Os óleos entraram na vida das pessoas e, com estes, algum relaxamento vital e basilar, a par de doses de revitalização fundamentais. Tanto um como o outro, necessidades básicas num mundo que se move a um ritmo alucinado, enquanto nos faz perder a conexão à Mãe Terra. Após o sucesso do Creme Hidratante de 1000 gramas, a marca nacional, Soft&Co., que já tem um lugar cativo no coração (e no bem-estar) de tantos portugueses, lança uma coleção de óleos vegetais 100% puros e de óleos essenciais. Ambos produzidos com fórmulas naturais e fabricados em Portugal — naturalmente.

A marca apresenta dois tipos de óleos: os óleos vegetais puros, que são obtidos pela prensagem a frio e que podem ser aplicados diretamente na pele; e os óleos essenciais, que são extraídos das folhas, flores, caules e das raízes, e são obtidos por destilação. Estes últimos são caracterizados pelo seu aroma intenso e são muito utilizados na aromaterapia. Muito embora os óleos essenciais Soft&Co. estejam aptos para uso direto na pele, uma vez que são diluídos num óleo base. Passemos a conhecer melhor as suas diferenças:

Óleos Vegetais 100% puros
A principal diferença física é logo demonstrada no aroma e textura. Os óleos vegetais não têm um aroma acentuado ou têm mesmo ausência de aroma. Têm uma textura viscosa e mais grossa, isto acontece pela sua composição, as moléculas longas e os ácidos gordos. Por serem 100% puros é segura a sua utilização diretamente na pele. Este tipo de óleo é largamente utilizado na indústria cosmética pelas suas propriedades hidratantes assim como pelo seu alto teor de vitaminas e sais minerais.

Os óleos vegetais são obtidos através de prensagem a frio das partes do vegetal de onde vai ser retirado o óleo. A extração a frio significa que a matéria-prima não foi sujeita ao calor e isso preserva todos os seus nutrientes.

Dica: preocupada com aquelas primeiras rugas de expressão? A sua pele vai adorar uma ou duas gotas do Óleo vegetal puro de Rosa Mosqueta misturada com o seu creme hidratante habitual.

Óleos essenciais
Com aromas inconfundíveis, estes óleos têm propriedades terapêuticas estudadas pela aromaterapia, que trazem diversos benefícios ao corpo e mente. Os óleos essenciais comuns não devem ser ingeridos, assim como também não devem ser aplicados diretamente na pele pois podem provocar irritações pela sua alta concentração. No caso dos óleos essenciais Soft & Co., a sua aplicação diretamente na pele é até aconselhável pois é diluído num óleo base.

Na sua composição, as moléculas são mais pequenas e leves, por esse motivo apresentam uma textura mais fluída, menos viscosa e mais volátil, evaporando facilmente. São obtidos por destilação a vapor.

Dica: coloque uma ou duas gotas do Óleo essencial de Lavanda no pulso e veja o seu sono a chegar, tranquilamente.


Conheça a nova gama de óleos vegetais 100% puros e óleos essenciais com fórmulas naturais Soft&Co. no SITE da marca. Identifique-os através da cor do frasco — castanho e verde, respetivamente —, e desvende as propriedades e formas de uso de cada óleo.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Mais no portal

Moda

Este truque de styling deixa os cadigãs mais elegantes

É simples, mas faz uma grande diferença.

Pera Doce

Já conhece o Otro lado do luxo?

O que têm em comum a perfumaria de nicho, o design e a arquitetura, a alfaiataria de luxo e o chef Vitor Sobral? Foi isso mesmo que fomos descobrir no primeiro restaurante do grupo OTRO.

Celebridades

Adele dita as próximas tendências da estação com look outonal perfeito

Das cores, passando pelos tecidos, às silhuetas, a cantora acertou em cheio.

Celebridades

Kourtney Kardashian e Travis Barker estão noivos

Veja as fotografias do momento em que o músico pediu a empresária em casamento.

Beleza

Seda ou cetim? A melhor opção de fronha para cabelos afro

Deixar tecidos como o algodão de lado faz maravilhas pelos cabelos com textura durante a noite.

Moda

Mafalda Carvalho mostra os desfiles (e as emoções) do último dia de Portugal Fashion

Veja tudo o que aconteceu na Alfândega do Porto.

Lifestyle

A Pizzaria Luzzo é uma das pérolas da Graça

Da comida ao ambiente, tudo é pensado para proporcionar refeições (e momentos) super agradáveis.

Lifestyle

Esta câmara trendy foi concebida para tirar selfies

Ela permite tirar, imprimir e partilhar fotografias em movimento. Um sonho para a Geração Z.

Beleza

5 cortes de cabelo clássicos que nunca saem de moda

Em equipa que ganha não se mexe.

Moda

Bailarinas: como usar estes sapatos clássicos de formas contemporâneas

Inspire-se nestas estrelas das redes sociais para adicionar estes sapatos versáteis e elegantes aos seus próximos visuais de outono.

Saúde

Cuidados a ter com a saúde íntima feminina quando as temperaturas descem

Eis as dicas de um ginecologista e obstetra dos hábitos a adotar nesta altura do ano.