O ano letivo está quase a começar e, com muitas pessoas vacinadas e em segurança, está na altura de recuperar o que se perdeu. Os miúdos já não aguentam estar em casa e em casa também já ninguém os aguenta. Os pequenos querem jogar à bola, descer nos escorregas, correr atrás uns dos outros, rir e brincar sem medo. Os mais velhos querem conviver, passear, ir a concertos, ao cinema, namorar. Nunca um mês de Setembro trouxe consigo tanta alegria e tanta esperança (e tanto alívio).

Tudo isto tem sido feito por computador, até andar de escorrega (há jogos para tudo!). A propósito de computador, está na altura de substituir aquele velho portátil do seu filho. Sim, era suposto durar mais uns tempos, mas e a quilometragem que ganhou no último ano? É que os hábitos que se formaram durante o confinamento não vão desaparecer e o computador vai continuar a fazer falta. Há trabalhos da escola e projetos da faculdade; conferências de Zoom ou Teams, para trocar ideias com os colegas e esclarecer dúvidas com os professores; e jogos, filmes e séries, para relaxar depois do dever cumprido. E um computador a parecer uma locomotiva não vai dar conta do recado.

A Huawei, atenta aos desabafos, lançou uma campanha que ajuda pais com orçamentos limitados e filhos à beira de um ataque de nervos. Para os mais pequenos, no 1º, 2º e 3º ciclo, a proposta da marca é o tablet MatePad 10.4.
Para os mais velhos, no secundário ou faculdade, a sugestão recaí sobre o portátil MateBook D15. O preço normal do MatePad é 349,99 euros, mas agora fica por 289 euros, e a marca ainda oferece a capa e a caneta. Já o MateBook custa 899 euros, mas fica por 799 euros e a Huawei oferece a mochila, o rato sem fios e o router AX3 para melhorar a cobertura lá de casa.

E porque ninguém quer ver os miúdos curvados a olhar para o ecrã, o melhor é comprar também o monitor da Huawei. Tem 23.8 polegadas e, em vez de 159 euros, custa agora 129 euros e a marca ainda oferece duas mini colunas. Para compras feitas na loja online da Huawei os clientes vão receber um voucher para ativar a Escola Virtual da Porto Editora durante um ano. Esta plataforma dá acesso ao programa curricular, com aulas e testes interativos, entre outros conteúdos, e a oferta é limitada às primeiras 300 compras. De que é que está à espera?

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Mais no portal

Saúde

7 sinais físicos que indicam que está mais stressado do que pensa

Esteja atento ao que o seu corpo lhe diz.

É só uma sugestão

O meu antes e depois de usar a nova base da Make Up Factory

A coleção Light Weight promete uma aplicação leve, de acabamento luminoso e que se funde naturalmente com a nossa pele. E cumpre!

Saúde

A aparência das palmas das mãos pode indicar se tem cancro

Esteja atenta.

Celebridades

Médico legista afirma que Gabby Petito foi assassinada

As autoridades já confirmaram que o corpo encontrado pertence à blogger.

Lifestyle

Quer passar umas férias na casa de Winnie the Pooh?

Uma casa inspirada no Winnie the Pooh, da Disney, no Bosque dos Cem Acres, disponível no Airbnb

Moda

10 casacos para usar na próxima estação

Conheça estas sugestões de diferentes estilos.

Saúde

Os bebés devem ou não usar sapatos?

Veja a explicação de um ortopedista.

Celebridades

Morreu o ator que deu vida a Stanford Blatch, em "O Sexo e a Cidade"

Willie Garson tinha 57 anos.

Comportamento

Diferenças comuns que podem colocar a sua relação em perigo

De acordo com uma psicóloga.

Lifestyle

“Y: O Último Homem” estreia hoje no Disney+

Um drama de 10 episódios baseado na banda desenhada da DC Comics.

Beleza

O que há de novo na beleza: pele acneica, menopausa, antimanchas e muito mais

Os produtos que os ajudam a cuidar melhor da saúde do nosso rosto.