iStock-811733664.jpg

andresr

A água micelar está a tornar-se indispensável nas rotinas de beleza de cada vez mais mulheres portuguesas, em grande parte graças à sua praticidade. Contudo, ainda levanta muitas dúvidas. Estivemos à conversa com Carla Correia, farmacêutica dos laboratórios Bioderma em Portugal, que esclareceu algumas das mais recorrentes e explicou por que motivos a fórmula da marca é número um em vendas nas farmácias e parafarmácias nacionais.

O que é a água micelar?

A água micelar é uma forma farmacêutica constituída por micelas, moléculas com afinidade tanto para a água como para o sebo e maquilhagem, tornando-a um produto de excelência para utilizar diariamente, quer pela sua eficácia, quer por simplificar a rotina de limpeza do rosto.

O que a distingue dos outros de limpeza para a pele?

Para além da excelente capacidade de limpeza e total respeito pela pele, garantem uma elevada tolerância e conforto. Características que nem sempre se verificam nos desmaquilhantes comuns. Dada a total compatibilidade com a nossa pele, permitem, num só passo, limpar/desmaquilhar, tonificar, acalmar e refrescar a pele, respeitando a 100% a barreira cutânea e total segurança/tolerância.

Estamos a falar de um produto adequado para todos os tipos de pele, inclusive a sensível ou reativa?

Cada tipo de pele apresenta necessidades específicas, pelo que é fundamental selecionar uma água micelar adaptada. Por exemplo, na Bioderma, cada água micelar foi desenvolvida tendo sempre em consideração os requisitos de cada tipo de pele.

A água micelar é eficiente mesmo na remoção de maquilhagem à prova de água ou em zonas sensíveis como, por exemplo, o contorno dos olhos?

As soluções micelares Bioderma apresentam uma elevadíssima tolerância tanto cutânea como ocular, pelo que pode perfeitamente ser utilizada para remover a maquilhagem dos olhos, com máxima eficácia e segurança. Para remoção da maquilhagem à prova de água, aconselhamos humedecer o disco de algodão e deixar alguns segundos em contacto com essas zonas.

Há quem pense que é necessário lavar o rosto depois de usar este produto. É verdade?

A dupla afinidade dos ácidos gordos biomiméticos confere a capacidade de remover impurezas por adesão ao disco de algodão. Assim não há necessidade de enxaguar após a sua aplicação, uma vez que as impurezas presas nas micelas são removidas pelo algodão, garantindo uma excelente tolerância. Não ficam resíduos na pele que possam causar qualquer tipo de sensibilidade.

Captura de ecrã 2018-03-07, às 17.40.22.png

D.R.

Quais são os benefícios de incluir a água micelar na rotina de cuidados de pele e, já agora, quais sãos os seus conselhos de utilização?

A composição da água da torneira pode variar de região para região, como por exemplo a concentração de calcário. Assim sendo, não só não é suficiente para limpar a pele, como a pode secar conferindo uma sensação de repuxamento. Já as águas micelares Bioderma permitem uma limpeza eficaz, que em perfeita harmonia com a nossa pele acalmam, refrescam e descongestionam. É um cuidado especial com a sua pele logo desde a higiene!

Aconselhamos utilizar duas vezes ao dia. Para tal, humedecer o disco de algodão e deslizar sobre a pele do rosto e olhos. Todas as impurezas serão arrastadas como um íman, mantendo a pele limpa, macia e confortável.

Relacionados

Beleza e Saúde

Curly Mistakes: os cinco erros mais comuns

No que diz respeito a cuidados com cabelos naturalmente encaracolados ou crespos, às vezes, mais importante que 'o que fazer', é 'o que não fazer'.

Beleza e Saúde

A importância da vitamina C para a pele

Esclareça todas as dúvidas sobre os benefícios deste poderoso aliado na sua rotina de cuidados de pele.

Beleza e Saúde

S.O.S. pontas espigadas: o significado de cada tipo

Sim, a origem das pontas espigadas pode ser a mesma - as agressões externas e os danos -, mas isso não significa que cada fibra não conte a sua própria história.

Mais no portal

Beleza e Saúde

Este óleo promete proteger a pele do rosto do frio

Com a chegada do outono, começamos a ter preocupações diferentes com a nossa pele.

Moda

Não vai acreditar no preço deste casaco

Uma solução cheia de estilo para acrescentar aos seus visuais de outono.

Lifestyle

O novo manifesto da Sport Zone é verdadeiramente inspirador

A marca partilha 5 histórias tocantes, nas quais o desporto é uma fonte de motivação diária.

Beleza e Saúde

Nem imagina o que a canábis pode fazer pela sua pele

Uma nova linha a descobrir.

Moda

Conheça os principais motivos para as mulheres não tirarem partido da imagem

No novo episódio da rubrica Imagem de Sucesso, identifico as razões pelas quais muitas mulheres não se sentem felizes com a aparência e como ultrapassá-las com a ajuda da moda.

Beleza e Saúde

Diz quem sabe: é possível distinguir uma gripe de Covid-19?

Entenda a explicação, segundo um médico virologista.

Beleza e Saúde

Com esta solução, acabaram-se as idas ao cabeleireiro

Testei dois produtos cujos resultados são dignos de profissional. E quem não quer ter um "cabeleireiro" na própria casa?

Beleza e Saúde

10 formas de fortalecer a nossa saúde em menos de um minuto

Confira estas dicas eficazes (e rápidas) que devem fazer parte da sua rotina.

Lifestyle

Falafels de espinafres no forno: de comer e chorar por mais

A nutricionista Rita Pereira partilha esta receita, passo a passo, para uma refeição (ou um snack) vegetariano, saboroso e que só faz bem à saúde.

Celebridades

Emily Ratajkowski acusa fotógrafo de a assediar quando tinha 20 anos

Desde que a modelo revelou a história ao mundo, uma outra celebridade diz ter vivido um episódio semelhante com a mesma pessoa.

Lifestyle

Clube do Livro Finanças de A a Z: "A Poupança no Feminino"

No novo episódio da rubrica Finanças de A a Z estreio um espaço mensal onde vou deixar algumas sugestões de livros úteis para a educação financeira de miúdos e graúdos.

Lifestyle

Livro da semana: "A Quinta" inspira-se nos sacrifícios que mulheres fazem pelos que mais amam

Um livro de Joanne Ramos, publicado pelas Edições Saída de Emergência.