À medida que envelhecemos, a nossa pele começa a sofrer alterações. O processo de regeneração da pele acontece a cada 28-30 dias em condições normais, todavia, com o passar dos anos esse mecanismo natural acaba por ficar mais lento e ineficaz, o que se traduz na perda de elastina e colágeno da pele e na perda de firmeza do rosto.

O cuidado da pele que acompanha o seu processo natural de envelhecimento é essencial. O dispositivo de tonificação facial de microcorrentes inteligentes BEAR™ da marca sueca de beauty-tech FOREO, ajuda a pele a manter a firmeza e promove a tonificação dos músculos do rosto, ao trabalhar os 69 músculos do rosto e pescoço graças às microcorrentes e as Pulsações T-Sonic™.

Carmen Navarro, dermatologista da realeza espanhola, diz que com BEAR™ “definimos as feições do rosto, trabalhamos as maçãs do rosto, o contorno dos olhos, a testa, e as rugas de expressão que tendem a aparecer entre as sobrancelhas.”

Pouco depois do lançamento, a ACTIVA teve oportunidade de experimentar as tecnologias e benefícios deste dispositivo inovador, e chegámos à mesma conclusão: “as minhas maçãs do rosto pareciam saídas de um retoque de botox e a minha linha do maxilar também ficou mais definida”.

O que são as microcorrentes?

Os tratamentos anti-envelhecimento de microcorrentes que BEAR™ proporciona são essencialmente um cuidado de “lifting facial não cirúrgico”. A microcorrente – alternativa natural ao botox e aos preenchimentos -, promete uma pele mais uniforme e firme. Ao focarmos a nossa atenção na pele e nos músculos faciais, a microcorrente utiliza correntes elétricas de baixa voltagem que imitam aquelas que o corpo produz naturalmente ao nível celular. Esta eletroestimulação permite a produção de ativos químicos ao nível celular da pele, ajudando-a a reparar os tecidos e a estimular a produção de colagénio.

Ao todo, temos 43 músculos no rosto e 26 no pescoço que com o tempo perdem a sua firmeza e tonificação, mas graças à tecnologia de microcorrentes, todos esses músculos são trabalhados o que permite ter uma pele refirmada e um rosto mais esculpido.

Carmen Navarro, aponta sobre as microcorrentes o seguinte: “O que estamos a trazer com esse tipo de dispositivo é, na verdade, imitar o que o nosso corpo faz no nível celular, mas que, com o passar dos anos, fica mais lento. Estarmos a dar uma ajuda extra à pele. É como fazer ioga ou pilates.”

Benefícios das microcorrentes

BEAR™ é o dispositivo de microcorrentes mais eficaz e seguro do mundo, fortalecendo a pele ao mesmo tempo que molda e esculpe as feições naturais do rosto. BEAR™, reúne uma série de tecnologias e benefícios que até há pouco tempo eram exclusivos de centros de beleza especializados e spas. Para além das microcorrentes e Pulsações T-Sonic™, BEAR™ inclui ainda o Anti-Shock System™ uma tecnologia que mede a resistência da pele à eletroestimulação, ajustando automaticamente a intensidade evitando qualquer desconforto, mas sem nunca comprometer a eficácia do tratamento.

Carmen Navarro refere também que “quando se fala em microcorrentes, podem existir pessoas que têm medo de não saber aplicá-las ou sofram de um pequeno desconforto. Mas isso é algo que não acontece com BEAR™ da FOREO.”

Utilização indicada

BEAR™ deve ser utilizado após a aplicação do SÉRUM SÉRUM SÉRUM da FOREO por todo o rosto e pescoço, uma vez que este sérum é um gel condutor essencial para que as microcorrentes sejam transmitidas de forma segura e eficaz para a pele.

E quando devemos utilizar BEAR™?

  1. Este dispositivo é absolutamente seguro e respeita a pele para poder ser utilizado todos os dias, uma vez por dia, de manhã ou à noite, em tratamentos com a duração de 1 a 3 minutos. É importante respeitar o período de 24 horas entre utilizações;
  2. Utilização recomendada: cinco vezes por semana, uma vez por dia, durante 60 dias, e depois 2 a 3 vezes por semana para manter os resultados.
  3. Antes de utilizar BEAR™, deve limpar a pele do rosto, por exemplo com a LUNA 3, que permite uma limpeza em profundidade e mais eficaz que utilizar apenas com as mãos.

Chris Luckham, Head of Education na FOREO, diz que “podemos esperar resultados imediatos após a primeira utilização, mas no geral começamos a notar diferenças incrementais num período de dois meses, desde que exista uma consistência na utilização de BEAR™”. Acrescenta também que “este cuidado pode ser utilizado por qualquer pessoa com mais de 18 anos. Portanto, se o objetivo é ter uma tez mais uniforme, reduzir linhas finas e rugas ou retardar os sinais de envelhecimento, este dispositivo é o melhor investimento que podemos fazer”.

As tecnologias e benefícios dos dispositivos FOREO já conquistaram fãs em todo o mundo, como Jennifer Lopez, Rita Ora e Victoria Beckham, ou por cá, com nomes como Cláudia Vieira, Jéssica Athayde ou Rita Pereira, a revelarem-se fãs da marca sueca.

Pode encontrar BEAR™ em FOREO.com, na Sephora ou Perfumes & Companhia.

E quando devemos utilizar BEAR™?

Palavras-chave

Relacionados

Fora da Caixa

Ofereci um personal trainer à minha pele - e não é que ela entrou em forma?

Ainda faltam algumas semanas para o Natal, mas o meu rosto recebeu um presente adiantado.

Fora da Caixa

UFO. O dispositivo que faz maravilhas pela condição da pele

O lançamento mais recente da marca sueca promete uma experiência de SPA em casa, em apenas 90 segundos.

Beleza

Testámos os gadgets de beleza que conquistaram 20 milhões de pessoas

Os dispositivos LUNA não saem dos nossos feeds de Instagram. Mas será que valem mesmo a pena? Esta é a experiência de duas jornalistas da ACTIVA.

Mais no portal

Moda

Estas saias prometem fazer furor nas estações quentes

Apresentamos-lhe seis modelos que são ótimos investimentos tanto para a primavera como para o verão de 2021.

Lifestyle

Vamos falar sobre os deliciosos tacos japoneses do FishFish Sushi?

Às quartas-feiras, na compra de três tacos, o restaurante oferece um quarto. Uma oferta literalmente irresistível!

Body Shaper

O derradeiro plano para declarar guerra à celulite e à retenção de líquidos

O novo episódio da rubrica Body Shaper traz-lhe um plano de ataque, sublinhe-se, só com dicas caseiras.

Diz Quem Sabe

Questões a ponderar antes de avançar com uma mudança na vida profissional

A coach Lúcia Palma deixa alguns pontos a ter em conta antes de efetuar qualquer mudança neste campo.

Saúde

Os reajustes necessários para perder peso depois dos 40

Aconselhados por uma especialista.

Beleza

Base demasiado clara? Este truque do TikTok ajuda a resolver o problema

É bastante simples e económico.

Moda

Duvidamos que haja um vestido mais prático do que este

É só vestir e sair porta fora, sem pensar muito no styling.

Comportamento

Os 10 pilares de relacionamentos saudáveis

De acordo com um perito em relações amorosas, existem 10 alicerces de uma parceria que tendem a ser subestimados.

Celebridades

Ex-mulher de Travis Barker alega que o músico teve um caso com Kim Kardashian

Barker é o novo namorado de Kourtney Kardashian.

Diz Quem Sabe

O guia para criar uma selva urbana em casa

Um artigo de opinião assinado por José Luís Velasco, product manager da Gardenia, sobre os novos hábitos que se cultivaram e enraizaram em tempos de confinamento.

Comportamento

Como ser mais vulnerável num relacionamento (mesmo que isso a assuste)

O medo da rejeição faz-nos levantar a guarda e, por conseguinte, perdemos coisas boas como a intimidade e a conexão.

Diz Quem Sabe

O couro cabeludo também precisa de proteção solar

O Dr. Carlos Portinha, coordenador Clínico do Grupo Inspary, explica que o cancro da pele pode ser uma das consequências da exposição do couro cabeludo aos raios solares.