Carla Gonçalves

professora de ioga

Sou formada em Ciência do Desporto, mas apaixonei-me pelo Yoga. De praticante, passei a professora (e formadora de novos professores) e mentora do projeto BeYoga. Foi nesta prática milenar que encontrei o caminho para me equilibrar física e mentalmente, e ajudar outros que buscam o mesmo objetivo.

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BeYoga: "Surya Namaskar", a Saudação Ao Sol

A Saudação ao Sol é um ritual, uma oração que fazemos com o corpo para saudar ao Sol. Não só ao Sol físico, que gera a vida no nosso planeta, mas também ao nosso Sol interior, a nossa Luz.

Carla Gonçalves
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BeYoga: exercícios de Yoga para costas saudáveis

As torções do troco aumentam a mobilidade da coluna vertebral. Dedique alguns minutos a si, ao seu corpo e ás suas costas para evitar o desconforto físico e emocional que, por vezes, sentimos ao final do dia.

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BeYoga: Yoga para um sono profundo e reparador

Uma prática suave e fácil que a ajudará a eliminar a negatividade, stress e ansiedade do seu quotidiano. Com o Yoga, fica mais fácil encontrar paz no momento presente. Liberte a mente e caminhe para um estado de repouso que lhe permitirá ter um sono profundo e reparador.

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BeYoga: Exercícios para se libertar de tensões, stress e ansiedade

Repor energia e harmonizar o corpo e a mente

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BeYoga: reequilibrar o corpo e a mente

Com apenas alguns movimentos específicos pode reequilibrar o seu corpo e a sua mente. Se utilizarmos todos os planos de movimento energizamos o corpo, criamos foco mental e deixamos a energia fluir livremente. Pratique Yoga e transporte este estado de união e plenitude para o seu dia-a-dia.

Carla Gonçalves
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Beyoga: respiração e movimento

Quando aliamos, de forma consciente, a respiração ao movimento os benefícios físicos e mentais são imediatos. Ganhe energia ao tornar a mente presente e o corpo alinhado, desfrute de bem-estar, harmonia e serenidade. Pratique Yoga e transporte este estado de união e plenitude para o seu dia-a-dia.

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BeYoga: Yoga para mobilizar e fortalecer a coluna vertebral

A saúde das nossas costas é fundamental para uma vida plena. A nossa verticalidade e alinhamento permite-nos vencer obstáculos e ultrapassar barreiras de uma forma harmoniosa. Trate de si, pratique Yoga e usufrua de todos os benefícios desta filosofia milenar.

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BeYoga: Yoga para ombros e braços fortes e tonificados

O nosso corpo deve ser visto como um todo. Os ombros e os braços devem ser desenvolvidos e integrados na prática de uma forma consciente, desta forma os benefícios da prática de Yoga surgem de uma forma espontânea. Dedique algum tempo à sua prática, não é necessário muito tempo apenas alguma dedicação.

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BeYoga: Yoga para fortalecer glúteos e abdominais

O movimento consciente tem inúmeros benefícios e a prática regular e consistente potencia resultados! Realize estes exercícios com foco e concentração e fortaleça os glúteos e abdominais de uma forma harmoniosa e efetiva.

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BeYoga: "Desperte a guerreira que há em si"

Desperte todo o vigor que há em si, ativando a força e a determinação de um guerreiro. Seja uma guerreira da paz e irradie firmeza para vencer todas as limitações. Sinta-se pronta para ultrapassar todos os obstáculos.

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BeYoga: exercícios para libertar tensões no pescoço e ombros

Depois de um dia exigente é normal acumularmos tensão ao nível do pescoço e dos ombros. Com estes exercícios sinta um alivio imediato.

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BeYoga: exercícios para se sentir presente, activa e criativa

O terceiro vídeo mostra-nos como despertar e ativar energia através do Yoga.

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BeYoga: exercícios para libertar a tensão na zona lombar

O desconforto na zona inferior da coluna vertebral tira-nos energia. Libertando todas as tensões da zona lombrar sinta-se pronta a abraçar cada movimento do seu corpo.

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BeYoga: exercícios para desenvolver o foco e a concentração

Dedicar tempo e energia a si própria é sempre um bom investimento para uma vida saudável e equilibrada. Essa é uma das propostas da rubrica BeYoga.

Carla Gonçalves