Há duas pessoas – instituições, na verdade – que dão grande importância ao uso de sapatos confortáveis. Uma anda sempre vestida de branco, já usou sapatos encarnados feitos por medida, mas quando o inquilino das roupagens mudou, os costumes ficaram mais mundanos. A outra usa coroa e anda sempre com uma malinha, que usa para comunicar – segurá-la na mão, enfiá-la no braço ou pousá-la no chão significa coisas diferentes para quem conhece o dialeto –, e ninguém sabe muito bem o que guarda lá dentro.

As vidas destas duas instituições são governadas pelo protocolo. E portanto lá andam com os seus sapatos pretos, inquestionavelmente confortáveis, mas oh, tão feios e sensaborões. Não fosse isso, e seriam muito mais felizes calcorreando alas e corredores de Skechers nos pés.

Felizmente, quase todos os outros habitantes da Terra (aqueles que não são instituições) não se regem por estas regras e não precisam e renunciar ao estilo para ter conforto. E isso significa ter uns Skechers. A marca fundada na Califórnia em 1992 é hoje a casa da chegada e da partida no que toca a tecnologia de conforto. Com modelos com nomes como Maxcushioning, a grande novidade de 2021, é óbvio que a Skechers sabe o que anda a fazer. Como o próprio nome indica, são almofadas com esteroides para os pés. Uns ténis de sola grossa, que reforçam a tendência chunky que se mantém das últimas temporadas. Os Maxcushioning são desportivos, mas daquele estilo que tanto joga com um vestido de Verão, para ir “brunchar” com as amigas, como com umas calças de lycra, para ir às aulas de yoga.

E depois há os Uno, para quem quer andar nas nuvens, mas leva a moda mesmo a sério. O foco deste modelo é terem cor integral. E há para todos os gostos: roxo, amarelo, laranja, turquesa… Todos os anos saem cores novas. E ainda bem porque assim pode-se ir aumentando a coleção. Mas onde é que entram as nuvens? Simples, no calcanhar. É lá que está uma bolha de ar, que amortece cada passo e faz com que correr para o comboio seja como dar um passeio no parque.

Para conforto hardcore, ideal para aqueles dias em que vai andar mesmo muito ou passar muitas horas em pé, o melhor é escolher uns Skechers com tecnologia Arch Fit, que proporciona um apoio total do arco do pé. Daí o nome. Para desenvolver estes modelos, a marca uniu-se a podólogos e analisou 20 anos de dados e mais de 120 mil scans de pés, o que permitiu criar uma palmilha certificada que distribui suporte por todo o arco do pé, independentemente do tipo de pé. A tecnologia Arch Fit está disponível em vários tipos de modelos, desde ténis mais vocacionados para o desporto, como botas e sapatilhas sem atacadores. Muitos deles podem até ser lavados à máquina, permanecendo como novos durante mais tempo.

E quem sabe se durante a pandemia, longe das câmaras e dos protocolos, a instituição que a usa a mala para passar mensagens não terá andado a dar feno aos cavalos com umas quentinhas, confortáveis e estilosas botas Skechers? Se andou, vai ser difícil largar o hábito.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Assine a ACTIVA e deixe-se inspirar com a oferta que preparámos a pensar em si. ASSINAR

Mais no portal

Comportamento

5 pessoas revelam os segredos que os companheiros esconderam até serem casados

Incluindo uma mãe que, afinal, estava viva.

Celebridades

Estas calças de Eva Longoria deram que falar

Veja a escolha original da atriz.

Comportamento

Como valorizar amigos e parceiros que são "bons o suficiente"

De acordo com uma psicóloga clínica, é importante não esperar (ou exigir) a perfeição dos outros.

Saúde

Os erros que estão a tornar os seus treinos de glúteos ineficazes

Se não vê diferenças, por mais que treine, confira estas dicas.

Moda

Artigos de moda indispensáveis para as adeptas de estéticas minimalistas

Estas 16 peças de roupa e acessórios são perfeitos para qualquer guarda-roupa cápsula de inverno.

Beleza

10 manicures para quem não gosta de unhas de uma só cor

Inspire-se nestas sugestões.

Beleza

Eis o que deve mudar na rotina de maquilhagem durante os meses frios

Para além das roupas, a maquilhagem também deve mudar quando chega o frio.

Saúde

Reduza a ansiedade em 1 minuto com este exercício

Partilhado por um especialista.

Beleza

Os cristais no cabelo elevam qualquer penteado ao próximo nível

Uma tendência que pode muito bem servir de inspiração para a Passagem de Ano.

Saúde

3 mitos sobre incontinência urinária esclarecidos

Por uma fisioterapeuta e uma médica de clínica geral.

Comportamento

Estes sinais indicam que a ansiedade está a levar a melhor sobre si

De acordo com um especialista.

Saúde

Rever séries é bom para a saúde - entenda o motivo

Confira a explicação de especialistas.