E assim, de repente, o miúdo já não cabe na sua primeira cadeirinha. A mãe, a sogra, as irmãs e as amigas dizem todas a mesma coisa: “Olha que eles crescem num piscar de olhos. Aproveita bem!” Só quem não tem filhos pequenos é que se lembra de dizer uma coisa destas. Sim, é pena ele já não ser aquele bebé fofo, roliço e pestanudo, mas o pior de tudo, aquilo que lhe dá mesmo vontade de se atirar para o chão a chorar, é que está na altura de comprar uma cadeira nova para o carro. A primeira já foi tão difícil de comprar. Conforto, segurança, design… Tantas variáveis. Sempre o medo de fazer a escolha errada.

Mas não tem de ser assim. Para quê tanto trabalho a pesquisar especificações, desempenho, opiniões de utilizadores, comparações, quando pode fazer logo a escolha certa? Do que precisa é de uma KIDFIX i-SIZE da Britax Römer, homologada desde os 100 cm aos 150 cm. Esta cadeira elevatória é ideal para proteger o seu filho a partir do momento em que alcança o limite da cadeira a contramarcha e até superar os 135 cm de altura (que indica a lei). E como a recomendação é que a utilize até chegar aos 150 cm, esta é a cadeira que ele vai usar durante mais tempo. Portanto, convém mesmo não errar. Até porque ele agora já sabe expressar as suas frustrações num português mais claro – e audível.

Só vantagens
Quando a criança passa da cadeira de contramarcha para a de continuação, dois dos principais perigos é a mudança na sujeição e o sentido em que vai sentado. Ou seja, deixa de usar um arnês de cinco pontos e passa a usar o cinto do veículo de três pontos de fixação. Isto pode deixar desprotegidas as zonas do pescoço e do peito e a zona abdominal. Para reduzir a possibilidade de lesões, a KIDFIX i-SIZE está equipada com a renovada almofada XP-PAD e o SecureGuard (um quarto ponto de contacto do cinto de segurança). A almofada XP-PAD cruza o peito da criança e, em caso de choque frontal ou travagem brusca, absorve a força com que o queixo atinge o tórax, prevenindo luxações e fraturas nas vértebras cervicais. Para proteger a zona abdominal entra em ação o SecureGuard, o inovador quarto ponto de fixação do cinto, situado entre as pernas, ajuda a reduzir as forças sobre o abdómen no caso de ocorrer uma colisão frontal até um 35% mantendo-o na posição adequada, sem pôr em causa a liberdade de movimentos.

Quanto aos impactos laterais, a KIDFIX i-SIZE tem um SICT extraível e ajustável. Um elemento redesenhado para se adaptar, tanto a sua posição como a sua colocação, na lateral do encosto mais próximo da porta para ajudar a reduzir as forças de um impacto até 40%, de acordo com testes da marca.

O apoio da cabeça é cómodo e ajusta-se facilmente à altura do pequeno ocupante (deve ficar a uma distância de dois dedos entre os ombros e o apoio da cabeça), dispondo de marcas incorporadas na parte posterior que ajudam a encontrar a posição correcta. Para garantir a comodidade da criança mesmo nos trajetos longos, a carcaça conta ainda com orifícios de ventilação cuidadosamente dispostos para oferecer uma maior circulação de ar.

Confortável, segura, bonita e… sustentável
E se a segurança é o mais importante, a verdade é que o visual também conta e não foi descurado. Os pais às vezes torcem o nariz a cadeirinhas com aspeto demasiado infantil, com bonecos ou cores, que ponham em causa o estilo sóbrio das suas viaturas. Já as avós, que não são esquisitas no que toca a cores e padrões, querem coisas práticas e intuitivas. Receber a criança, a cadeirinha e um manual de instruções, não é para elas. E, acima de tudo, todos querem uma cadeira onde a criança se sente de livre vontade e sem fazer birras. A KIDFIX i-SIZE é isso e muito mais. Com um design simples e elegante e uma seleção de cores sofisticadas, esta cadeira vai agradar a todos. Nem as preocupações ambientais foram esquecidas. Agora a Britax Römer tem também uma nova linha de têxteis sustentáveis: os Green Sense, nas cores Atlantic Green e Fossil Grey, confecionados exclusivamente com poliéster 100% reciclado. Estas forras incluem áreas do apoio da cabeça, do encosto e da base do assento com uma malha num padrão 3D em forma de diamante, também 100% reciclado, que favorecem a circulação do ar para oferecer maior comodidade durante o trajeto.

Cereja no topo do bolo? Onde cabe uma, cabem três. Mais estreita do que o modelo da geração anterior, agora dá para pôr três KIDFIX i-SIZE no banco traseiro da maioria dos carros. Para quê mudar de carro quando pode simplesmente comprar cadeiras novas? Aproveite que é Natal e vá escolhendo as cores.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA por apenas €2,60/mês. Aproveite esta oferta especial, tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo e arquivo digital, leia em qualquer lugar e cancele quando quiser. ASSINE AQUI

Mais no portal

Beleza

Como combater a eletricidade estática no cabelo? Experimente estas dicas

São bastante simples e podem fazer toda a diferença.

Saúde

O aparelho de contenção deve ser usado para sempre? As respostas às dúvidas mais comuns no pós-tratamento

Um artigo de opinião assinado pelo chefe ortodontista da cadeia de clínicas especializadas em ortodontia invisível Impress.

Nas Bancas

Maria Joana Almeida explica o novo normal do sexo em tempos de pandemia

A terapeuta sexual falou com a ACTIVA sobre o impacto dos tempos que correm na intimidade e revelou benefícios surpreendentes.

Moda

Armário cápsula de primavera: as peças essenciais para as influencers francesas

Inspire-se nestes visuais.

Backstage

Sónia Balacó: o 'making of' de uma produção de moda que é também uma viagem criativa e mágica

Atriz, modelo, poeta, leitora, Sónia Balacó transformou uma produção de moda numa viagem pela magia e pela criatividade, e falou connosco sobre o que é hoje o centro da sua vida. 

Comportamento

5 sinais de que alguém está a fingir emoções

Um comportamento conhecido como "atuação superficial", que consiste na (auto)regulação das expressões emocionais.

Comportamento

Como prever o divórcio? Pessoas contam as histórias de casamentos mais insólitas

Algumas são mesmo difíceis de acreditar.

Comportamento

Os 4 principais fatores que destroem relações

Para manter a harmonia, há que evitar certas atitudes. Saiba quais.

Saúde

Estes são alguns dos melhores chás para aliviar sintomas de gripe

Bastante comuns nesta altura do ano.

Lifestyle

Leia a ACTIVA por €2,60/mês

Moda

Consegue acreditar que este vestido custa menos de 10 euros?

E é perfeito já para a próxima estação!

Saúde

Este simples alimento é um poderoso aliado no combate à anemia

Rico em ferro, bem como de outros nutrientes, pode ser usado em qualquer refeição.