33059661_137377163797884_3616084879495659520_n.jpg

Reprodução/Instagram

*artigo publicado originalmente na revista ACTIVA de maio de 2018

Cate Gouveia

30 anos, atriz

35948730_1832221113481368_3628550163078840320_n.jpg

Frederico Martins

Conhecêmo-la do pequeno e grande ecrã, em que veste a pele de personagens com vidas diferentes da sua. Mas quem a segue no Instagram sabe que ela advoga um estilo de vida equilibrado e sem obsessões. Esta harmonia conquistou-a após ter passado por uma fase menos boa, quando frequentava um curso que não a realizava e comia muita fast food. O corpo não tardou a dar sinal de desgaste e ficou doente. Foi quando Catarina resolveu dar volta à sua vida: decidiu ser atriz, adotou uma alimentação saudável, redescobriu o prazer do exercício e tornou-se uma mulher feliz e tranquila. O sono é uma das suas prioridades e por isso deita-se cedo, para conseguir acordar às 6h e fazer exercício. Das viagens que fez, Moçambique foi a que mais a marcou, “permitiu-me regressar à minha essência e relembrou-me que não precisamos de muito para sermos felizes”.

Isabel Silva

31, apresentadora

33645829_2118118718434205_3955579323867463680_n.jpg

Reprodução/Instagram

É um furacão de energia positiva! A paixão com que Belinha fala da sua alimentação (a nossa culinária deste mês é com receitas do seu novo livro) e do bem que lhe faz o exercício físico, é contagiante. “Os meus pais sempre fizeram uma alimentação ótima, com produtos dos quintais dos meus avós e eu também dou muita importância à origem daquilo que como.” Fã de desporto desde sempre, há 3 anos experimentou as corridas e ficou ‘apanhada’. Desde então já fez centenas de quilómetros em várias provas. Quando falámos com ela, estava de partida para Boston para participar na maratona daquela cidade (força Belinha!), e para a qual fez uma preparação intensa com vários tipos de treinos. Sim, ela leva o seu bem-estar físico e psicológico muito a sério e, para este último, o seu cão Caju é fundamental, assim como estar perto dos amigos e família! Os dias de Isabel começam às 6h, com um chá e o passeio com o doce pug. Segue-se o pequeno almoço e às 8h já está pronta para a sua corrida, não sem antes pôr protetor solar. Depois do duche sente-se com energia para dar e vender. E ela não para: programas da TVI, projetos para o blog, canal de YouTube e o novo livro. Sempre a andar e a sorrir. Às 22h já está na cama e enquanto o sono não vem relaxa a ler uns artigos de macrobiótica e alimentação funcional. E quando o stresse bate à porta? Coisa rara, mas nada que um passeio com Caju não cure, ou ouvir o ‘Dança Joana’ de Filipe Gonçalves, porque Isabel gosta sempre de ver o lado bom da vida!

Inês Nunes Pimentel

31 anos, coach de transformação para o corpo, mente e alma

33115691_247848369293843_7771473735604764672_n.jpg

Reprodução/Instagram

É talvez a menos conhecida, mas não é menos inspiradora. Autora do livro ‘Vive a Tua Luz’, ali conta o seu caminho de transformação e pretende inspirar quem deseja libertar-se de uma vida de inseguranças e receios. E ela sabe do que fala. Desde muito nova sofreu de ansiedade, “era perfeccionista e colocava muita pressão em mim, na escola e no trabalho. Até que um dia o Universo apagou todas as luzes para que eu não tivesse outra escolha senão acender a minha própria luz”. A sofrer de uma doença autoimune – para a qual tomava imensos comprimidos –, a viver num país onde se sentia sozinha e numa carreira que não a inspirava, Inês percebeu que tinha de mudar de vida. “A forma como cuidamos de nós vai ter impacto em todas as áreas da nossa vida, somos melhores mulheres, mães, amigas e profissionais.” Optou por uma alimentação biológica, por exercício físico (que lhe dá prazer além de saúde) e aprendeu a gostar de si. Inês começa o seu dia com um copo de água morna e umas gotas de limão, faz meditação, ioga, toma um batido supersaudável e às 9h começa a agitação do dia de trabalho – responder a emails, consultas, aulas e reuniões. Para Inês, a felicidade é saber agradecer e celebrar as pequenas coisas do dia a dia, como um abraço de alguém especial, uma gargalhada com amigos, um dia de sol, ou um arco-íris num dia de chuva, pequenas e grandes conquistas que são acessíveis a todas nós.

Relacionados

Beleza e Saúde

Pílula contracetiva: deixá-la no lugar errado pode levar a uma gravidez indesejada

Por exemplo, a casa de banho e o carro são más ideias.

Beleza e Saúde

Guia para seios bonitos e saudáveis

Raras são as mulheres que não gostavam de ter seios um pouco mais... qualquer coisa diferente do que têm. Mas há uma coisa que todas queremos: mantê-los bonitos e saudáveis. Descubra como consegui-lo, abaixo.

Beleza e Saúde

Cinco zonas importantes onde nos esquecemos de aplicar protetor solar

Saiba como proteger-se na temporada mais quente do ano.

Mais no portal

Beleza e Saúde

Experiementei a receita de dois ingredientes que dizem ser muito saciante

Se o desafio envolve comida, não há como recusar, não é?

Lifestyle

2021 irá trazer uma boa dose de funk a Portugal

O próximo ano ficará marcado pela 1ª edição do Kondzilla Festival em Lisboa. Kevinho e David Carreira já estão confirmados.

Beleza e Saúde

7 motivos pelos quais não consegue ter um orgasmo

Se não é o seu caso, com certeza já ouviu as queixas de alguma amiga, certo? Entenda por que algumas mulheres sentem esta dificuldade.

Celebridades

Ex-namorada de Drake Bell acusa-o de violência doméstica

A atriz conta que o companheiro a chegou a arrastar pelas escadas de casa.

Celebridades

Angelina Jolie acredita que está a acontecer algo estranho no divórcio com Brad Pitt

Apesar de já estarem oficialmente divorciados, os dois ainda têm algumas questões a decidir, nomeadamente sobre os filhos e finanças.

Celebridades

Pippa Middleton não queria convidar Meghan para o casamento

Rumores de que a irmã de Kate sentia alguma inveja da companheira de Harry parecem ter sido confirmados numa obra recente.

Beleza e Saúde

Diz quem sabe: truques para comer gelados sem engordar

Não precisa de eliminar este tipo de alimento por completo, mas sim saber as melhores dicas para o consumir com moderação.

Celebridades

Chris Pratt e Katherine Schwarzenegger dão as boas-vindas ao primeiro filho

Chris Pratt e Katherine Schwarzenegger celebraram o primeiro aniversário de casamento em junho e assinalam agora a chegada do primeiro filho.

Moda

Estes são os ténis que vão dar um novo fôlego à sua corrida

O regresso de um clássico, em novas cores.

Celebridades

Simon Cowell no hospital após acidente de bicicleta

O jurado do 'America´s Got Talent' está no hospital.

Lifestyle

Unique Sushi Lab: onde comer é sempre uma (boa) surpresa

O restaurante que os amantes de sushi têm de conhecer e que ér capaz de converter mesmo os mais desconfiados em fãs da culinária japonesa. A culpa é do chef Johnny Keep.

€2,95 por edição 20% desconto  

Assine já!

Papel