Não há festa em Hollywood como uma organizada pela família Kardashian.

Pela primeira vez, Kim Kardashian e Kanye West, foram anfitriões da celebração anual de Natal do clã Kardashian-Jenner, que normalmente fica a cargo de Kris Jenner, e o casal não olhou a meios para transformar a sua mansão em Calabasas numa espécie de Winter Wonderland pensado ao pormenor, com direito a árvores brancas, o chão coberto de ‘neve’, uma montanha na qual era possível andar de trenó e um iglo com nuvens falsas.

Mas, afinal, quanto desembolsaram pelo evento épico? De acordo com a estimativa de uma especialista, cerca de 1,3 milhões de dólares (cerca de um milhão e 136 mil euros).

A revista PEOPLE falou com Ashley Greer, uma florista que já trabalhou com a Administração Obama para criar as árvores de Natal da Casa Branca, para tentar perceber o custo de tudo, desde os muitos de hectares de neve (bastante realista), passando por um túnel para tirar selfies com mais de 10 milhões de luzes, a uma floresta de esculturas de árvores que parecia tirada de um conto de Natal.

De acordo com Greer, a famosa família contratou Mindy Weiss, a organizadora de eventos por trás dos casamentos de Ciara com Russel Wilson, e de Heidi Klum com Seal, bem como do baby shower de Jessica Simpson. Weiss cobrará 20% do custo total do evento pelos seus serviços.

Como Weiss identificou todos os seus fornecedores nas redes sociais, sabe-se que o quintal coberto de neve do casal Kardashian-West foi criado por uma empresa que Greer diz ser “especializada na produção de neve falsa”. A Snow Business USA disponibiliza mais de 200 variedades de neve, deste flocos que se derretem em algumas horas a tipos que duram alguns meses.

“Não se sabe quanta da propriedade de 3 hectares de Kim e Kanye estava coberta com neve,” diz Greer. “Mas tento em conta o preço dos sacos de neve online, calculo que se eles cobriram apenas 1 hectare, incluindo a instalação e remoção, tenham gasto 350 mil dólares [cerca de 306 mil euros].”

O quintal foi mesmo a joia da coroa de toda esta celebração. Além da ‘neve’, contava com um monte que permitia aos convidados andar de trenó. De acordo com o Instagram de Weiss, a alteração temporária ao espaço ficou a cargo da empresa The Trask House.

Ashley Greer explica que os funcionários provavelmente usaram 200 toneladas de gelo verdadeiro e transformaram-nos em neve para criar a colina. A florista estima que isto tenha custado 35 mil dólares (cerca de 30,1 mil euros).

View this post on Instagram

Kanye going down the sled! 🤣

A post shared by Kim Kardashian Snapchat 🍑 (@kimkardashiansnap) on

O jardim também contava com várias tendas com pistas de dança. Segundo Greer, cada uma custará cerca de 50 mil dólares (44 mil euros). Isto para não falar da mobília alugada e dos adereços, que acrescentam mais 30 mil dólares (26 mil euros) à fatura.

“Os especialistas em iluminação para pendurar as luminárias especiais em forma de árvore, iluminar o interior das tendas e a colina de trenó custa outros 80 mil dólares [69,9 mil euros],” revela.

Quanto ao entretenimento, John Legend e Chrissy Teigen são amigos da família, portanto podem ter atuado de graça ou com um grande desconto. Mas, uma situação normal, a performance custaria quase metade do valor total de todo o evento.

“Naturalmente, depende da duração da atuação, mas o preço começaria nos 500 mil dólares [437 mil euros],” diz Greer. “A minha parte favorita foi o túnel com 10 milhões de luzes e soalhos espelhados,” acrescenta, sublinhando que a instalação é do artista contemporâneo Yayoi Kusama.

46675050_791462517864823_7773794378776699029_n.jpg

Reprodução/Instagram

Quem prestou atenção às publicações de Kim Kardashian, reparou que havia ainda outra instalação de arte na mansão: árvores brancas ‘fofinhas’, de várias formas e tamanhos.

“Devido à sua atenção meticulosa aos detalhes e visão estética inflexível, tenho quase a certeza que podemos agradecer a Kanye pela incorporação das esculturas da artista contemporânea australiana Kathy Temin. Como as suas obras já estão em todas as famosas galerias contemporâneas na Austrália, calculo que cada árvore tenha custado 10 mil dólares [8,7 mil euros].”

A artista partilhou uma imagem de 20 árvores no Instagram, um trabalho intitulado My Monument: White Forest, e Greer sublinha que “é à frente destas árvores que Kim e Kanye surgem a posar. Portanto, toda a floresta deve ter custado cerca de 200 mil dólares [174,7 mil euros].”

47310768_351590155637339_6239580119250743397_n.jpg

Reprodução/Instagram

Por fim, mas não menos importante, os anfitriões tiveram de pensar nos comes e bebes para os seus convidados – e num artista para criar chupa-chupas personalizados para as crianças.

“Apesar de ainda não ter visto publicações sobre a comida, sabemos que o catering ficou à responsabilidade da The Kitchen for Exploring Food,” diz Greer. “Num evento extravagante, pode-se gastar cerca de 125 dólares [109€] por pessoa em comida e bebidas. Num evento Kardashian-West-Weiss, o valor deve aproximar-se dos 400 dólares [349€] por pessoa.”

Tendo em conta que a lista de convidados contava com cerca de 200 pessoas, o palpite da florista Ashley Greer para o preço total do catering fica “entre os 80 e os 100 mil dólares” (69,9 mil euros – 87,4 mil euros).

Relacionados

Lifestyle

Kim Kardashian transforma a sua mansão milionária em palacete de inverno

A socialite foi anfitriã da festa anual de Natal das famílias Kardashian, Jenner e West, e não olhou a meios para que o evento fosse épico. Este Winter Wonderland teve direito a convidados ilustres,

Celebridades

Kylie Jenner saiu mais cedo da festa de Natal do clã Kardashian-Jenner

Descubra o motivo.

Celebridades

Kim Kardashian criticada por deixar a filha de cinco anos usar batom vermelho

A socialite já se manifestou.

Mais no portal

Moda

Parfois: 10 malas a menos de 20 euros

Confira algumas das melhores opções para combinar com os seus visuais.

Celebridades

Emily Ratajkowski acusa fotógrafo de a assediar quando tinha 20 anos

Desde que a modelo revelou a história ao mundo, uma outra celebridade diz ter vivido um episódio semelhante com a mesma pessoa.

Lifestyle

Clube do Livro Finanças de A a Z: "A Poupança no Feminino"

No novo episódio da rubrica Finanças de A a Z estreio um espaço mensal onde vou deixar algumas sugestões de livros úteis para a educação financeira de miúdos e graúdos.

Woman washing her hair in shower
Beleza e Saúde

4 motivos pelos quais não devemos lavar o rosto no duche

Dermatologista explica o porquê e ainda deixa algumas dicas.

Lifestyle

Livro da semana: "A Quinta" inspira-se nos sacrifícios que mulheres fazem pelos que mais amam

Um livro de Joanne Ramos, publicado pelas Edições Saída de Emergência.

Beleza e Saúde

Pasta de dentes nas borbulhas: sim ou não?

Será este um mito ou haverá algum fundamento?

Celebridades

Kelly Clarkson diz que o divórcio a apanhou de surpresa

A artista foi casada com Brandon Blackstock durante sete anos.

LONDON, UNITED KINGDOM - NOVEMBER 09: (EMBARGOED FOR PUBLICATION IN UK NEWSPAPERS UNTIL 48 HOURS AFTER CREATE DATE AND TIME) Prince Andrew, Duke of York attends the opening the Francis Crick Institute by Queen Elizabeth II on November 9, 2016 in London, England. The Francis Crick Institute will be a world leading centre of biomedical research. (Photo by Max Mumby/Indigo/Getty Images)
Celebridades

Príncipe André é "viciado em sexo", alega livro

A obra contém testemunhos de várias mulheres que afirmam ter mantido relações com o membro da realeza britânica, através do contacto de Jeffrey Epstein.

Moda

Tezenis lança coleção cápsula inspirada em famosa série da Netflix

Várias peças com um toque de 'nuestros hermanos'.

Moda

Nova marca de moda sustentável chega ao Porto

A aposta é na seda e no tingimento natural.

Inspirações

Alba Batista e a beleza interior: "reflete-se no olhar"

A atriz é a estrela da produção de capa da ACTIVA de setembro.

Beleza e Saúde

Nutrição: 5 mitos que podem estar a arruinar a sua saúde

Saiba como adotar uma dieta mais "descomplicada".