As rugas são a primeira marca visível da idade e a evidência irrefutável de que o processo de envelhecimento começou. As rugas apresentam-se sob diversos tipos, havendo alguns que se acentuam ainda mais nesta era digital. Sabemos, pois olhamos para elas todos os dias, já lhes conhecemos as manhas, que os locais onde mais aparecem são o rosto e o pescoço. As rugas do rosto – as mais cruéis na hora de revelar a idade de uma mulher – dividem-se em quatro tipos: 1. as rugas de expressão, provocadas pela repetição de microcontrações dos músculos do rosto, que requerem relaxamento (apenas conseguido, em medicina estética, com injeções de toxina botulínica – o famoso botox – que inibem as microcontrações e relaxam o rosto); 2. as rugas profundas, que são como fraturas da derme, associadas à perda de elasticidade da pele, que descai e vinca (a solução, também conseguida em medicina estética, passa por injeções de preenchimento à base de ácido hialurónico que avolumam e preenchem as rugas vincadas); 3. as rugas de desidratação, que são finas e estão presentes em todo o rosto, sendo causadas pela incapacidade de a pele regular a produção de fatores de hidratação e de reter corretamente a água (a resposta da medicina estética passa por injeções de revitalização, que proporcionam à pele todos os nutrientes de que esta necessita e alisam o grão da pele); 4. e por fim, as rugas superficiais, microrrelevos cutâneos associados à desaceleração do metabolismo celular (que se conseguem reduzir com a ajuda de peelings, que permitem eliminar de forma controlada as camadas superiores da epiderme, acelerar a renovação celular e retexturizar as rugas).   

Outra zona que nós mulheres não podemos descurar é a do pescoço, que não consegue esconder os sinais de envelhecimento pelo facto de, nesta zona, a pele ser quatro vezes mais fina, carente de fibras de colagénio e elastina, contendo uma menor quantidade de glândulas sebáceas – logo, enrugando com mais facilidade. E como se não bastasse, nos últimos anos, o pescoço passou a estar sujeito à permanente agressão tecnológica (a posição em que colocamos o pescoço para passarmos horas a fazer scroll nas redes sociais no smartphone) que ajuda a acentuar as rugas: as chamadas rugas de smartphone ou rugas de pescoço tecnológico –, resultantes da utilização intensiva de computadores, telefones e tablets.

A explicação é simples e obedece apenas às leis da física: estas rugas vincam-se no pescoço devido à inclinação da cabeça para baixo, uma consequência puramente mecânica, pois quanto mais inclinamos a cabeça, mais pesada ela fica. O peso passa de 5 kg em repouso para 20 kg, se estiver inclinada a 45 graus, tal como quando estamos a usar um ecrã. Deste modo, o pescoço suporta um peso cada vez maior, acabando por comprimir e formar pregas na pele.

Em medicina estética conseguimos contrariar estas rugas através de fios tensores, fios de malha curtos e absorvíveis que são inseridos sob a pele, de modo a formar um quadriculado que cria um efeito de elevação mecânico imediato. Além disso, os fios tensores estimulam a síntese de novo colagénio a longo prazo.

Para cada problema há, felizmente, uma solução. E aqui percorremos cada uma das soluções existentes em medicina estética para problemas que são comuns a quase todas as mulheres. Mas e se tivéssemos finalmente acesso a uma fórmula ultraeficaz que, ao mesmo tempo, alisa as rugas do rosto e do pescoço? E se um único cosmético conseguisse encapsular toda a tecnologia dos melhores tratamentos estéticos, de modo a proporcionar uma correção intensiva de todos os tipos de rugas? Esse cosmético existe – é o novo TIME-FILLER INTENSIVE da FILORGA, um sérum intensivo multicorretor de rugas com eficácia comprovada após 7 dias. Não acredita?

Como funciona?
A fórmula central emblemática de TIME-FILLER, inspirada nas técnicas da medicina estética, está integrada no sérum de última geração, TIME-FILLER INTENSIVE, para proporcionar uma ação simultânea sobre os quatro tipos de rugas fisiológicas do rosto.

Inspirado nas injeções de toxina botulínica, ele atua sobre as rugas de expressão ao bloquear a ação do neurotransmissor responsável pela contração muscular, relaxando assim os traços sem “congelar” as expressões. Do mesmo modo que, baseado nas injeções de preenchimento e com a ajuda de um complexo de colagénio associado a ácido hialurónico encapsulado, ajuda a densificar a camada cutânea e a preencher as rugas profundas. Indo beber inspiração aos peelings, o TIME-FILLER INTENSIVE tem funcho-do-mar, para uma ação alisadora das rugas superficiais e para uma maior renovação celular. Tudo isto sem irritar e sem sensibilizar a pele, como fazem os peelings. E por último, inspirado nas injeções de revitalização, este sérum contém um extrato vegetal que retém a água e avoluma intensamente as rugas de desidratação. A textura ultraligeira de TIME-FILLER INTENSIVE forma uma película tensora de efeito lifting, com ação reforçada de alisamento no rosto e no pescoço.

Os resultados? Traços alisados, rugas preenchidas, uma pele lisa e avolumada. Todos os tipos de rugas fisiológicas são alisados após 7 dias!

Então e o pescoço? Esqueceram?
Claro que não. Sempre pioneira no tratamento dos sinais de idade, a FILORGA inovou ao dotar o sérum TIME-FILLER INTENSIVE de um ativo inspirado na técnica médica de fios tensores. Um extrato vegetal reestruturante reorganiza as fibras de colagénio e elastina para devolver a firmeza à pele. A camada epidérmica é reestruturada e a pele recupera tonicidade e elasticidade. Moral da história: ficamos todas felizes por conseguimos domar as rugas sem ter sido preciso recorrer às agulhas.

TIME-FILLER INTENSIVE foi lançado em Março 2021 e vem juntar-se à gama TIME-FILLER da FILORGA PVPR: 69,50€ (30 ml)
Disponível em farmácias e parafarmácias
Mais informação em www.filorga.com

Palavras-chave

Mais no portal

Moda

Estas saias prometem fazer furor nas estações quentes

Apresentamos-lhe seis modelos que são ótimos investimentos tanto para a primavera como para o verão de 2021.

Lifestyle

Vamos falar sobre os deliciosos tacos japoneses do FishFish Sushi?

Às quartas-feiras, na compra de três tacos, o restaurante oferece um quarto. Uma oferta literalmente irresistível!

Body Shaper

O derradeiro plano para declarar guerra à celulite e à retenção de líquidos

O novo episódio da rubrica Body Shaper traz-lhe um plano de ataque, sublinhe-se, só com dicas caseiras.

Diz Quem Sabe

Questões a ponderar antes de avançar com uma mudança na vida profissional

A coach Lúcia Palma deixa alguns pontos a ter em conta antes de efetuar qualquer mudança neste campo.

Saúde

Os reajustes necessários para perder peso depois dos 40

Aconselhados por uma especialista.

Beleza

Base demasiado clara? Este truque do TikTok ajuda a resolver o problema

É bastante simples e económico.

Moda

Duvidamos que haja um vestido mais prático do que este

É só vestir e sair porta fora, sem pensar muito no styling.

Comportamento

Os 10 pilares de relacionamentos saudáveis

De acordo com um perito em relações amorosas, existem 10 alicerces de uma parceria que tendem a ser subestimados.

Celebridades

Ex-mulher de Travis Barker alega que o músico teve um caso com Kim Kardashian

Barker é o novo namorado de Kourtney Kardashian.

Diz Quem Sabe

O guia para criar uma selva urbana em casa

Um artigo de opinião assinado por José Luís Velasco, product manager da Gardenia, sobre os novos hábitos que se cultivaram e enraizaram em tempos de confinamento.

Comportamento

Como ser mais vulnerável num relacionamento (mesmo que isso a assuste)

O medo da rejeição faz-nos levantar a guarda e, por conseguinte, perdemos coisas boas como a intimidade e a conexão.

Diz Quem Sabe

O couro cabeludo também precisa de proteção solar

O Dr. Carlos Portinha, coordenador Clínico do Grupo Inspary, explica que o cancro da pele pode ser uma das consequências da exposição do couro cabeludo aos raios solares.