Perca peso no verão


Depois de um ano repleto de regras e responsabilidades, quando chegam os nossos tão merecidos dias de descanso o que nos apetece é ‘sopas e descanso’ ou, melhor, ‘petiscos e descanso’. Mas a evasão e liberdade não deverão ser desculpa para nos esquecermos da linha e corrermos o risco de regressar de férias com mais cinco quilos. Esqueça as desculpas habituais para não se mexer e encher-se de doces e adira às estratégias da fisiologista Teresa Branco para ir de férias bem, mas regressar ainda melhor!



DESCULPA: "A praia abre tanto o apetite"


Como dar a volta: Diz Teresa Branco que esta afirmação não passa de um mito. "É quando a pessoa está mais cansada que tem mais apetite. Na praia está descansada e com mais tempo para pensar em comida. Aproveite para organizar as refeições e comer de forma mais saudável. Ter tempo para apreciar uma refeição não significa que tenha de comer em excesso. O prazer está na língua e comer muito não é sinónimo de gostar de comer", diz a fisiologista.



DESCULPA: "Não consigo resistir a gelados"

Como dar a volta: Faça os seus próprios gelados com sumo de fruta, aconselha a fisiologista. É como estar a comer uma peça saudável numa versão fresca. "Pontualmente, poderá comer um gelado. Cuidado, são os de pouca gordura que concentram mais açúcar", explica Teresa Branco. Não pense que, por ser Verão, poderá comer um por dia. Se o fizer, irá certamente engordar.



DESCULPA: "Para manter a linha teria de fazer refeições diferentes para cada elemento da família"


Como dar a volta: "Aquilo que come é aquilo que os seus filhos deverão comer." Em férias, a família deverá ter a preocupação de fazer uma alimentação saudável. "Aproveite as ofertas disponíveis em restaurantes onde pode comer peixe, como sardinhas ou salmão", sugere Teresa Branco.



DESCULPA: "Nos jantares entre amigos não consigo fazer dieta"

Como dar a volta: Não vá a estes jantares com fome, senão é muito difícil controlar-se. "Coma uma sopa antes. Existem inúmeras opções: como os gaspachos ou outras sopas frescas que se comem por uma caneca como se fossem um sumo." A fisiologista acrescenta, ainda, que "no restaurante deverá optar pelas confecções mais saudáveis".



DESCULPA: "Está muito calor para fazer exercício"

Como dar a volta: "Faça pela manhã, ao final da tarde, ou dentro de água. Opte pelas caminhadas", aconselha Teresa Branco. Encare-as como uma oportunidade para queimar as calorias que ingeriu durante o dia.



Partilhar

Clique para subscrever a NEWSLETTER ACTIVA.pt!

Siga-nos no Twitter

Tempos difíceis exigem a melhor informação

Tempos difíceis exigem a melhor informação É por isso que a Trust in News decidiu oferecer um pack mensal de revistas digitais a um preço simbólico: €9,90 por 9 revistas: VISÃO, VISÃO História, VISÃO Júnior, VISÃO Saúde, Jornal de Letras, Exame, Courrier Internacional,  ACTIVA e Exame Informática. Para ler no seu smartphone, tablet ou computador, facilmente e em sua casa. Está garantida uma boa leitura para toda a família! #euleioemcasa Saiba mais

Relacionados

Beleza e Saúde

Livre-se dos quilos extra para sempre

Bob Greene é um dos gurus norte-americanos da perda de peso. No livro ‘Best Life Diet’ propõe um programa para perder peso racionalmente e sem dramas. Inspire-se e diga adeus às dietas iô-iô.

Beleza e Saúde

Truques super úteis para fazer dieta!

Há pequenos truques que ajudam a emagrecer e não implicam abdicar de comer. Qualquer uma de nós os pode levar a cabo no dia-a-dia sem esforço nem sacrifício. Acabe por isso com as dietas que nunca funcionam.

Beleza e Saúde

Reconhece estes hábitos? Cuidado, que arruínam a sua dieta

De nada adianta meter-se em dietas se não controlar alguns maus hábitos e pulsões que atentam contra a sua linha.

Beleza e Saúde

Dieta: recupere a linha depois das festas

Para ganhar a silhueta que sofreu alguns 'danos' em ´época de festas, aqui ficam três dietas que lhe permitem perder os quilos extra

Beleza e Saúde

Conheça as melhores dietas para desintoxicar o organismo

Fique a par das melhores dietas, massagens, chás e sumos de frutas para libertar o corpo e a mente das toxinas acumuladas e recuperar a boa forma.

Beleza e Saúde

As dietas das estrelas

Aparecerem perante milhões nas telas de cinema, na televisão e em campanhas publicitárias é o pão-nosso de cada dia para actrizes e cantoras. Como são humanas também acabam por aumentar um quilinho ou outro, mas rapidamente regressam à forma, nem que seja à custa de dietas radicais.

Mais no portal

Lifestyle

Um baralho de cartas determinará como será o seu treino

Conheça esta nova e divertida forma de fazer exercício fisico.

Celebridades

Cole Sprouse e Lili Reinhart estão separados

Após alguns altos e baixos na relação, os dois decidiram seguir caminhos distintos. Eis o motivo.

Celebridades

Jennifer Lopez e Alex Rodriguez partilham o treino que fazem em família

Com alguma criatividade, é possível recriá-lo em casa.

Inspirações

Oprah Winfrey não tem filhos, mas é mãe de centenas de meninas sul-africanas

A apresentadora canalizou o seu instinto maternal para outa missão: potencializar as capacidades de meninas carenciadas.

Lifestyle

É por isto que deve (mesmo) evitar deixar álcool gel no carro

Na pior das hipóteses, nem imagina o que pode acontecer.

Beleza e Saúde

Este tratamento caseiro para a celulite é "tiro e queda"

Além disso, só requer ingredientes que, provavelmente, já tem em casa.

Beleza e Saúde

É por este motivo que atrai tantos mosquitos

Não, não é impressão sua.

Lifestyle

É seguro arrendar um Airbnb para passar as férias?

Esclarecemos todas as suas dúvidas.

Beleza e Saúde

Este circuito de treino é perfeito para emagrecer em casa

Transforme a sua segunda-feira num dia de primeira!

Moda

15 calças leves para usar nas idas à praia

Ou nas noites de calor.

Beleza e Saúde

Eis os melhores produtos para cuidar da pele no verão

Aproveite os dias de calor em segurança.

€2,95 por edição 20% desconto  

Papel