca estabeleceu uma parceria com a UrtheCast, uma empresa de inovação em imagens da Terra, utilizando a câmara satélite de alta resolução, Deimos-2, e a câmara de vídeo de definição ultra-elevada, Iris, montada na Estação Espacial Internacional (ISS).
A orbitar a 600 km acima da Terra, a câmara aumentou a escala de visualização do local para captar uma espetacular perspetiva aérea, que foi posteriormente potenciada através de uma retransmissão para dar uma imagem de grande plano de cada convidado individual.
Por conseguinte, mais de 200 VIPs, vencedores de um concurso – entre os quais 3 consumidores portugueses – parceiros e meios de comunicação de todo o mundo puderam publicar um pedaço de história único nas redes sociais.
“O objetivo da nossa campanha Spectre é abrir o mundo de Bond a todos e orgulhamo-nos de o ter concretizado. Desde a disponibilização aos fãs de conteúdos exclusivos dos bastidores através das nossas embalagens, a um primeiro lançamento pelo Facebook do nosso novo anúncio com a participação de Daniel Craig, até à privilegiada “Spyfie”. A campanha Spectre será agora a referência para as nossas futuras campanhas globais”, explicou Hans Erik Tuijt, Diretor, Global da Heineken Sponsorship.
Scott Larson, CEO da UrtheCast, também se mostrou contente ao fazer o balanço da parceria com a cervejaria holandesa.
“Quando a Heineken nos abordou com a ideia este ano, tirar uma selfie do espaço não era algo que alguma vez tivéssemos tentado, mas foi um prazer partilhar as nossas competências tecnológicas. Esta ‘Spyfie’ demonstra as capacidades da Deimos-2 de uma forma verdadeiramente original e destaca precisamente o que a nossa câmara e tecnologia web fornecem — ferramentas para a mudança e colaboração criativa”, afirmou.
“Spectre”, a 24ª aventura de James Bond, estreou no Reino Unido a 26 de outubro e nos Estados Unidos a 6 de novembro. O filme já quebrou recordes de bilheteira em quase todos os territórios em que foi exibido, incluindo o de maior estreia de todos os tempos, no Reino Unido.
A associação da Heineken com a franquia cinematográfica James Bond remonta a 1997, com “Tomorrow Never Dies”, sendo “Spectre” o sétimo filme consecutivo nesta parceria.