Foram muitos os meses que nos obrigaram a ficar fechados em casa. Foram inúmeros os fatos de treino, as leggings, a moda confortável e tantas vezes sem graça. Agora, que a pandemia começa a dar algumas tréguas (sem queremos com isto estar deitar foguetes antes da festa), chegou a hora da vingança. E quem diz vingança diz aprimorar um bocadinho o guarda-roupa, abusar da moda o mais possível. Brincar com as roupas da estação fria, misturar tendências, sobrepor camadas. Conferir, enfim, alguma alegria à vida através daquilo que vestimos — afinal, somos o que comemos, mas também somos a imagem que escolhemos passar através das roupas que escolhemos usar.

Para a atual estação fria (e levando estes fatores em consideração), as propostas da C&A em matéria de tendências são variadas e para os mais distintos gostos e feitios. A rebeldia do grunge volta a dar ares da sua graça, a par do espírito punk; por outro lado, há a suavidade dos tons pastel que encaixa na perfeição com os materiais quentes e aconchegantes, como é o caso das malhas. As flores invadem também as trends da C&A — spring who? —, misturando-se com blusões em pele para looks mais-grunge-é-impossível.

Conheça de perto as principais sugestões da marca.

Doce pastel
A suavidade dos tons pastel calha sempre bem quando se trata das estações mais frias. O inverno pode ser duro o suficiente, para quê torná-lo ainda mais pesado? Além disso, não há cores que combinem tão bem com as malhas (outra das trends da estação) como este tipo de paleta de cores. Para usar sem precaução de espécie alguma.

Materiais mil
Uma das grandes vantagens do inverno, quando o tema é moda, é a possibilidade de se recorrer a materiais variados — tudo em nome da luta contra o frio e pela sustentabilidade do planeta. A C&A propõe que se abuse de tecidos que vão desde as malhas mais finas às mais grossas; das peles, como é o caso do cabedal, às transparências (punk style); da flanela; ou ainda dos casacos em lã estilo teddy bear, o epítome do conforto. Sem regras, portanto. Apenas uma premissa: usar e abusar dos materiais sustentáveis.

Making punk great again
Após tantos meses de clausura, a rebeldia do punk regressa para conferir alguma obstinação aos tempos. O preto (sempre o preto) mantém a sua postura majestosa, sendo usado em saias semi-transparentes que casam na perfeição com botas estilo militar, blusões de cabedal e cintos com tachas e correntes.

… but also grunge
Também o grunge com a sua postura I-don’t-give-a-shit retorna para animar a estação. Os mini-vestidos com flores à la Courtney Love misturam-se com blusões em tamanho XL. Por outro lado, há sempre as camisas de flanela estilo Kurt Cobain que, combinadas com um par de jeans, fazem o trabalho de casa sozinhas.

Flowers for winter? Not that groundbreaking
Dizia, com alguma razão, Anna Wintour que “flores na primavera era groundbreaking”. O mesmo não se pode dizer quando se trata da estação fria. Não há nada de previsível nesta escolha, pelo contrário: flores no inverno é dar à estação a doçura que, por vezes, lhe pode faltar.

Malhas para que te quero?
Para aquecer, aconchegar, ou tornar cozy uma estação que pode ser demasiado cinzentona. As malhas chegam em diversos materiais, dos mais leves aos mais quentes, e multiplicam-se em camisolas, casacos, coletes ou mesmo em visuais inteiros feitos em malha. Mais confortável é impossível.

Sobreposições
O inverno é a estação, por excelência, das sobreposições: porque fica bonito, mas também porque é a forma mais prática de lidar com as flutuações de temperatura — principalmente em Portugal.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Assine a ACTIVA e deixe-se inspirar com a oferta que preparámos a pensar em si. ASSINAR

Mais no portal

Comportamento

5 pessoas revelam os segredos que os companheiros esconderam até serem casados

Incluindo uma mãe que, afinal, estava viva.

Celebridades

Estas calças de Eva Longoria deram que falar

Veja a escolha original da atriz.

Comportamento

Como valorizar amigos e parceiros que são "bons o suficiente"

De acordo com uma psicóloga clínica, é importante não esperar (ou exigir) a perfeição dos outros.

Saúde

Os erros que estão a tornar os seus treinos de glúteos ineficazes

Se não vê diferenças, por mais que treine, confira estas dicas.

Moda

Artigos de moda indispensáveis para as adeptas de estéticas minimalistas

Estas 16 peças de roupa e acessórios são perfeitos para qualquer guarda-roupa cápsula de inverno.

Beleza

10 manicures para quem não gosta de unhas de uma só cor

Inspire-se nestas sugestões.

Beleza

Eis o que deve mudar na rotina de maquilhagem durante os meses frios

Para além das roupas, a maquilhagem também deve mudar quando chega o frio.

Saúde

Reduza a ansiedade em 1 minuto com este exercício

Partilhado por um especialista.

Beleza

Os cristais no cabelo elevam qualquer penteado ao próximo nível

Uma tendência que pode muito bem servir de inspiração para a Passagem de Ano.

Saúde

3 mitos sobre incontinência urinária esclarecidos

Por uma fisioterapeuta e uma médica de clínica geral.

Comportamento

Estes sinais indicam que a ansiedade está a levar a melhor sobre si

De acordo com um especialista.

Saúde

Rever séries é bom para a saúde - entenda o motivo

Confira a explicação de especialistas.