13.png
43913851_278711466109518_2783442257373041431_n.jpg

Reprodução/Instagram

Sim, é verdade que a maioria das marcas de beleza costuma ter alguma variedade no que às bases diz respeito. Mas, regra geral, o número fica sempre entre os 12 e os 20 tons, sendo que não oferecem grandes opções para pessoas que não são caucasianas.

Com o lançamento da Fenty Beauty by Rihanna, no outono de 2017, tudo mudou. A base ProFiltr (P.V.P. 34,90) tem 40 tons para todo o tipo de peles, até mesmo para clientes e, respondendo à lei da oferta e da procura, foi um sucesso estrondoso. As outras empresas do ramo prestaram atenção ao fenómeno e juntaram-se ao movimento, passando a disponibilizar uma maior variedade de tons nas suas gamas. Nasceu assim o ‘Efeito Fenty’.

14.png
32178153_1698094913614821_6763755587692920832_n.jpg

D.R.

Trata-se da antítese da tendência dos lábios matte. A famosa maquilhadora e empresária Pat McGrath ‘ressuscitou’ os lábios com glitter inspirados nos ’90s com o lançamento do lip gloss Lust em maio passado – um look que vimos nas passarelas de alta-costura da primavera/verão 2019.

15.png
33043055_1926871894010968_2173734084386226176_n.jpg

Reprodução/Instagram

Vistas em editoriais de beleza e nas passarelas, as sobrancelhas penteadas para cima, com o objetivo de conseguir o efeito mais natural possível, estiveram em alta. Alexander Wang levou o visual mais longe ao fazer com que as dezenas de modelos que desfilaram a sua coleção Collection 2 descolorassem as sobrancelhas.

16.png
43341528_1904592726514258_5230536937934642713_n.jpg

Reprodução/Instagram

A saúde e o bem-estar estão a aglutinar-se numa era em que as empresas lançam suplementos alimentares ou impulsionadores de colagénio, para que a pele se mantenha lisa, saudável e jovem. Os massajadores faciais prometem reduzir o inchaço facial ao massagear o sistema linfático e remover o excesso de água. Apesar de a sua eficácia ainda estar por comprovar, ao menos ficam bonitos em qualquer toucador.

17.png
41894977_499363323807907_9080599998194622990_n.jpg

Reprodução/Instagram

Desde fórmulas nutritivas para o cabelo a séruns ativos para o rosto, as pessoas não tiveram medo de usar óleos em 2018, e este tornou-se um produto essencial. Eles criam uma barreira protetora na pele e podem ser misturados com a maquilhagem para conseguir uma cobertura resplandecente ou usados sozinhos para uma hidratação extra.

18.png
screen-shot-2018-03-14-at-12-24-17-pm-1521046966.png

D.R.

As unhas pouco convencionais também fizeram furor em 2018. Por exemplo, este trabalho da Kiara Sky Nail Products tornou-se viral devido ao conceito extravagante, o que prova que, mais que nunca, não temos medo de experimentar.

19.png
38510478_325671344671721_2128431258974289920_n.jpg

Reprodução/Instagram

As sompras em tons rosados fizeram sensação em 2018. Por exemplo, o maquilhador de celebridades Hung Vanngo não resistiu a criar looks para as suas clientes, provando que, apesar de ousado, o tom é surpreendentemente versátil.

20.png
27575026_225008341403395_2471615028713750528_n.jpg

Reprodução/Instagram

Desde as molas de Alexander Wang, passando pelas fitas para o cabelo em zig zag de Prabal Gurung, às bandoletes pretas de Tom Ford, este ano trouxe de volta alguns tesourinhos do baú. Os acessórios de cabelo dos ’90s fizeram um regresso triunfal e já há quem acredite que vieram para ficar.

21.png
41537566_522036541600470_2410674412436353897_n.jpg

Reprodução/Instagram

Caso não tenha reparado, praticamente todas as influencers e top models, desde Kendall Jenner a Rosie Huntington-Whiteley disseram adeus a vários centímetros dos seus longos cabelos, tendo apostado em visuais bem mais curtos na transição do verão para o outono. De acordo com o Pinterest, os ‘pins’ de cortes curtos e pixie aumentaram 130%.

22.png
37339170_1167027260117393_3162630216728182784_n.jpg

Reprodução/Instagram

Apesar de a tendência da ‘pele de vidro’ ter surgido na Coreia do Sul, chegou até às passarelas de primavera/verão 2018. Muito brilho e acabamentos que lembram vidro foram as palavras de ordem no que à maquilhagem diz respeito.

Chris Appleton, o cabeleireiro das Kardashians, levou as coisas mais longe ao ‘ressuscitar’ um visual dos anos 90 conhecido como ‘cabelo de vidro’. Por exemplo, na foto acima, recorreu à aplicação de sérum nos cabelos esticados de Kim Kardashian, criando um look elegante e angular.

Relacionados

Beleza e Saúde

Be FHIT by ACTIVA: a relação entre o sono e o excesso de peso

No terceiro episódio do Be FHIT by ACTIVA, a personal trainer Rita Terruta fala sobre o sono, que é tão importante quanto a alimentação saudável e a prática de exercício físico, para a saúde. Se está a tentar perder peso, saiba como as noites mal dormidas podem estar a interferir com os seus objetivos.

Beleza e Saúde

Foi este o batom que Priyanka Chopra usou no dia do seu casamento

É lindo e está à venda em Portugal.

Beleza e Saúde

As 10 máscaras de pestanas mais populares no Pinterest em 2018

E onde comprá-las.

Mais no portal

Beleza e Saúde

COVID-19: usar duas máscaras protege-nos mais?

Algumas pessoas adotaram este método. Mas será que é necessário?

Lifestyle

Assine 9 revistas por apenas €9,90 por mês e garanta boa informação, em sua casa

Beleza e Saúde

Esperam-se menos nascimentos em 2021

Entenda o motivo.

Imagem de Sucesso

O fator essencial para construir uma Imagem de Sucesso em 2021

No novo episódio da rubrica Imagem de Sucesso, explico-vos como podem comunicar de forma assertiva através da vossa imagem e, assim, conquistar objetivos no novo ano.

Comportamento

Este truque curioso pode aliviar o stress durante o confinamento

Só precisa de um telemóvel ou computador - e deixá-lo fazer magia.

Moda

A psicologia por trás das cores românticas que vão estar em alta na primavera

Não só explicamos a origem da popularidade, como deixamos algumas sugestões de visuais para os dias mais quentes.

Beleza e Saúde

Pode haver uma inesperada cura para a acne

Pelo menos, para um dos tipos do problema. Saiba qual.

Moda

Revelado o próximo nome da alta-costura que irá colaborar com a H&M

Todos os anos, a gigante sueca lança uma coleção de edição limitada, que é fruto da colaboração com um estilista ou marca de renome.

Beleza e Saúde

3 acessórios para o cabelo que as mulheres nórdicas adoram

Estas sugestões são perfeitas para ter sempre no nécessaire e transformam qualquer visual num instante.

Beleza e Saúde

Saiba como manter um estilo de vida saudável em regime de teletrabalho

Aqui ficam seis sugestões para continuar a cuidar da sua saúde física e mental no novo confinamento.

15 Perguntas A...

Tânia Ribas de Oliveira: "O meu estilo é casual, confortável e descontraído"

Lançámos questionários com 15 perguntas a várias celebridades sobre temas como, por exemplo, estilo pessoal e rotinas de beleza. A apresentadora da RTP foi a primeira a aceitar o desafio.