O ano letivo está quase a começar e, com muitas pessoas vacinadas e em segurança, está na altura de recuperar o que se perdeu. Os miúdos já não aguentam estar em casa e em casa também já ninguém os aguenta. Os pequenos querem jogar à bola, descer nos escorregas, correr atrás uns dos outros, rir e brincar sem medo. Os mais velhos querem conviver, passear, ir a concertos, ao cinema, namorar. Nunca um mês de Setembro trouxe consigo tanta alegria e tanta esperança (e tanto alívio).

Tudo isto tem sido feito por computador, até andar de escorrega (há jogos para tudo!). A propósito de computador, está na altura de substituir aquele velho portátil do seu filho. Sim, era suposto durar mais uns tempos, mas e a quilometragem que ganhou no último ano? É que os hábitos que se formaram durante o confinamento não vão desaparecer e o computador vai continuar a fazer falta. Há trabalhos da escola e projetos da faculdade; conferências de Zoom ou Teams, para trocar ideias com os colegas e esclarecer dúvidas com os professores; e jogos, filmes e séries, para relaxar depois do dever cumprido. E um computador a parecer uma locomotiva não vai dar conta do recado.

A Huawei, atenta aos desabafos, lançou uma campanha que ajuda pais com orçamentos limitados e filhos à beira de um ataque de nervos. Para os mais pequenos, no 1º, 2º e 3º ciclo, a proposta da marca é o tablet MatePad 10.4.
Para os mais velhos, no secundário ou faculdade, a sugestão recaí sobre o portátil MateBook D15. O preço normal do MatePad é 349,99 euros, mas agora fica por 289 euros, e a marca ainda oferece a capa e a caneta. Já o MateBook custa 899 euros, mas fica por 799 euros e a Huawei oferece a mochila, o rato sem fios e o router AX3 para melhorar a cobertura lá de casa.

E porque ninguém quer ver os miúdos curvados a olhar para o ecrã, o melhor é comprar também o monitor da Huawei. Tem 23.8 polegadas e, em vez de 159 euros, custa agora 129 euros e a marca ainda oferece duas mini colunas. Para compras feitas na loja online da Huawei os clientes vão receber um voucher para ativar a Escola Virtual da Porto Editora durante um ano. Esta plataforma dá acesso ao programa curricular, com aulas e testes interativos, entre outros conteúdos, e a oferta é limitada às primeiras 300 compras. De que é que está à espera?

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Mais no portal

Comportamento

3 motivos para o sexo (por vezes) causar apego emocional

Eis a explicação de uma especialista, mestre em Sexologia.

Saúde

Os testes de ovulação valem mesmo a pena quando se tenta engravidar?

Esta é uma das formas de identificar o período fértil.

Beleza

O que há de novo na maquilhagem que vale a pena descobrir

Para os olhos, lábios e uma pele imaculada.

Celebridades

Ryan Reynolds afasta-se dos ecrãs

O ator anunciou uma pausa na carreira.

Beleza

Saiba como combater e prevenir a queda de cabelo sazonal

Um problema que é muito comum nesta altura do ano.

Beleza

7 passos para cuidar da pele antes de dormir

Uma rotina tão importante quanto a matinal.

Moda

4 peças em cabedal que são must-haves para o outono

E como usá-las.

Saúde

iMM-Laço Hub nasce como uma nova esperança na luta contra o cancro da mama

Com um laboratório focado na investigação em cancro da mama metastático e uma equipa especializada.

Moda

The Bra Stories: uma campanha pela luta contra o cancro da mama

Assinada pela C&A.

Moda

Andreia Dinis lança marca de roupa

Sugar n’Spice Concept é o novo projeto online da ariz.

Lifestyle

Neste hotel, a reserva de duas noites equivale à oferta da terceira

Aproveite uns dias relaxantes no campo.

Moda

À conversa com Diego Sebastian, criador da campanha 'Family Portraits' da Mango

Uma campanha não são apenas fotos bonitas dos produtos de uma marca. A mensagem é muito mais importante porque a forma como nos relacionamos com o mundo é essencialmente emocional. Daí ser curioso conversar com o homem que se esconde por detrás de uma das mais bem sucedidas campanhas da marca espanhola.