#NotSorryImage.jpg

Pantene continua a apostar na sua campanha global #ShineStrong com o lançamento de um novo vídeo que dá conta de um comportamento comum, mas inconsciente, que muitas mulheres em todo o mundo têm no seu dia a dia: pedirem demasiadas vezes desculpa.

A campanha #ShineStrong de Pantene surgiu em dezembro de 2013 após o sucesso mundial do vídeo viral intitulado #Labels, desenvolvido nas Filipinas, abordando o preconceito de género no local de trabalho – com homens e mulheres a serem rotulados de maneira diferente exatamente pelo mesmo comportamento (tendo gerado mais de 46 milhões de visualizações no YouTube até hoje). O mais recente vídeo de Pantene, intitulado #NotSorry, destina-se a desencadear conversação sobre como as mulheres inconscientemente minimizam a sua força e transmitem uma mensagem com um subtil, mas poderoso, comportamento de pedirem desculpa desnecessariamente, quando não existe motivo para o fazerem.

Com o novo vídeo #NotSorry o objetivo de Pantene é identificar situações comuns onde as mulheres pedem desculpa de uma forma em que se menosprezam, enfraquecendo o seu potencial. A mensagem do vídeo não pretende comunicar que todas as mulheres devam deixar de se desculpar, mas antes que devem manter-se fortes e brilhar todos os dias, limitando-se a pedir desculpa nos momentos em que tal é verdadeiramente apropriado e necessário. Tal como no vídeo #Labels, Pantene espera gerar conversação, continuando a consciencializar e a sensibilizar para os preconceitos e estereótipos que travam a maioria das mulheres.

“Pantene está empenhada em ajudar as mulheres em todo o mundo a serem fortes e brilharem tanto por dentro como por fora”, afirma Colleen Jay, Presidente de P&G Global Hair Care & Color. “Estamos certos de que esta evolução da campanha Shine Strong vai inspirar muitos a agirem e a mudarem. Acreditamos que a mensagem do vídeo ‘Not Sorry’ irá ressoar entre as mulheres, encorajando-as a estarem mais sensibilizadas para este comportamento que as diminui e, por sua vez, prevenir qualquer tipo de preconceito que possam inconscientemente criar”.

A resposta espantosamente positiva à campanha #ShineStrong do ano passado inspirou Pantene a continuar a conversação, incitar à mudança e ajudar ainda mais mulheres através da criação do novo Fundo Global Pantene Shine Strong. A missão do Fundo Shine Strong é educar e permitir ao sexo feminino ultrapassar preconceitos e/ou expetativas da sociedade para que possa atingir todo o seu potencial, bem como celebrar todas as mulheres fortes do mundo que representam a essência de Shine Strong.

A primeira colaboração do Fundo Shine Strong surge nos E.U.A. com a American Association of University Women (AAUW) que vai conceder apoios a líderes estudantis femininas para sensibilizarem contra o preconceito e formas de o evitar nos campus universitários e nas comunidades. A implementação do Fundo Global Shine Strong vai alargar-se a outras regiões durante o próximo ano.

 

Palavras-chave

Mais no portal

Beleza e Saúde

Experimentei um hidratante facial caseiro que só leva um ingrediente

E estou aqui para contar os resultados. Não se deixem enganar pela imagem - garanto que o creme não ficou branco, muito menos tão artístico.

Beleza e Saúde

Esta é a atividade física que nos deixa com mais fome

Estudo concluiu que pessoas que a praticam ingerem mais calorias.

Celebridades

Ariana Grande assume novo namorado

A artista partilhou fotografias bastante explícitas.

Moda

Parfois: a mala do verão a menos de 8 euros

Não há como não adorar os saldos.

Beleza e Saúde

Coronavírus: Casados há 53 anos, morreram de mãos dadas, no mesmo dia

Falamos de um casal do Texas, de 80 e 79 anos, internados por pouco mais de uma semana.

Beleza e Saúde

O mundo é um lugar estranho, portanto experimentei fazer Reiki — e acabei em lágrimas

Aqui, a cura faz-se pelas mãos e, mesmo sem toques, é impossível não nos sentirmos tocados por esta experiência libertadora.

Lifestyle

Livro da semana: "Uma Gaiola de Ouro", uma história que é um grito feminista

Um livro de Camilla Läckberg, publicado pela Suma de Letras.

Inspirações

10 inventoras negras que tornaram as nossas vidas bem mais fáceis

Sem o espírito de inovação e de empreendedorismo de cada uma destas mulheres, estas 10 invenções poderiam nunca ter existido.

Lifestyle

Vídeo viral mostra como picar um dente de alho em 10 segundos

Quer a cozinha seja ou não o seu forte, esta técnica promete facilitar o processo.

Lifestyle

4 dicas de poupança financeira para mulheres empreendedoras

No primeiro episódio da rubrica Finanças de A a Z, deixo algumas sugestões para criar um negócio e potenciar o seu crescimento.

Celebridades

Em tempos de pandemia, foi assim que Khloé Kardashian celebrou o aniversário

O evento teve direito a máscaras personalizadas - mas não só.

Inspirações

Normalizar corpos normais: o movimento que se tornou viral

Pessoas de todo o mundo têm partilhado imagens dos respetivos corpos, de modo a provar que é normal sermos diferentes.

€2,95 por edição 20% desconto  

Papel