Sofias Lauren.jpg

Sophia Loren

Quem por aqui passa sabe que defendo as curvas femininas mais do que ninguém. No  entanto, não subscrevo artigos patetas deste género, a confundir “curvy” com “plus size” – as duas coisas não andam necessariamente juntas: há raparigas magras com muitas curvas e raparigas gordinhas sem nenhuma – a perpetuar o mito de que Marilyn Monroe vestia o 42 quando é sabido que usava um pequeno 36 e com discursos de celebridades a advogar “gordura é formosura, e as mulheres normais são rechonchudas”, entre outras tonterias. 
 Desculpem lá, mas o “normal” se não é a modelo de high fashion altíssima e magríssima, também não  será ser assim para o gorducho: mais de metade das mulheres com quem convivo diariamente vestem entre o 34 e o 38, logo das duas uma – ou os padrões impossíveis vieram todos para as minhas bandas ou andam a vender-nos ideias algo confusas, no mínimo.

Textos assim, cheios de wishful thinking, não só chamam redonda a quem está longe de o ser como colocam no “tamanho” uma ênfase que só complica.  O que importa é a beleza, a harmonia da forma, as proporções, o biótipo e vestir de acordo. Tudo o resto é subjectivo.

E Sophia Loren, como boa italiana, sabe umas coisas sobre isso: as mulheres não devem matar-se com dietas. Quando era jovem, a actriz era algo magricelas: foi precisa uma dieta romana com muita pasta, muito azeite e bom vinho para ficar como a conhecemos. 

É preciso descobrir a “dieta” que funciona com o organismo de cada uma – em geral, será a que nos dá energia, não provoca flutuações de peso nem mal estar.

Clique aqui para ler o texto na íntegra e visitar o blogue.

Relacionados

Lifestyle

Crónica: Anna Wintour dixit: "Keep it to Yourself"

Anna Wintour é tudo o que eu admiro numa mulher de sucesso (embora mulheres obcecadas pela carreira não sejam o meu cup of tea): é movida pela paixão, e não só pela ambição.

Lifestyle

Crónica: Sobre o lavar de roupa suja do momento

...só tenho a dizer duas coisas, até porque é redundante exclamar "que vergonhaça!" quando mexericos destes aparecem em publicações "sérias" como a Visão e o Expresso.

Comportamento

Crónica: Doidos por Mary... versão real.

Lembram-se da comédia gross-out Doidos por Mary? Não é o meu tipo de filme, mas o argumento dá que pensar. Recordemos: Mary é uma rapariga bonita, amorosa, bem intencionada e bem sucedida que tenta viver a sua vida sossegada, minding her own business, sem chatear uma alma que seja. Mas por qualquer razão uma série de homens diferentes acha-a irresistível e faz tudo - TODAS as vigarices, trampolinices, batotas, jogos e mentiras - para ficar com ela.

Comportamento

Crónica: É dos maus rapazes que elas gostam mais?

"Sempre ouvi os "bons" rapazes queixarem-se de que as mulheres não gostam deles. Segundo os rapazes azarados, elas apreciam os brutos, os fanfarrões, que fazem uma mulher andar em sobressaltos e o sangue correr-lhe mais depressa nas veias, em modo "quanto mais me bates, mais gosto de ti". Que se passa com as mulheres, afinal?"

Mais no portal

Beleza e Saúde

Experiementei a receita de dois ingredientes que dizem ser muito saciante

Se o desafio envolve comida, não há como recusar, não é?

Lifestyle

2021 irá trazer uma boa dose de funk a Portugal

O próximo ano ficará marcado pela 1ª edição do Kondzilla Festival em Lisboa. Kevinho e David Carreira já estão confirmados.

Beleza e Saúde

7 motivos pelos quais não consegue ter um orgasmo

Se não é o seu caso, com certeza já ouviu as queixas de alguma amiga, certo? Entenda por que algumas mulheres sentem esta dificuldade.

Celebridades

Ex-namorada de Drake Bell acusa-o de violência doméstica

A atriz conta que o companheiro a chegou a arrastar pelas escadas de casa.

Celebridades

Angelina Jolie acredita que está a acontecer algo estranho no divórcio com Brad Pitt

Apesar de já estarem oficialmente divorciados, os dois ainda têm algumas questões a decidir, nomeadamente sobre os filhos e finanças.

Celebridades

Pippa Middleton não queria convidar Meghan para o casamento

Rumores de que a irmã de Kate sentia alguma inveja da companheira de Harry parecem ter sido confirmados numa obra recente.

Beleza e Saúde

Diz quem sabe: truques para comer gelados sem engordar

Não precisa de eliminar este tipo de alimento por completo, mas sim saber as melhores dicas para o consumir com moderação.

Celebridades

Chris Pratt e Katherine Schwarzenegger dão as boas-vindas ao primeiro filho

Chris Pratt e Katherine Schwarzenegger celebraram o primeiro aniversário de casamento em junho e assinalam agora a chegada do primeiro filho.

Moda

Estes são os ténis que vão dar um novo fôlego à sua corrida

O regresso de um clássico, em novas cores.

Celebridades

Simon Cowell no hospital após acidente de bicicleta

O jurado do 'America´s Got Talent' está no hospital.

Lifestyle

Unique Sushi Lab: onde comer é sempre uma (boa) surpresa

O restaurante que os amantes de sushi têm de conhecer e que ér capaz de converter mesmo os mais desconfiados em fãs da culinária japonesa. A culpa é do chef Johnny Keep.

€2,95 por edição 20% desconto  

Assine já!

Papel