Não deixe que a comida a devore a si

Os sites, especialistas e dietistas estão todos cheios de bons conselhos para que nós mulheres – tradicionalmente atreitas a petiscar gomas de ursinhos porque o Zé Manel não nos liga, e não porque gastámos 7000 calorias no ‘body attack’, como eles – tenhamos mais tento na balança. Enfim, não custa tentar o seguinte:


– Não pense na palavra ‘dieta’ – Faz-nos sempre fome. Pense que está a comer bem, e que terá resultados a longo prazo. Aulas de ioga ajudam (qualquer desporto ajuda). Rezar também (qual será a santa das dietas?). Comer bolo de arroz não.



– Seja financeiramente competente – saiba quanto come. Não tem de ser ao pormenor, mas ajuda saber que um queque tem mais calorias que um pastel de nata, e que um refrigerante tem mais calorias do que um queque. Informe-se, leia, estude. Como afirma a fisiologista Teresa Branco, se contamos o nosso dinheiro, por que é que não havemos de contar as nossas calorias?



– Pense antes de comer – Estou mesmo com fome de comida, ou será de mimo? Preciso de um croissant com doce de ovos ou do que eu preciso mesmo é de ligar à minha mãe/à Madalena/à tia Adélia para desabafar as minhas tristezas?



– Substitua com sensatez – Claro que, se a meio da manhã comer uma maçã em vez do queque, vai ficar com fome… Mas se comer, por exemplo, três bolachas sem açúcar com a maçã, se calhar aguenta-se bem…



– Compre um prato mais pequeno – Aconselha o site http://www.weghtloss.about.com/ .



– Coma sopa e salada – Não só porque fazem bem (o que, curiosamente, nunca nos comove…) mas porque levam imenso tempo a comer, ocupam imenso espaço e têm pouquíssimas calorias.



– Não faça sacrifícios – Dentro daquilo que pode comer, coma o que gosta. Lembre-se da regra de ouro: quanto menos depender da sua ‘força de vontade’, melhor.





Tempos difíceis exigem a melhor informação

Tempos difíceis exigem a melhor informação É por isso que a Trust in News decidiu oferecer um pack mensal de revistas digitais a um preço simbólico: €9,90 por 9 revistas: VISÃO, VISÃO História, VISÃO Júnior, VISÃO Saúde, Jornal de Letras, Exame, Courrier Internacional,  ACTIVA e Exame Informática. Para ler no seu smartphone, tablet ou computador, facilmente e em sua casa. Está garantida uma boa leitura para toda a família! #euleioemcasa Saiba mais

Relacionados

Beleza e Saúde

"Afinal, porque é que ela é magra e eu não?"

Por que razão há pessoas que conseguem manter-se eternamente em forma e a quem nunca parem pesar os quilos a mais? Os especialistas em controlo de peso dão-nos a respostas e saiba que nem tudo tem a ver com genética.

Beleza e Saúde

Como reduzir a gordura na sua alimentação

Se está cansada dos mesmos paladares e anseia por novos, deixe-se levar por soluções alternativas e outras formas de cozinhar. As gorduras vegetais oferecem texturas suaves e realçam o sabor natural dos alimentos.

Beleza e Saúde

Programa 'barriga lisa em 4 dias'!

Contamos-lhe o segredo da dieta que promete fazê-la perder três quilos em quatro dias - acabando com o inchaço da barriga - e sete quilos em quatro semanas.

Beleza e Saúde

Livre-se dos quilos extra para sempre

Bob Greene é um dos gurus norte-americanos da perda de peso. No livro ‘Best Life Diet’ propõe um programa para perder peso racionalmente e sem dramas. Inspire-se e diga adeus às dietas iô-iô.

Beleza e Saúde

Truques super úteis para fazer dieta!

Há pequenos truques que ajudam a emagrecer e não implicam abdicar de comer. Qualquer uma de nós os pode levar a cabo no dia-a-dia sem esforço nem sacrifício. Acabe por isso com as dietas que nunca funcionam.

Beleza e Saúde

Reconhece estes hábitos? Cuidado, que arruínam a sua dieta

De nada adianta meter-se em dietas se não controlar alguns maus hábitos e pulsões que atentam contra a sua linha.

Beleza e Saúde

Emagreça sem perder o bom humor

Quando perde peso fica insuportável? Não tem de ser assim. Como as restrições alimentares podem influenciar o humor, veja o que deve comer para perder peso sem deixar de sorrir

Beleza e Saúde

Conheça as melhores dietas para desintoxicar o organismo

Fique a par das melhores dietas, massagens, chás e sumos de frutas para libertar o corpo e a mente das toxinas acumuladas e recuperar a boa forma.

Mais no portal

Inspirações

Paulo Pascoal: "Temos de deixar de ver os negros como 'os outros'"

Falámos com o ator Paulo Pascoal sobre o significado do assassinato de George Floyd, nos Estados Unidos, e o impacto que este teve (e continua a ter) em todo o mundo.

Lifestyle

Diz quem sabe: este caso real prova que é possível poupar no crédito habitação

Saiba como, através destas dicas.

Celebridades

Foi revelada a causa da morte de Gregory Tyree Boyce e da namorada

O ator de "Crepúsculo" e a companheira foram encontrados em casa, sem vida, no passado mês de maio.

Celebridades

Meghan reflete sobre as suas experiências com o racismo em vídeo de 2012

Num vídeo viral que ressurgiu online, Meghan, que é fruto de uma relação inter-racial, entra em detalhes sobre como o racismo a afetou pessoalmente.

Celebridades

Atores de "Glee" acusam Lea Michele de racismo durante as gravações

As denúncias são bastante explícitas e algo chocantes.

Beleza e Saúde

Maquilhadora de Kendall Jenner revela os segredos de beleza da modelo

Numa entrevista recente, Mary Phillips ensinou a recriar os momentos de beleza de uma das suas clientes mais famosas, Kendall Jenner.

Comportamento

Diz quem sabe: Vai ficar tudo bem no regresso à escola

Os conselhos de parental coach Carolina Vale Quaresma para esta nova fase.

Beleza e Saúde

Os 5 principais erros cometidos na utilização da máscara de proteção

Veja se está a fazer um uso correto deste produto que se tornou tão importante nas nossas vidas devido à atual pandemia.

Beleza e Saúde

Dois ingredientes, um tratamento incrível para a celulite e a retenção de líquidos

Está é daquelas dicas que vocês vão amar. Quer tenham retenção de líquidos ou celulite, esqueçam. Já foi!

Beleza e Saúde

Os 5 passos que todas as pessoas com pés bonitos seguem

Siga estas dicas e prepare as sandálias e os chinelos!

Lifestyle

Dia de Portugal assinalado com Maratona de Leitura d'Os Lusíadas

Uma iniciativa do Teatro Nacional D. Maria II que pode ser assistida online.

Comportamento

Teletrabalho: saiba quantos colaboradores admitem ver conteúdos para adulto nos computadores profissionais

Uma análise à mudança de comportamentos e à dificuldade de separar a vida pessoal da laboral.

€2,95 por edição 20% desconto  

Papel