iStock-842220534.jpg

AndreyPopov

Durante uma gravidez o corpo da mulher sofre várias alterações, maioritariamente ao nível abdominal, na zona da mama e ainda nos flancos e coxas. Estas são as principais modificações que se traduzem no aumento de volume abdominal, aparecimento de estrias, gorduras inesteticas e aumento e ptose do peito (mama descaída).

Desta forma, surgiu o conceito de Mommy Makeover para devolver à mulher a sua forma pré-gravidez. Trata-se de um conjunto de técnicas e cirurgias combinadas que ajudam a uma reposição da imagem e aumento da sua auto-estima, factores essenciais para o bem-estar físico e emocional da recém mãe. De salientar que as cirurgias envolvidas no Mommy Makeover não são estanques e adaptam-se à necessidade e corpo de cada mulher.

Ao nível do rejuvenescimento da mama poderemos realizar um lifting mamário – ou mastopexia – que se trata de um levantamento da mama através da retirada de pele e reformulação da zona do mamilo. Esta cirurgia pode ainda ter a opção de colocação de implantes de silicone se assim for desejado. Nos casos em que a mama acaba por ficar desproporcional e descaída e que seja necessário retirar gordura e glândula mamária falamos de uma mamoplastia de redução trabalhando um tamanho e simetria proporcional à estrutura da mulher.

Em ambas as cirurgias é possível eliminar algumas inestéticas estrias sendo fundamental a utilização de um sutiã específico durante a cicatrização, obtendo melhores resultados.

Em relação à zona abdominal o procedimento mais frequente é a abdominoplastia que permite retirar pele e gordura em excesso e ainda redefinir a zona do umbigo. Nesta cirurgia é habitual reconstruir toda a parece abdominal que, aliada à remoção de excesso de pele, proporciona uma silhueta equilibrada e funcional. Aquando da acumulação de gordura nos flancos ou coxas é ainda possível complementar com uma lipoaspiração esculpindo e delineando, uma vez mais, a região afectada. Nesta fase surge um outro conceito, o lipofiling, em que a gordura retirada de outras zonas é processada e novamente aplicada noutra área corporal em que se pretenda aumentar o volume, como por exemplo, nos glúteos.

Nas cirurgias mencionadas é essencial a utilização de cintas de compressão elásticas assim como a realização de drenagens linfáticas manuais.

No geral, os tempos de recuperação do Mommy Makeover variam consoante o número de intervenções, mas, em média, o período de recuperação total varia entre as 4 e as 6 semanas. Apesar de ser incentivado um estilo de vida saudável com a prática de exercício físico e alimentação variada, os resultados do Mommy Makeover são permanentes.

Com a evolução da tecnologia ao serviço da cirurgia plástica é hoje em dia possível simular os resultados pós cirurgia através de simuladores corporais 3D – como por exemplo o CRISALIX® ou o VECTRA XT 3D – permitindo cruzar as expectativas das pacientes com a possível realidade do resultado final.

Por fim, há que ressalvar que para a realização do Mommy Makeover é fundamental que haja uma relação de confiança entre o cirurgião plástico e a paciente, com uma comunicação fluida, dado tratar-se de um conjunto complexo de cirurgias.

Mais informações: www.davidrasteiro.pt | Facebook | Instagram

Já nas bancas!

Assine a ACTIVA e receba o perfume da Carven. Dans Ma Bulle Assine já

Relacionados

O ABC dos ‘liftings da hora do almoço’

Como lhes chamam as americanas. Saiba o essencial sobre as técnicas de medicina estética que permitem rejuvenescer alguns anos rapidamente, sem recorrer ao bisturi.

Guia para seios bonitos e saudáveis

Raras são as mulheres que não gostavam de ter seios um pouco mais... qualquer coisa diferente do que têm. Mas há uma coisa que todas queremos: mantê-los bonitos e saudáveis. Descubra como consegui-lo, abaixo.

Corpo de verão: como remodelar rapidamente a silhueta

Estes são os tratamentos mais recentes, seguros e eficazes.

Mais no portal

Diretoras da Executiva.pt inspiram com histórias de mulheres no poder em Portugal

O que une as maiores empreendedoras nacionais? O que distingue uma mulher no poder de um homem? É fácil para uma mulher de um alto cargo conciliar carreira e profissão? Maria Serina e Isabel Canha respondem a estas e a outras questões!

A coleção de Beyoncé para a Adidas esgotou em 24 horas

Conheça as novidades que levaram celebridades e fãs à loucura.

Calças efeito balão para usar em qualquer parte do mundo

Um dos must-have desta temporada.

Fã de um estilo pouco convencional e criativo? Então olhe bem para estes ténis

Diz quem sabe: A verdade sobre as dietas detox

Estes programas visam uma suposta desintoxicação no entanto é dúbio qual ou quais são os “tóxicos” visados na mesma.

Kim Kardashian mostra o interior de mais 5 dos seus frigoríficos

A socialite voltou a fazer uma visita guiada a divisões da sua mansão em Los Angeles.

Instagram passa a sinalizar as imagens com Photoshop

Saiba o que vai mudar na rede social.

Oprah Winfrey ensina a fazer o chá perfeito

A apresentadora aprendeu a preparar a bebida com uma família indiana.

Isabel II decidiu não fazer desta vez a vontade a Harry

O anúncio foi feito este sábado pelo Palácio de Buckingham.

As referências que marcam o estilo de Jean Paul Gaultier

O estilista, que completa 50 anos de carreira, anunciou que vai deixar as passareles.

Kylie Jenner anunciou que vai lançar uma linha de maquilhagem dedicada a Stormi

E a internet não está a saber lidar.

Inspire-se no estilo de Valentina Ferragni com estas peças de roupa

A irmã de Chiara Ferragni é também um exemplo a seguir no mundo da moda.

Assine 1 ano (12 edições) por 42€ e receba um perfume Carven

Assine Já!