Os óleos entraram na vida das pessoas e, com estes, algum relaxamento vital e basilar, a par de doses de revitalização fundamentais. Tanto um como o outro, necessidades básicas num mundo que se move a um ritmo alucinado, enquanto nos faz perder a conexão à Mãe Terra. Após o sucesso do Creme Hidratante de 1000 gramas, a marca nacional, Soft&Co., que já tem um lugar cativo no coração (e no bem-estar) de tantos portugueses, lança uma coleção de óleos vegetais 100% puros e de óleos essenciais. Ambos produzidos com fórmulas naturais e fabricados em Portugal — naturalmente.

A marca apresenta dois tipos de óleos: os óleos vegetais puros, que são obtidos pela prensagem a frio e que podem ser aplicados diretamente na pele; e os óleos essenciais, que são extraídos das folhas, flores, caules e das raízes, e são obtidos por destilação. Estes últimos são caracterizados pelo seu aroma intenso e são muito utilizados na aromaterapia. Muito embora os óleos essenciais Soft&Co. estejam aptos para uso direto na pele, uma vez que são diluídos num óleo base. Passemos a conhecer melhor as suas diferenças:

Óleos Vegetais 100% puros
A principal diferença física é logo demonstrada no aroma e textura. Os óleos vegetais não têm um aroma acentuado ou têm mesmo ausência de aroma. Têm uma textura viscosa e mais grossa, isto acontece pela sua composição, as moléculas longas e os ácidos gordos. Por serem 100% puros é segura a sua utilização diretamente na pele. Este tipo de óleo é largamente utilizado na indústria cosmética pelas suas propriedades hidratantes assim como pelo seu alto teor de vitaminas e sais minerais.

Os óleos vegetais são obtidos através de prensagem a frio das partes do vegetal de onde vai ser retirado o óleo. A extração a frio significa que a matéria-prima não foi sujeita ao calor e isso preserva todos os seus nutrientes.

Dica: preocupada com aquelas primeiras rugas de expressão? A sua pele vai adorar uma ou duas gotas do Óleo vegetal puro de Rosa Mosqueta misturada com o seu creme hidratante habitual.

Óleos essenciais
Com aromas inconfundíveis, estes óleos têm propriedades terapêuticas estudadas pela aromaterapia, que trazem diversos benefícios ao corpo e mente. Os óleos essenciais comuns não devem ser ingeridos, assim como também não devem ser aplicados diretamente na pele pois podem provocar irritações pela sua alta concentração. No caso dos óleos essenciais Soft & Co., a sua aplicação diretamente na pele é até aconselhável pois é diluído num óleo base.

Na sua composição, as moléculas são mais pequenas e leves, por esse motivo apresentam uma textura mais fluída, menos viscosa e mais volátil, evaporando facilmente. São obtidos por destilação a vapor.

Dica: coloque uma ou duas gotas do Óleo essencial de Lavanda no pulso e veja o seu sono a chegar, tranquilamente.


Conheça a nova gama de óleos vegetais 100% puros e óleos essenciais com fórmulas naturais Soft&Co. no SITE da marca. Identifique-os através da cor do frasco — castanho e verde, respetivamente —, e desvende as propriedades e formas de uso de cada óleo.

Palavras-chave

Mais no portal

Moda

Estas saias prometem fazer furor nas estações quentes

Apresentamos-lhe seis modelos que são ótimos investimentos tanto para a primavera como para o verão de 2021.

Lifestyle

Vamos falar sobre os deliciosos tacos japoneses do FishFish Sushi?

Às quartas-feiras, na compra de três tacos, o restaurante oferece um quarto. Uma oferta literalmente irresistível!

Body Shaper

O derradeiro plano para declarar guerra à celulite e à retenção de líquidos

O novo episódio da rubrica Body Shaper traz-lhe um plano de ataque, sublinhe-se, só com dicas caseiras.

Diz Quem Sabe

Questões a ponderar antes de avançar com uma mudança na vida profissional

A coach Lúcia Palma deixa alguns pontos a ter em conta antes de efetuar qualquer mudança neste campo.

Saúde

Os reajustes necessários para perder peso depois dos 40

Aconselhados por uma especialista.

Beleza

Base demasiado clara? Este truque do TikTok ajuda a resolver o problema

É bastante simples e económico.

Moda

Duvidamos que haja um vestido mais prático do que este

É só vestir e sair porta fora, sem pensar muito no styling.

Comportamento

Os 10 pilares de relacionamentos saudáveis

De acordo com um perito em relações amorosas, existem 10 alicerces de uma parceria que tendem a ser subestimados.

Celebridades

Ex-mulher de Travis Barker alega que o músico teve um caso com Kim Kardashian

Barker é o novo namorado de Kourtney Kardashian.

Diz Quem Sabe

O guia para criar uma selva urbana em casa

Um artigo de opinião assinado por José Luís Velasco, product manager da Gardenia, sobre os novos hábitos que se cultivaram e enraizaram em tempos de confinamento.

Comportamento

Como ser mais vulnerável num relacionamento (mesmo que isso a assuste)

O medo da rejeição faz-nos levantar a guarda e, por conseguinte, perdemos coisas boas como a intimidade e a conexão.

Diz Quem Sabe

O couro cabeludo também precisa de proteção solar

O Dr. Carlos Portinha, coordenador Clínico do Grupo Inspary, explica que o cancro da pele pode ser uma das consequências da exposição do couro cabeludo aos raios solares.