Raquel Gonçalves

colaboradora

Observadora e curiosa, posso definir-me assim. Sou apaixonada pelo universo da moda e pelo lado estético das coisas, desde sempre, num percurso marcado pelo ballet, que tem tanto de belo como de feroz. Ferramentas que me servem até hoje para correr atrás de todos os meus objetivos numa procura constante pelo sentimento de realização.

Estudei marketing e comunicação de moda e luxo, vivi em 4 países onde tive oportunidade de experimentar várias funções e ambientes ligados à moda. Sobretudo, aprendi que tudo é baseado nas relações humanas, na forma como comunicamos e como podemos ter influência nas outras pessoas. É crucial saber ouvir, ter empatia e cultivar as relações.

Em 2019 voltei a Portugal e durante essa reintegração, deparei-me com um setor bastante fechado. Foi então que percebi que, tal como eu, havia muita gente curiosa em perceber como funciona este mercado, onde tudo parece por vezes demasiado distante ou aspiracional, mas que existe, apesar de em menor escala, em Portugal. Liderado por pessoas incríveis com histórias que vale a pena conhecer.

Foi assim que surgiu a ideia da DEEP TALK – onde se pretende dar a conhecer Top Leaders, pessoas ligadas às melhores marcas de Moda, Beleza e Luxo. Conhecer verdadeiramente quem está por detrás das grandes marcas, as suas paixões, o estilo de vida e sobretudo o seu percurso profissional até chegar à posição que ocupam hoje.

Deep Talk

Andreia Gomes: "A Farfetch é uma empresa com uma cultura revolucionária"

A Senior Head of Employer Brand & People Communications explicou-nos como é trabalhar na conhecida plataforma luso-britânica de moda de luxo.

Raquel Gonçalves
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Margarida Martins: "É essencial acreditarmos nas nossas capacidades"

Descreve-se como uma criativa e storyteller. Inspirada por estas paixões, deixou o conforto de um emprego na área do Marketing para criar o próprio negócio. Assim nasceu a agência 124 Studio.

Raquel Gonçalves
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Marta Cotrim: "A L'Oréal tem uma cultura que promove o bem-estar dos colaboradores"

A paixão pelo "behind the scenes" das marcas desde a infância e o espírito naturalmente curioso levaram Marta Cotrim a correr atrás do sonho de trabalhar na L'Oréal. Uma jornada que já conta quase com seis anos e onde mantém o mesmo fascínio desde o primeiro contacto num estágio de verão.

Raquel Gonçalves
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Sara Sebastião: "Há um plano de orientação de carreira bem definido na Farfetch"

Estivemos à conversa com a Product Content Specialist da Farfetch, que levantou o véu sobre como é trabalhar na plataforma dedicada à moda de luxo.

Raquel Gonçalves
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Li Furtado: "A melhor influenciadora é a cliente que surge naturalmente"

A paixão pelo e-commerce e pelas compras online levaram Li Furtado a deixar uma carreira tradicional para lançar um negócio digital. O resultado é a super bem-sucedida marca de moda CINCO.

Raquel Gonçalves
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Mónica Seabra-Mendes: "O mundo do luxo é muito particular"

É uma das mais importantes especialistas no mercado nacional em Luxo e já trabalhou com marcas como, por exemplo, a Guy Laroche, Shiseido, Thierry Mugler, Clarins e L'Oréal.

Raquel Gonçalves