33059661_137377163797884_3616084879495659520_n.jpg

Reprodução/Instagram

*artigo publicado originalmente na revista ACTIVA de maio de 2018

Cate Gouveia

30 anos, atriz

35948730_1832221113481368_3628550163078840320_n.jpg

Frederico Martins

Conhecêmo-la do pequeno e grande ecrã, em que veste a pele de personagens com vidas diferentes da sua. Mas quem a segue no Instagram sabe que ela advoga um estilo de vida equilibrado e sem obsessões. Esta harmonia conquistou-a após ter passado por uma fase menos boa, quando frequentava um curso que não a realizava e comia muita fast food. O corpo não tardou a dar sinal de desgaste e ficou doente. Foi quando Catarina resolveu dar volta à sua vida: decidiu ser atriz, adotou uma alimentação saudável, redescobriu o prazer do exercício e tornou-se uma mulher feliz e tranquila. O sono é uma das suas prioridades e por isso deita-se cedo, para conseguir acordar às 6h e fazer exercício. Das viagens que fez, Moçambique foi a que mais a marcou, “permitiu-me regressar à minha essência e relembrou-me que não precisamos de muito para sermos felizes”.

Isabel Silva

31, apresentadora

33645829_2118118718434205_3955579323867463680_n.jpg

Reprodução/Instagram

É um furacão de energia positiva! A paixão com que Belinha fala da sua alimentação (a nossa culinária deste mês é com receitas do seu novo livro) e do bem que lhe faz o exercício físico, é contagiante. “Os meus pais sempre fizeram uma alimentação ótima, com produtos dos quintais dos meus avós e eu também dou muita importância à origem daquilo que como.” Fã de desporto desde sempre, há 3 anos experimentou as corridas e ficou ‘apanhada’. Desde então já fez centenas de quilómetros em várias provas. Quando falámos com ela, estava de partida para Boston para participar na maratona daquela cidade (força Belinha!), e para a qual fez uma preparação intensa com vários tipos de treinos. Sim, ela leva o seu bem-estar físico e psicológico muito a sério e, para este último, o seu cão Caju é fundamental, assim como estar perto dos amigos e família! Os dias de Isabel começam às 6h, com um chá e o passeio com o doce pug. Segue-se o pequeno almoço e às 8h já está pronta para a sua corrida, não sem antes pôr protetor solar. Depois do duche sente-se com energia para dar e vender. E ela não para: programas da TVI, projetos para o blog, canal de YouTube e o novo livro. Sempre a andar e a sorrir. Às 22h já está na cama e enquanto o sono não vem relaxa a ler uns artigos de macrobiótica e alimentação funcional. E quando o stresse bate à porta? Coisa rara, mas nada que um passeio com Caju não cure, ou ouvir o ‘Dança Joana’ de Filipe Gonçalves, porque Isabel gosta sempre de ver o lado bom da vida!

Inês Nunes Pimentel

31 anos, coach de transformação para o corpo, mente e alma

33115691_247848369293843_7771473735604764672_n.jpg

Reprodução/Instagram

É talvez a menos conhecida, mas não é menos inspiradora. Autora do livro ‘Vive a Tua Luz’, ali conta o seu caminho de transformação e pretende inspirar quem deseja libertar-se de uma vida de inseguranças e receios. E ela sabe do que fala. Desde muito nova sofreu de ansiedade, “era perfeccionista e colocava muita pressão em mim, na escola e no trabalho. Até que um dia o Universo apagou todas as luzes para que eu não tivesse outra escolha senão acender a minha própria luz”. A sofrer de uma doença autoimune – para a qual tomava imensos comprimidos –, a viver num país onde se sentia sozinha e numa carreira que não a inspirava, Inês percebeu que tinha de mudar de vida. “A forma como cuidamos de nós vai ter impacto em todas as áreas da nossa vida, somos melhores mulheres, mães, amigas e profissionais.” Optou por uma alimentação biológica, por exercício físico (que lhe dá prazer além de saúde) e aprendeu a gostar de si. Inês começa o seu dia com um copo de água morna e umas gotas de limão, faz meditação, ioga, toma um batido supersaudável e às 9h começa a agitação do dia de trabalho – responder a emails, consultas, aulas e reuniões. Para Inês, a felicidade é saber agradecer e celebrar as pequenas coisas do dia a dia, como um abraço de alguém especial, uma gargalhada com amigos, um dia de sol, ou um arco-íris num dia de chuva, pequenas e grandes conquistas que são acessíveis a todas nós.

Relacionados

Beleza e Saúde

Pílula contracetiva: deixá-la no lugar errado pode levar a uma gravidez indesejada

Por exemplo, a casa de banho e o carro são más ideias.

Beleza e Saúde

Guia para seios bonitos e saudáveis

Raras são as mulheres que não gostavam de ter seios um pouco mais... qualquer coisa diferente do que têm. Mas há uma coisa que todas queremos: mantê-los bonitos e saudáveis. Descubra como consegui-lo, abaixo.

Beleza e Saúde

Cinco zonas importantes onde nos esquecemos de aplicar protetor solar

Saiba como proteger-se na temporada mais quente do ano.

Mais no portal

Beleza e Saúde

Os melhores vernizes nude para cada tom de pele

É mesmo o que esta altura do ano pede.

Moda

Eiza González dá lição de estilo (acessível) para ocasiões casuais

A atriz foi fotografada a passear em Los Angeles com um visual confortável, que queremos recriar já!

Moda

Alerta tendência: o verde está em alta neste outono

A cor está em todo o lado - e ainda bem. Conheça as nossas sugestões de peças que valorizam qualquer guarda-roupa.

Lifestyle

JÚNIOR Fest: Vem aí mais uma edição do festival para os mais novos

Este ano, o festival da VISÃO Júnior vai até tua casa! Conta connosco para te divertires no dia 14 de novembro.

Lifestyle

Afinal, treinar de manhã faz mesmo a diferença?

Experimentei acordar uma hora mais cedo que o habitual para treinar. Eis o que senti que mudou.

Beleza e Saúde

O Dia Mundial da Psoríase (re)lembra a importância de quebrar o estigma

A data comemorativa assinala-se a 29 de outubro.

Moda

Este é o body que procurávamos esta estação

E custa apenas 19,90 euros.

Moda

40 peças marcantes da coleção de outono-inverno da Zara

Vestidos originais e inspiração nos visuais masculinos.

Moda

Conheça as peças da coleção de joias de Angie Costa e da Anjewels

Brincos, anéis e fios inspirados na moeda americana.

Lifestyle

20 filmes de Halloween para quem não gosta de terror

Quem disse que os filmes recomendados para esta data tinham de assustar? Nada disso!

Beleza e Saúde

Queda de cabelo sazonal: vamos combatê-la neste outono?

Nós explicamos-lhe como, passo a passo.