iStock-842220534.jpg

AndreyPopov

Durante uma gravidez o corpo da mulher sofre várias alterações, maioritariamente ao nível abdominal, na zona da mama e ainda nos flancos e coxas. Estas são as principais modificações que se traduzem no aumento de volume abdominal, aparecimento de estrias, gorduras inesteticas e aumento e ptose do peito (mama descaída).

Desta forma, surgiu o conceito de Mommy Makeover para devolver à mulher a sua forma pré-gravidez. Trata-se de um conjunto de técnicas e cirurgias combinadas que ajudam a uma reposição da imagem e aumento da sua auto-estima, factores essenciais para o bem-estar físico e emocional da recém mãe. De salientar que as cirurgias envolvidas no Mommy Makeover não são estanques e adaptam-se à necessidade e corpo de cada mulher.

Ao nível do rejuvenescimento da mama poderemos realizar um lifting mamário – ou mastopexia – que se trata de um levantamento da mama através da retirada de pele e reformulação da zona do mamilo. Esta cirurgia pode ainda ter a opção de colocação de implantes de silicone se assim for desejado. Nos casos em que a mama acaba por ficar desproporcional e descaída e que seja necessário retirar gordura e glândula mamária falamos de uma mamoplastia de redução trabalhando um tamanho e simetria proporcional à estrutura da mulher.

Em ambas as cirurgias é possível eliminar algumas inestéticas estrias sendo fundamental a utilização de um sutiã específico durante a cicatrização, obtendo melhores resultados.

Em relação à zona abdominal o procedimento mais frequente é a abdominoplastia que permite retirar pele e gordura em excesso e ainda redefinir a zona do umbigo. Nesta cirurgia é habitual reconstruir toda a parece abdominal que, aliada à remoção de excesso de pele, proporciona uma silhueta equilibrada e funcional. Aquando da acumulação de gordura nos flancos ou coxas é ainda possível complementar com uma lipoaspiração esculpindo e delineando, uma vez mais, a região afectada. Nesta fase surge um outro conceito, o lipofiling, em que a gordura retirada de outras zonas é processada e novamente aplicada noutra área corporal em que se pretenda aumentar o volume, como por exemplo, nos glúteos.

Nas cirurgias mencionadas é essencial a utilização de cintas de compressão elásticas assim como a realização de drenagens linfáticas manuais.

No geral, os tempos de recuperação do Mommy Makeover variam consoante o número de intervenções, mas, em média, o período de recuperação total varia entre as 4 e as 6 semanas. Apesar de ser incentivado um estilo de vida saudável com a prática de exercício físico e alimentação variada, os resultados do Mommy Makeover são permanentes.

Com a evolução da tecnologia ao serviço da cirurgia plástica é hoje em dia possível simular os resultados pós cirurgia através de simuladores corporais 3D – como por exemplo o CRISALIX® ou o VECTRA XT 3D – permitindo cruzar as expectativas das pacientes com a possível realidade do resultado final.

Por fim, há que ressalvar que para a realização do Mommy Makeover é fundamental que haja uma relação de confiança entre o cirurgião plástico e a paciente, com uma comunicação fluida, dado tratar-se de um conjunto complexo de cirurgias.

Mais informações: www.davidrasteiro.pt | Facebook | Instagram

Tempos difíceis exigem a melhor informação

Tempos difíceis exigem a melhor informação É por isso que a Trust in News decidiu oferecer um pack mensal de revistas digitais a um preço simbólico: €9,90 por 9 revistas: VISÃO, VISÃO História, VISÃO Júnior, VISÃO Saúde, Jornal de Letras, Exame, Courrier Internacional,  ACTIVA e Exame Informática. Para ler no seu smartphone, tablet ou computador, facilmente e em sua casa. Está garantida uma boa leitura para toda a família! #euleioemcasa Saiba mais

Relacionados

Beleza e Saúde

O ABC dos ‘liftings da hora do almoço’

Como lhes chamam as americanas. Saiba o essencial sobre as técnicas de medicina estética que permitem rejuvenescer alguns anos rapidamente, sem recorrer ao bisturi.

Beleza e Saúde

Guia para seios bonitos e saudáveis

Raras são as mulheres que não gostavam de ter seios um pouco mais... qualquer coisa diferente do que têm. Mas há uma coisa que todas queremos: mantê-los bonitos e saudáveis. Descubra como consegui-lo, abaixo.

Beleza e Saúde

Corpo de verão: como remodelar rapidamente a silhueta

Estes são os tratamentos mais recentes, seguros e eficazes.

Mais no portal

Beleza e Saúde

Esta é a atividade física que nos deixa com mais fome

Estudo concluiu que pessoas que a praticam ingerem mais calorias.

Celebridades

5 celebridades que taparam tatuagens relativas aos "ex"

Quando o amor chegou ao fim, estas caras conhecidas decidiram dar uma nova vida às memórias que tinham pintadas no corpo.

Beleza e Saúde

Coronavírus: Casados há 53 anos, morreram de mãos dadas, no mesmo dia

Falamos de um casal do Texas, de 80 e 79 anos, internados por pouco mais de uma semana.

Celebridades

Atriz portuguesa estreia-se como protagonista em série da Netflix

Após Nuno Lopes dar que falar em "White Lines", voltamos a vez uma cara portuguesa num papel de destaque no serviço de streaming.

Beleza e Saúde

O mundo é um lugar estranho, portanto experimentei fazer Reiki — e acabei em lágrimas

Aqui, a cura faz-se pelas mãos e, mesmo sem toques, é impossível não nos sentirmos tocados por esta experiência libertadora.

Lifestyle

Livro da semana: "Uma Gaiola de Ouro", uma história que é um grito feminista

Um livro de Camilla Läckberg, publicado pela Suma de Letras.

Inspirações

10 inventoras negras que tornaram as nossas vidas bem mais fáceis

Sem o espírito de inovação e de empreendedorismo de cada uma destas mulheres, estas 10 invenções poderiam nunca ter existido.

Lifestyle

Vídeo viral mostra como picar um dente de alho em 10 segundos

Quer a cozinha seja ou não o seu forte, esta técnica promete facilitar o processo.

Lifestyle

4 dicas de poupança financeira para mulheres empreendedoras

No primeiro episódio da rubrica Finanças de A a Z, deixo algumas sugestões para criar um negócio e potenciar o seu crescimento.

Celebridades

Em tempos de pandemia, foi assim que Khloé Kardashian celebrou o aniversário

O evento teve direito a máscaras personalizadas - mas não só.

Celebridades

"Arranjem um quarto" - Olivia Culpo responde à letra a comentário da mãe do namorado

A modelo publicou uma fotografia em que surge a beijar o companheiro e a resposta que deu à sogra já se tornou viral.

Inspirações

Normalizar corpos normais: o movimento que se tornou viral

Pessoas de todo o mundo têm partilhado imagens dos respetivos corpos, de modo a provar que é normal sermos diferentes.

€2,95 por edição 20% desconto  

Papel