KV Bellady.jpg

Com as temperaturas altas a invadirem os nossos dias, nada melhor do que um mergulho na piscina ou na água salgada do mar. Mas já reparou como fica o tecido do seu biquíni no final do verão após inúmeras submersões? A cor enfraquece e a licra perde a sua firmeza. Com o cabelo pintado pode acontecer algo semelhante: o sol, o cloro da piscina ou a água do mar desidratam a fibra capilar e alteram a sua cor.

Confira abaixo as dez dicas dos especialistas de Bellady para ajudar a conservar a sua coloração, mantendo o cabelo luminoso e saudável.

  1. O sol é um dos maiores inimigos da coloração. Os raios ultravioleta podem danificar o brilho do cabelo caso não o proteja. Por isso, invista num chapéu de palha ou de abas largas que, para além de proteger o cabelo dos raios solares, são os acessórios chave deste verão!

  2. Sempre que possível passe o cabelo por água límpida antes de um banho em água salgada ou em água com cloro, típico das piscinas – já que podem contribuir para um cabelo seco e sem brilho. Assim estará a saturar o cabelo com água doce e fará com que absorva menos sal ou cloro. Depois dos banhos de piscina ou mar lave o cabelo e hidrate-o bem.

  3. Se costuma usar o risco do cabelo para o lado direito, experimente mudá-lo para o lado esquerdo e vice-versa. Desta forma, expõe diferentes áreas ao sol, mantendo a cor mais uniforme.

  4. Na praia, a melhor forma de retirar a areia do cabelo é passá-lo por água. Se o tentar escovar, a fricção dos grãos de areia pode danificá-lo, em especial se estiver molhado. Afinal, um cabelo pintado é mais vulnerável.

  5. Em casa, evite lavar o cabelo com água muito quente. Experimente fazê-lo com água morna e finalize com água fria, para que a cutícula se mantenha fechada, evitando a perda de cor.

  6. Em cada lavagem, não dispense os champôs e condicionadores para cabelos pintados que oferecem um elevado nível de hidratação e protegem a cor.

  7. Uma vez por semana, use uma máscara para hidratar o cabelo em profundidade que responda às necessidades específicas de um cabelo pintado.

  8. Se as pontas do seu cabelo têm tendência para secar ou para espigar, aplique um leave-in específico para cabelos pintados, criando uma película invisível que ajuda a reparar os danos estruturais provocados nas pontas danificadas.

  9. Sempre que possível reduza a utilização de aparelhos térmicos para não retirar hidratação ao cabelo. A alternativa ideal é secá-lo ao ar. Se não prescindir do secador tente utilizá-lo com uma temperatura morna ou fria. Direcione o terminal do secador de cima para baixo (em vez de o dirigir diretamente para o cabelo ou escova) para reduzir os danos na cutícula e evitar os teimosos cabelos esvoaçantes. Assim, a cor mantém-se intensa e brilhante durante mais tempo, refletindo mais luz.

  10. Retoque a sua cor com uma coloração permanente, cuja tecnologia de infusão profunda fixe os pigmentos para que a tonalidade dure mais tempo no seu cabelo.

A Bellady, coloração caseira com tecnologia de Wella, oferece uma fórmula resistente à água que impede o esmorecimento da cor, garantindo uma maior conservação da tonalidade e do brilho do cabelo. Isto graças às suas pequenas moléculas de cor que penetram em profundidade no interior de cada fio de cabelo, fixando-se para proporcionar uma máxima durabilidade e intensidade da cor

 

Palavras-chave

Relacionados

Beleza e Saúde

Fã de cabelos compridos? Inspire-se nestes estilos de celebridades

Inspire-se nas suas celebridades preferidas para conseguir quebrar a monotonia dos seus cabelos longos. Veja aqui os penteados das famosas que gostam de ter cabelo comprido, mas que lhe dão um toque especial.

Beleza e Saúde

Os 20 penteados curtos mais fashion do momento

Veja como as famosas aderiram aos cortes de cabelos curtos e, quem sabe, pode ser que também se atreva a enfrentar a nova estação com um novo estilo!

Beleza e Saúde

As tendências de beleza na passerelle dos Globos de Ouro

Cabelos apanhados, batom nude, pestanas marcadas e eyeliner foram algumas das tendências de maquilhagem e penteados escolhidas pelas celebridades.

Celebridades

Como eles estão diferentes: as mudanças de visuais radicais das celebridades!

São 11 celebridades, homens e mulheres, que alteraram completamente o seu look com o passar dos anos e, o mais curioso, é que alguns deles até parecem mais novos agora do que antes! De loiras para morenas, de penteados aos caracóis para lisos, de cabelos compridos para curtos, de sem barba para (muita) barba... Há de tudo um pouco! Veja as foto e compare!

Mais no portal

Beleza e Saúde

Diz quem sabe: os alimentos e o Feng Shui

Entenda esta relação, que pode ajudar-nos a entender quais os tipos de alimentos que devemos privilegiar.

Moda

Este truque de styling é uma arma secreta para parecer mais alta

No novo episódio da rubrica Imagem de Sucesso, partilho um segredo simples que alonga as pernas de uma forma natural.

Lifestyle

ACTIVA de outubro: olhar para dentro

Já nas bancas.

Beleza e Saúde

7 sinais que podem indicar que já esteve infetado com covid-19

Sabe identificar os avisos que o seu organismo lhe dá?

Lifestyle

Experimentei um pequeno-almoço com menos de 200 calorias

Três ingredientes fazem desta uma receita saborosa e muito fácil de preparar (até no microondas).

Celebridades

Será que já nasceu a bebé de Gigi Hadid?

Eis os motivos que têm feito os fãs acreditar que sim.

Celebridades

Júlia Palha mostra como o soutien certo pode elevar a autoestima

A embaixadora da Intimissimi revela como escolhe soutiens, qual a sua peça preferida e como usar uma lingerie para deixar um visual sensual e divertido

Moda

10 malas à prova de chuva

Quando a meteorologia é incerta, há que fazer escolhas seguras.

Celebridades

Michelle Obama lembra quando o irmão foi acusado de roubar a própria bicicleta

O incidente ocorreu com dois agentes da polícia de Chicago.

Celebridades

A surpreendente origem do nome "Beyoncé"

A mãe da artista revelou um facto inesperado acerca da filha.

Celebridades

Cardi B e Offset vão divorciar-se

Foi a artista quem avançou com os documentos.

Beleza e Saúde

As três grandes tendências de cabelos para as estações mais frias

A Schwarzkopf Professional lança uma nova coleção para reiventar os seus fios.