178619095.jpg

MrLonelyWalker

A maquilhagem pode influenciar de forma positiva como os outros nos vêem. Quando encontramos alguém pela primeira vez, concentramo-nos na parte central do rosto, principalmente no ‘triângulo social’ dos olhos e da boca. Em milissegundos tiramos conclusões sobre alguém, principalmente se é de confiança ou não. Por isso, se com a maquilhagem conseguimos diminuir certas imperfeições no rosto, podemos melhorar a linguagem não verbal do mesmo (Dr. Aubert, Université François-Rabelais).

Se perguntamos a uma mulher porque se maquilha, a maioria diria que lhe faz sentir mais bonita e mais autoconfiante. Pode ser uma espécie de um placebo para se sentir assim, porém estudos recentes mostram que de facto a maquilhagem tem muito mais influência do que se imaginava.

Em estudos mais recentes foram mostradas várias imagens das mesmas mulheres sem maquilhagem, com pouca maquilhagem e com muita maquilhagem. A conclusão que se tirou foi que as mulheres com uma maquilhagem q.b. foram consideradas as mais competentes, fiáveis e simpáticas (N. Etcoff, Harvard University e Dr. Aubert, Université François-Rabelais). Mas cuidado, uma maquilhagem demasiado glamorosa pode tornar uma mulher mais atraente, mas o estudo mostrou que a sua fiabilidade diminui! Tal como escolhemos vestuário diferente para o escritório do que para uma saída à noite, também devemos adaptar a maquilhagem à ocasião.

Contudo, a maquilhagem não serve para camuflar todas as nossas imperfeições e não é garantia para sucesso no trabalho e na vida social. Se temos rugas de rir muito, se somos uma pessoa positiva, isto transmite-se através do olhar e nenhuma maquilhagem consegue criar isto. Fatores como uma auto-imagem positiva e uma personalidade optimista certamente contribuem muito mais para um rosto atraente.

A maquilhagem tem que ser vista com mais uma ferramenta que as mulheres (e cada vez mais homens) têm à sua disposição para se sentirem bonitas e autoconfiantes. Tal como temos certas roupas (por exemplo um casaco preto ou uma gravata vermelha) que aumentam a nossa sensação de liderança, a maquilhagem também pode contribuir para o sucesso profissional e pessoal.

No próximo artigo iremos dar algumas dicas de como se aplica a maquilhagem, passo por passo. Maquilhar não é complicado e deve demorar apenas alguns minutos! O essencial é saber quais os produtos e cores (especialmente da base) que são adequados para cada rosto.

Colour me Beautiful

manon.alves@cmb.com.pt

 www.cmb.com.pt

www.facebook.com/ColourMeBeautifulPortugal

 

Palavras-chave

Mais no portal

Beleza e Saúde

COVID-19: usar duas máscaras protege-nos mais?

Algumas pessoas adotaram este método. Mas será que é necessário?

Lifestyle

Assine 9 revistas por apenas €9,90 por mês e garanta boa informação, em sua casa

Beleza e Saúde

Esperam-se menos nascimentos em 2021

Entenda o motivo.

Imagem de Sucesso

O fator essencial para construir uma Imagem de Sucesso em 2021

No novo episódio da rubrica Imagem de Sucesso, explico-vos como podem comunicar de forma assertiva através da vossa imagem e, assim, conquistar objetivos no novo ano.

Comportamento

Este truque curioso pode aliviar o stress durante o confinamento

Só precisa de um telemóvel ou computador - e deixá-lo fazer magia.

Moda

A psicologia por trás das cores românticas que vão estar em alta na primavera

Não só explicamos a origem da popularidade, como deixamos algumas sugestões de visuais para os dias mais quentes.

Beleza e Saúde

Pode haver uma inesperada cura para a acne

Pelo menos, para um dos tipos do problema. Saiba qual.

Moda

Revelado o próximo nome da alta-costura que irá colaborar com a H&M

Todos os anos, a gigante sueca lança uma coleção de edição limitada, que é fruto da colaboração com um estilista ou marca de renome.

Beleza e Saúde

3 acessórios para o cabelo que as mulheres nórdicas adoram

Estas sugestões são perfeitas para ter sempre no nécessaire e transformam qualquer visual num instante.

Beleza e Saúde

Saiba como manter um estilo de vida saudável em regime de teletrabalho

Aqui ficam seis sugestões para continuar a cuidar da sua saúde física e mental no novo confinamento.

15 Perguntas A...

Tânia Ribas de Oliveira: "O meu estilo é casual, confortável e descontraído"

Lançámos questionários com 15 perguntas a várias celebridades sobre temas como, por exemplo, estilo pessoal e rotinas de beleza. A apresentadora da RTP foi a primeira a aceitar o desafio.